O que fazer em Koh Phi Phi: Tudo o que você precisa saber antes de ir para Phi Phi Island!

 

Koh Phi Phi são as ilhas mais famosas da Tailândia, aquela delírio dos sonhos dos amantes de praias paradisíacas. Parada obrigatória para quem passa pelo país. Neste post vou explicar tudo sobre Phi Phi Island: O que fazer, onde se hospedar, mergulho com e sem cilindro, alimentação, festas e tudo o que a ilha oferece. Um guia completo para você se inspirar e partir para o seu próximo destino!

O post está dividido em 8 partes, com subtópicos:

  • O que são e onde ficam as Ilhas Phi Phi na Tailândia.
  • Como chegar em Koh Phi Phi Don
  • Onde se hospedar Koh Phi Phi Don

  • O que fazer em Koh Phi Phi
  • Mergulho em Koh Phi Phi
  • Vida noturna em Koh Phi Phi Don
  • Dicas extras de Koh Phi Phi Island

  • Sugestão de roteiro de 3 dias em Koh Phi Phi

O que são e onde ficam as Ilhas Phi Phi, na Tailândia

As Ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e localizam-se no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e o continente. São as ilhas mais desejadas do seu roteiro pela Tailândia, e ouso dizer do seu destino de praia, se você for amante de destinos assim.

As ilhas “pi pi” e não ”fi fi” como eu achava que se pronunciava, ficaram muito famosas depois do filme “A praia” com Leonardo Dicaprio. Várias pessoas ficaram enlouquecidos com Maya Bay, e consequentemente com as ilhas Phi Phi após o filme, e por conta disso muitos turistas vão para a ilha em busca de festas e badalação.

Não que eu tenha nada contra quem vai pra lá com esse objetivo, apesar de não ter sido o meu e achar triste ver que alguns turistas acabam degradando a praia e a natureza ao redor criando lixo e sendo um tanto quanto irresponsáveis no país alheio. Mas, o governo tailandês já vem tomando algumas medidas para a preservação das ilhas como por exemplo o isolamento de Maya Bay para recuperação da ilha.

Maya Bay

Felizmente ainda existem lugares mais preservados e mais tranquilos em Phi Phi, e por isso é importante você conhecer a ilha para decidir o que quer e o que não quer fazer por lá. Coloquei neste artigo as principais dúvidas que eu tive para organizar a minha viagem e também as experiências que eu tive na ilha para te ajudar nesse processo. Enjoy it!

Como chegar em Koh Phi Phi Don

Para se chegar em Koh Phi Phi Don é bem fácil, embora não haja aeroporto na ilha há uma maneira muito simples de se chegar até lá: de barco. A ilha fica entre duas grandes cidades na Tailândia: Phuket e Krabi. Então o primeiro passo é chegar até uma dessas duas cidades.

Nós entramos pela Tailândia por Bangkok, de lá pegamos um avião que foi direto para Phuket. A passagem de avião de Bangkok para Phuket foi de R$ 117,00 e o vôo durou cerca de 1:25 minutos pela Thai Airways.

Você também pode facilmente pegar um avião para Krabi ao invés de Phuket, os preços são relativamente parecidos.

Não viaje para a Ásia sem seguro viagem! Com o seguro viagem você evita muitas dores de cabeça como: cancelamento e/ou atraso de vôos, extravio de bagagem e eventuais problemas de saúde. Para escolher o melhor seguro viagem para você é só pesquisar aqui.

Minha amiga foi mordida por um macaco em Monkey Beach e se não fosse o seguro viagem ela teria gasto muito dinheiro com a medicação e o tratamento. Não vale a pena arriscar!

De Phuket para Koh Phi Phi Don

Do Aeroporto de Phuket até o píer de onde saem os barcos para Koh Phi Phi Don, leva cerca de uma hora de carro. Se você estiver com até quatro pessoas, compensa pegar um táxi para chegar até o pier. O preço é em torno de 500 bahts.

Já se estiver sozinho, sua melhor opção pode ser uma van coletiva. Para a van coletiva, você vai gastar em torno de 200 bahts. Se optar pela van coletiva, apenas se atente aos horários caso tenha comprado seu ticket de barco antecipadamente pela internet. Caso não tenha comprado, não se preocupado porque lá na hora você consegue comprar facilmente o ticket do barco.

A viagem de barco dura em torno de duas horas, dependendo da embarcação. Os preços variam de U$ 9,70 á 28,00 dependendo do barco e do tempo que você quer chegar na ilha.

