Não vá para Bangkok sem ler esse roteiro!

Bangkok é a capital da Tailândia, e muitas pessoas ainda se sentem um pouco inseguras com a viagem para a capital tailandesa. Apesar de considera caótica á primeira vista, Bangkok pode-se revelar uma das capitais mais interessantes do mundo. E, para te ajudar neste post vou explicar alguns pontos a serem considerados na sua primeira visita por Bangkok como: O que fazer, onde se hospedar, quais templos visitar, Kao San Road e tudo o que a cidade pode te oferecer. O melhor roteiro de Bangkok para você se inspirar e partir para o sua próxima viagem!

O post está dividido em 8 partes, com subtópicos:

  • Onde se hospedar em Bangkok
  • Quanto tempo ficar em Bangkok
  • O que fazer em Bangkok
  • Mercados Locais
  • Ayutthaya: Conheça a cidade perdida
  • Sugestão de roteiro de 3 dias em Bangkok
  • Por onde andamos
  • Quanto gastamos em Bangkok

Onde se hospedar em Bangkok?

As melhores regiões para se hospedar em Bangkok são: Khao San Road, Chinatown, Riverside, Sukhumvit e Silom Road. Mas, para decidir onde se hospedar em Bangkok só existe uma pergunta a ser feita, rs: Compras e modernidade ou templos e agito?

Se você for o tipo de viajante que prefere focar nas compras e um pouco mais na modernidade do lugar, a sua região pode ser entre Silom, Siam e Asok. Então, dá só uma olhada nessas hospedagens:

Agora se você prefere ficar com os templos, a Kao San Road e mais agitos, vou deixar aqui algumas sugestões também:

Nós optamos por ficar próximo dos templos e da Kao San Road. Ficamos no D Hostel Bangkok, e pagamos menos de R$ 40,00 a diária, por pessoa. O hostel tem uma localização excelente! Ele fica á apenas algumas quadras da Kao San Road.

Quanto tempo ficar em Bangkok?

Para uma primeira vez eu acredito que três dias são suficientes para você aproveitar e conhecer os principais pontos turísticos de Bangkok. Claro que por ser uma cidade grande, há diversas coisas para se descobrir e conhecer. Mas, três dias tá ótimo para você conhecer o melhor da cidade na sua primeira visita por lá!

O que fazer em Bangkok

A capital tailandesa tem muito a oferecer aos visitantes, por conta disso ás vezes pode parecer difícil escolher um roteiro certeiro nos três dias que eu te sugeri para ficar por lá. Pensando nisso, separei algumas atrações imperdíveis para você conhecer e aproveitar do seu jeito a maior cidade da Tailândia!

Principais templos em Bangkok

Existem muitos templos em Bangkok, mas separei primeiramente os principais, aqueles que você não pode deixar de conhecer quando for até a capital da Tailândia, são eles:

  • Grand Palace
  • Wat Arun
  • Wat Pho

Grand Palace

O Grande Palácio Real é um conjunto de edifícios em Bangkok, que serviu como residência oficial do rei de Tailândia desde o século XVIII até ao século XX. Tenha certeza: Você não vai encontrar nada tão grandioso e luxuoso como o Grande Palace em Bangkok. A sua arquitetura é deslumbrante e exótica. Dentro do complexo está o Wat Pra Kaew, onde fica o famoso Buda de esmeralda.

 

É importante se atentar para as vestimentas: Mulheres devem usar blusas, calças e/ou saias que cubram os ombros, colo, barriga e joelhos.

O preço para entrar no Grand Palace é de 500 bath, e seu horário de funcionamento é das 8:30 ás 15:30 diariamente.

Wat Arun

O templo de Wat Arun simboliza o nascimento do Período Rattanakosin e a fundação de Bangkok como a nova capital da Tailândia depois de Ayutthaya. É conhecido também como o famoso Templo do Amanhecer.

Na beira do Rio Chao Phraya, Wat Arun é um dos cartões postais de Bangkok. Para chegar até lá de barquinho, basta pegar a balsa por 2 bath.

