Como é um Mercado Flutuante na Tailândia?

Visitar um Mercado Flutuante na Tailândia é um dos passeios obrigatórios que você como viajante deve fazer quando for até lá! Isso tudo porque até bem pouco tempo atrás o principal meio de comércio do país era através do fluvial, inclusive Ayutthaya foi considerada por anos uma das cidades mais importantes da Ásia por isso.

Mas, qual mercado flutuante conhecer? Nós fomos até o Damnoen Saduak e eu vou te contar um pouco mais sobre um dos mercados flutuantes mais visitados da Tailândia!

O post está dividido em 4 partes:

  • Como é o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak?
  • Como ir até o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak?
  • Como ir de Tour até o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak?
  • Como ir por conta própria até o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak?

Como é o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak?

Damnoen Saduak é uma vila localizada a aproximadamente 105 km a oeste de Bangkok. O mercado está sempre lotado de vendedores e também turistas. Acredito que Damnoen Saduak seja o mercado flutuante que mais recebe turistas na Tailândia.

As barracas se formam na extensão do canal, e há algumas partes que o canal é tão estreito, que os barqueiros desligam o motor e remam.

Os vendedores puxam o barquinho com um gancho e tentam vender suas mercadorias. Os preços, claro são um pouco mais elevados pelo mercado receber muitos turistas, mas se você gostar de algo, não se esqueça de negociar!

Como ir até o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak?

Nós fomos com uma agência local de Bangkok e fizemos no mesmo dia o Maeklong o mercado de trem da Tailândia e o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak.

Se você quiser ir até o Damnoen Saduak, tem como você fazer por conta própria se desejar, claro. Mas, eu não achei que fosse uma opção que compensasse no final. O preço apesar de mais barato, não seria muito benéfico devido as horas á mais que levaríamos para chegar e também no fim das contas, isso não seria nada além do que uma economia de R$ 20,00 á R$ 30,00. Se você colocar na ponta do lápis, as horas que ganhamos a mais em Bangkok já valeram a pena em relação a diferença do preço. 😀 Por isso é sempre muito importante avaliar muito bem o custo X benefício em uma viagem, para no final das contas você ter certeza de que fez a melhor opção!

Como ir de Tour até o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak?

Você pode fazer como nós e fechar junto com Mercado Flutuante Damnoen Saduak o Maeklong o mercado de trem da Tailândia.

Nós saímos por volta das 7h da manhã e retornamos para Bangkok em torno das 14:00 na Khao San Road, o que foi ótimo porque almoçamos por lá e a Khao San Road era super pertinho do nosso hostel. Se você quiser saber onde nos hospedamos em Bangkok, só dar uma olhada nesse link.

Com esse passeio casadinho de Mercado de trem da Tailândia + Mercado Flutuante Damnoen Saduak nós começamos o passeio conhecendo o Mercado de Trem. Você pode conferir um pouco mais da nossa visita ao Maeklong o mercado de trem da Tailândia aqui.

Logo depois da nossa primeira parte da manhã no Mercado de Trem, fomos até o Mercado Flutuante.

Mas atenção: O barco no Mercado Flutuante é pago á parte e não está incluso no passeio! a agência que fomos não nos informou que era separado, mas ainda bem que tinhamos dinheiro para pegar o barquinho! Ia ser uma decepção chegar até lá e não conseguir entrar no barco, não é? Por isso, não esqueça de levar um pouco de dinheiro contigo porque nunca se sabe! O tour no barco custa 150 bath por pessoa.

Como ir por conta própria até o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak?

Você pode pegar uma van por 70 bath na rodoviaria Southern. Chegando no Mercado Flutuante de Damnoen Saduak você terá o tempo livre para aproveitar o quanto quiser. Só não se esqueça de pagar para andar no canal de barco. O guichê para comprar o bilhete fica perto das barraquinhas de comida.

Do Mercado flutuante Damnoen Saduak você pode também pegar uma van ou táxi e ir até Maeklong o mercado de trem da Tailândia se desejar.

Se você gostou e quer saber também como é o Mercado de Trem da Tailândia só clicar aqui! 

Quer ver mais sobre o Mercado Flutuante Damnoen Saduak? Assista o vídeo que fizemos no Mercado Flutuante!

Não deixe de conferir os vídeos da nossa viagem pela Tailândia em nosso canal do YouTube! 😊

Salve estas dicas do Mercado Flutuante de Damnoen Saduak no Pinterest!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.