De Krabi para Koh Phi Phi Don

Quem escolher sair de Krabi até Koh Phi Phi Don também decide se chega aos piérs de Ao Nang ou Klong Jilad de táxi ou van. Como por Krabi é um pouco mais próximo dos piérs da cidade, o preço do transporte coletivo é em torno de 150 bahts. Mas, já os táxis custam um pouco mais caro: algo em torno de 600 bahts. 

A viagem de carro até o piér de Ao Nang ou Klong Jilad dura de 40 minutos á uma hora. E, de barco até Koh Phi Phi Don por ser um pouco mais próximo a média da viagem é cerca de 1h30. Os tickets de barco de Krabi até Koh Phi Phi custam em torno de U$ 13,00.

Dica extra: Se estiver com malas de rodinhas ao invés das mochilas digna de um bom mochileiro, tente contactar o seu hotel antes de chegar á ilha. O motivo é que quando você desembarca no TonSai em Koh Phi Phi Don vai ver que a disputa para te ajudar com as bagagens é grande, mas também é grande o número de barcos que chegam juntos na ilha. Como na ilha não entra carro, muitos hotéis têm pessoas para te ajudar com as bagagens do piér até o hotel, e muitas vezes esse serviço já está incluso na sua diária.

Onde se hospedar em Koh Phi Phi Don

Primeiro é preciso entender que em Koh Phi Phi Don há dois lados distintos um do outro rsrs. O mais tranquilo deles é o lado do TonSai Bay. Nesse lado da ilha se hospedam mais casais em lua de mel, amigos que querem viajar mais tranquilamente e/ou mesmo famílias. É aqui onde se concentram os melhores restaurantes e também os melhores Resorts. Além de estar muito perto do centrinho da ilha onde há também muitas lojinhas e escolas de mergulho.

Já o outro lado da ilha o LohDalum Bay é o lado mais noturno. Onde se hospedam muitos jovens e também onde acontecem aquelas festas que vão até o amanhecer super famosas da ilha. Se você não é muito dessa vibe festeira, talvez seja melhor pagar um pouco mais caro e ficar no lado TonSai.

Nós optamos por ficar no lado mais calmo da ilha: TonSai Bay, mas eu vou te dar opções dos dois lados por aqui. Afinal, a ilha tem apenas 12,25 quilômetros quadrados de extensão, então fica tranquilo que você consegue transitar por ela tranquilamente independente do lugar que escolha se hospedar.

Sugestões de onde se hospedar: LohDalum Bay

PP Charlie Beach Resort

Chaokoh Phi Phi Hotel & Resort

P.P. Maiyada Resort

PP Princess Resort

Panmanee Hotel

Phi Phi Harbour View Hotel

The Pier Hostel

Sugestões de onde se hospedar: TonSai Bay

Phi Phi Andaman Beach Resort  *Onde nos hospedamos em Phi Phi*

Phi Phi Cliff Beach Resort

Phi Phi Island Cabana Hotel

Phi Phi CoCo Beach Resort

P.P. Palmtree Resort

Phi Phi Villa Resort

Ibiza House Phi Phi

O que fazer em Koh Phi Phi?

Eu devo dizer que Koh Phi Phi foi um dos lugares mais lindos de praia em que eu já estive, para ser bem sincera a ilha tailandesa ficou pau a pau na disputa com a minha também queridinha Zanzibar. Mas além do mar e toda aquela brisa boa, o que faz Koh Phi Phi ser única são os passeios. Mas, quais são e quais deles escolher?

Passeios de barco

Para conhecer as outras ilhas e praias incríveis em Koh Phi Phi , você precisa pegar um barco. Os passeios de barco passam, geralmente por: Pileh Lagoon, Long Beach, Maya Bay, Nui Bai, Loh Samah Bay e Bamboo Island.

É importante saber também que famosa Maya Bay (aquela do filme “A praia” – com Leonardo Dicaprio) continua fechada sem uma data prévia de abertura, mas é possível vê-la de dentro barco, como nós fizemos sem desembarcar até lá. O mergulho com os plânctons também continua aberto, mesmo não podendo chegar até as areias de Maya Bay. Para conhecer as praias e ilhas de Phi Phi, nós optamos pelo famoso Passeio de Long Tail. Mas há outras formas também:

Long Tail Boat

O queridinho da Tailândia! Long Tail Boat são aqueles barquinhos fofinhos de madeira, com alguns tecidos coloridos amarrados na sua ”calda”. O famoso cartão postal das ilhas Phi Phi.