O horário de funcionamento do templo é das 8:30 ás 17:30. E custa só 50 bath para entrar no templo.

Wat Pho

Wat Pho é o famoso templo do Buda reclinado e coberto de ouro. O Buda tem 46 metros de comprimento e 15 metros de altura! Enorme, não? Ele fica ao lado do Grand Palace, você pode aproveitar para visitar os dois no mesmo dia.

O valor do ingresso é de 200 bath e o Wat Pho abre diariamente das 8:30 ás 17 horas. A vestimenta adequada também deve cobrir colo, ombros, barriga e joelhos.

Visite a Kao San Road

Difícil falar de Bangkok e não pensar na famosa Kao San Road não é verdade? A rua onde tudo acontece: Foot massage, bares cheios de gente, restaurantes locais, restaurantes exóticos, barraquinhas e vendedores ambulantes com os famosos espetinhos de escorpião, aranhas, gafanhotos e etc. Banquinhas de roupas, apetrechos e souvenirs para todos os lados. A verdadeira bagunça organizada (dentro do possível de Bangkok!)

Há quem diga que não vale a pena conhecer, eu sou do time contrário. Achei Kao San Road incrível dentro do contexto que se propõe. Íamos lá todas as noites, nem que fosse para beber uma cerveja e jantar, rs.

Dica importante: Na hora das compras: Negocie, negocie e negocie!

Sky Bar

Por mais clichê que possa parecer, vá até um Sky Bar em Bangkok e tenha uma vista linda de Bangkok!

De verdade, não precisa ser o famoso Sky Bar do Lébua (do filme se beber não case), que todo mundo quer conhecer. Você já deve imaginar o que acontece por aqui: Bar lotado de turistas e preço elevado. Há diversos Sky Bar espalhados por Bangkok, você só precisa escolher um e ir. Vou deixar algumas opções aqui embaixo:

Vertigo & Moon Bar

Zoom Sky Bar & Restaurant

Octave Rooftop Lounge & Bar

Park Society

Red Sky

Mercados locais em Bangkok e nas proximidades

Eu não sei você, mas eu AMOOO um mercado local! E, em Bangkok e nas proximidades eu estava doida para conhecer o Mercado de Trem, Mercado Flutuante e Mercado de final de semana. É possível fazer o Mercado de Trem e o Mercado flutuante em um dia, como fizemos. Custou 500 bath e o passeio durou meio dia.

Mercado do Trem

Acho que junto com o mercado flutuante, o mercado do trem é um dos mercados mais famosos da Tailândia. O Mae Klong Market é um mercado de rua, onde o trem passa exatamente entre ele. O trem passa a centímetros dos feirantes e das pessoas, é tudo muito rápido! Assim que o trem passa tudo volta ao ”normal” como se nada tivesse acontecido por ali. Interessante não?

Mercado Flutuante

Existem muitos mercados flutuantes próximos de Bangkok e o mercado de Damnean Saduak é um dos mais famosos por lá. Nós fomos no Damnean Saduak no mesmo dia em que fomos conhecer o mercado do trem.

No mercado flutuante, você entra em um barquinho e vai passando pelas lojinhas. De dentro do barco você pode escolher o que quiser comprar, e inclusive consegue negociar. Mas, não se engane: por ser extremamente turístico os preços nos mercados flutuantes são bem mais elevados. Se decidir optar por comprar algo, tenha certeza de fazer um bom negócio na negociação, ou pelo menos tentar, rs.

Chatuchak Market

Se você der a sorte de estar sábado e/ou domingo em Bangkok vale muito a pena você conhecer o mercado de final de semana Chatuchak Market!

Chatuchak é o maior mercado da Tailândia e só abre nos finais de semana. O mercado é enorme e acredite, se você gosta de umas comprinhas eu tenho certeza que você vai ficar por lá quase (se não) o dia todo.