Nós fomos em 3 pessoas e não nos arrependemos! Você pode montar o seu ”roteiro”, mas não se preocupe: Caso não saiba o que fazer ou pra onde ir, o pessoal das agências geralmente te ajuda também!

Nós fizemos o clássico:  Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Lagoon, Maya Bay (somente no mar porque está proibido de chegar até lá), Bamboo Island e terminamos com o Pôr do Sol mais lindo da vida em alto mar!

O passeio no Long Tail Boat custa: 2.500 baht por 4 horas ou 4.000 baht por 6 horas. Dica: Vale muito a pena pagar pelo de 6 horas!!

*No Long Tail Boat não é servido almoço. Nós passamos no mercadinho e compramos várias coisinhas para comer. É muito tranquilo para levar comida e bebida. Não se esqueça de levar!

Barco Pirata

O barco pirata segue a mesma proposta da maioria dos passeios por lá. Afinal, o mais gostoso é conhecer as ilhas Phi Phi e você precisa fazer isso por mar, rs. O que difere é que geralmente nesses barcos piratas além das festas em alto mar (se você é do agito pode ser uma ótima opção pra você), eles ainda recebem uma quantidade enorme de turistas para fazer o passeio. O passeio pode chegar até 70 pessoas, já que é o máximo que cabe na tripulação.

O Barco Pirata geralmente passa por Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Lagoon, Maya Bay, Bamboo Island e termina com o Pôr do Sol em alto mar. A duração é de 7 horas e o valor é de 1.200 baht por pessoa. 

Speed Boat

Para nós, a famosa lancha rs. O passeio no speed boat é privado e a diferença é que ele vai em lugares que a long tail e o barco pirata não conseguem ir. A lancha também passa por Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Lagoon, Shark Point, Loh Moodee Beach, Wang Long Cave, Nui Bay, snorkeling, Loh Samah Bay,* Bamboo Island e termina no Pôr do Sol.

Se você optar pela speed boat e for até Bamboo Island não se esqueça de confirmar se foi pago previamente a taxa de ambiental. Geralmente tá incluído no preço que você pagou antecipadamente, mas vale a pena conferir né? 

Se você estiver em um grupo grande de no máximo de 25 pessoas, compensa muito pagar por esse: 10.500 baht até 4 pessoas, 11.000 baht até 6 pessoas, 14.500 baht até 14.500 até 9 pessoas 15.500 baht até 12 pessoas. Mas, se estiver sozinho ou com menos pessoas e quiser ir no speed boat não se preocupe. Você pode fazer o passeio pagando 1600 baht na lancha compartilhada ou também chamada de Gold Day Tour.

*Lugares que  o Speed Boat consegue ir além dos tradicionais. 

Gold Day Tour

É  lancha compartilhada com até 25 pessoas. O preço é de 1600 baht. A lancha também passa por Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Lagoon, Shark Point, Loh Moodee Beach, Wang Long Cave, Nui Bay, snorkeling, Loh Samah Bay, Bamboo Island e termina no Pôr do Sol.

Além das frutas e refrigerante é servido almoço. Mas, como em todos os outros passeios de barco você também pode levar lanches e bebidas.

Mergulho

Sem sombra de dúvidas, além dos passeios de barco pelas ilhas, o mergulho é um dos passeios mais necessários para se fazer em Phi Phi Island! Se você nunca mergulhou pode fazer seu primeiro batismo aqui. Se você já mergulhou, não vai se arrepender de mergulhar nessas águas! Mas, se você ainda tem um certo receio de mergulho com o cilindro, por favor não deixe de fazer o mergulho com snorkel!

Batismo

Apesar de já ter mergulhado algumas vezes, como eu não sou credenciada (ainda) fiz novamente o mergulho de batismo em Phi Phi Island. O mar é extremamente calmo e ainda demos a sorte de ter conosco a bordo um instrutor brasileiro. Mas, já adianto que possivelmente em qualquer escola que você for decidir fazer o mergulho, vai ter um brasileiro(a) como instrutor. Então, não vai ser por não entender a língua que você vai deixar de mergulhar.

O mergulho de batismo dura cerca de 5 horas e no pacote estão previstos dois mergulhos, podendo chegar até 12 metros. A maioria das escolas de mergulho em Phi Phi seguem o programa PADI, mas também há algumas que seguem além do PADI o SSI. Não se preocupe se você não conhece esses termos. O importante é você saber que antes do mergulho você faz uma aulinha para entender melhor como funciona.