Asiatique the Riverfront

Por último, mas não menos interessante está o Asiatique the Riverfront. O Riverfront é um grande shopping ao ar livre em Bangkok, Tailândia. Ele fica bem de frente para rio Chao Phraya e a estrada Charoen Krung. O complexo foi inaugurado em 2012 e é uma ótima pedida para ir á noite.

Chinatown

Toda cidade grande tem uma Chinatown para chamar de sua e com Bangkok não seria diferente! Claro que, apesar de similares, cada Chinatown espalhada pelo mundo tem suas peculiaridades. E, não vou mentir: A Chinatown de Bangkok foi uma das mais peculiares que eu conheci até hoje. Se você estiver com uma folga no seu roteiro, vale a pena conhecer.

Ayutthaya, a cidade perdida

Ayutthaya é a antiga capital do reino tailandês. Ela foi fundada em 1350 e destruída em 1767 pelo exército de Mianmar. Você consegue fazer um tour de bate e volta até Ayutthaya partindo de Bangkok por uma média de 600 bath, com almoço incluído no preço.

Ayutthaya fica cerca de 81 quilômetros de Bangkok, então é um passeio que dura o dia todo! Se quiser conhecer a cidade, você deve programar um dia do seu roteiro somente para ela.

Sugestão de roteiro de 3 dias em Bangkok:

Dia 1

Dedique seu dia em Bangkok para conhecer os templos da capital tailandesa. Os templos mais importantes já mencionados anteriormente aqui no texto (Grand Palace, Wat Arun e Wat Pho) ficam próximos um do outro. Você pode conhecer os três em um único dia e terminar o dia na famosa Kao San Road. Ah, se puder, experimente a foot massagem! É muuuito maravilhosa e mega relaxante! Depois de um dia inteiro de caminhada, seus pés irão agradecer.

Dia 2

Você pode aproveitar seu segundo dia na cidade para conhecer o mercado do trem e o mercado flutuante. Esse passeio tem que ser reservado com um dia de antecedência e ele dura meio período. Na outra metade do seu dia, se for um final de semana eu sugiro você conhecer o Chatuchak Market e terminar o dia em algum sky bar. Caso, você não esteja em Bangkok no final de semana, você pode ir até ChinaTown e depois terminar o dia em algum sky bar.

Dia 3

Você pode reservar o terceiro dia para conhecer Ayutthaya! Assim como para conhecer o mercado do trem e o mercado flutuante, você deve agendar com pelo menos um dia de antecedência para conhecer Ayutthaya. E, se eu fosse você terminaria o dia na Kao San Road, e me despediria de Bangkok na rua mais icônica da cidade!

Por onde andamos?

Não viaje para a Tailândia sem fazer um seguro viagem!

Não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem! Eu já precisei, quando minha malas foram extraviadas no Marrocos E ainda bem que eu havia feito! Fazendo o seguro através desse link você consegue ver qual o MELHOR SEGURO e mais BARATO que se encaixa para a sua próxima viagem!

Quanto gastamos em Bangkok?

Os valores abaixo são correspondentes por pessoa:

  • Diária Hostel por pessoa 290 bath.
  • Entrada templos (Wat Arun, Wat Pho e Grand Palace) 750 bath.
  • Passeio Mercado do Trem + Mercado flutuante 500 bath.
  • Passeio Ayutthaya 875 bath.
Não estão neste resumo compras e gastos pessoais*

O que fazer depois de Bangkok?

Nós aproveitamos os dias de muito sol nas ilhas Phi Phi! Chegamos na Tailândia por Phuket e de lá fomos direto para a praia, mas você pode ir logo depois de Bangkok também!

Todo o nosso roteiro e como ir para Phi Phi Island está aqui.

Não deixe de conferir os vídeos da nossa viagem pela Tailândia em nosso canal do YouTube! 😊

Salve essas dicas de Bangkok no pinterest!

E aí, já foi para Bangkok ou pretende ir? Comenta aqui para nós o que você mais gostou de saber da capital da Tailândia!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.