A variedade de vida marinha na ilha é grande, se você não for credenciado não vai poder descer com nenhuma câmera por questão de segurança. Mas, não se preocupe que tem a opção de você descer com um fotógrafo por um preço de 1.500 baht por dupla. O preço do mergulho de batismo é de 3.400 baht por pessoa + 400 baht de taxa do Parque Nacional Marinho.

O valor inclui: Os dois mergulhos, a taxa do parque, refeição, água, frutas e todo o equipamento de mergulho, além de um seguro acidente. Você pode escolher se vai mergulhar de manhã ou á tarde. Mas, não se esqueça que você tem que mergulhar no mínimo 18 horas depois do voo da chegada e/ou 18 horas antes de pegar um voo de volta.

Mergulho com cilindro para credenciados

Se você já é credenciado, pode mergulhar até 30 metros dentro do parque! Além de estar incluído tudo o que está incluído no mergulho de batismo, você paga mais barato por ser credenciado.

O valor do mergulho com cilindro para credenciados é de 2.500 baht por pessoa + 400 baht de taxa do Parque Nacional Marinho.

Ah, se você for ficar mais tempo na ilha, pode aproveitar e fazer um curso de mergulho por lá e ser um credenciado! Que tal?

Mergulho com Snorkel

Existem 3 tipos de passeios para fazer mergulho com snorkel em Phi Phi. Além, do que é oferecido no passeio de Long Tail Boat.

Em Phi Phi Ley Tour o snorkeling é em torno de Maya Bay com seus corais coloridos, plânctons (mas não é possível vê-los durante o dia) e nemos. Mas, se você quiser ver os plânctons, nada melhor do que escolher fazer o Plâncton Tour. Que além do snorkeling de dia, você faz á noite para ver os plânctons. Há ainda o Shark Watch snorkeling que é onde você pode observar alguns dos tubarões galha preta do arrecife.

Os preços do mergulho com snorkel é uma média de 1.000 baht por tipo escolhido. Nós fizemos somente o que já estava incluso no nosso passeio de Long Tail Boat porque preferimos fazer o mergulho com cilindro. 😀

Trilhas em Koh Phi Phi Island

Além do mar, há trilhas para se fazer na ilha. Koh Phi Phi é rodeada pela natureza, e se você gosta dessa vibe vai perceber de cara que tá no verdadeiro paraíso!

As trilhas são uma ótima pedida por lá,  e a mais conhecida é a do Mirante de Koh Phi Phi Don, o famoso view point. Suba antes do pôr-do-sol e assista mais um dos espetáculos da natureza por lá. As escadas são bem íngremes, e para se chegar ao topo é um pouco puxado, mas vale muito a pena! Você paga uma taxa de 30 baht para fazer a trilha e admirar o view point de Phi Phi Island.

Outra trilha para se fazer em Koh Phi Phi Don é a trilha que vai do Tonsai até Long Beach. Grande parte do caminho tem estrutura para caminhar tranquilamente além do trajeto ser simples e bem sinalizado. Essa trilha é um pouco mais fácil que a do Mirante. Você não paga nada para fazer a trilha do Tonsai até Long Beach.  É importante você saber que Long Beach fica no canto esquerdo de Tonsai Bay, siga no caminho até lá e, logo ao subir as escadas você já vai achar indicação para a trilha.

Escalada

Se você é do time dos mais aventureiros, pode fazer uma escalada nos paredões de Phi Phi. Lá mesmo no centrinho da ilha, você vai encontrar algumas agências de escalada. O preço era uma média de 1.000 baht por pessoa, que incluem além dos equipamentos, o guia para te acompanhar. Mas, claro que eu não sou tão corajosa assim e acabei não fazendo, rs.

Vida Noturna

Phi Phi Island é muito conhecida por sua vida noturna. Todo mundo que vai para a ilha, quer conhecer o lado party de LohDalum Bay!

Shows Pirotécnicos

Talvez quando falamos nas festas da ilha, esse momento seja o que mais te vêem a memória. Por lá, é muito comum ver os shows de pirotecnia nas areias da praia de LohDalum Bay. Os shows pela extensão de areia começam as 21 horas, mas também há alguns deles que acontecem dentro de alguns bares por lá.

Junto com os shows de pirotecnia, tem a famosa cordinha. Só entrar e pular corda sozinha(o) ou com alguns amigos. Quem entra na brincadeira, ganha um shot.  Os xóvensss ficam entrando e saindo dos bares, pulando corda e ganhando os shots. A maioria dos bares por lá não paga para entrar. E dai, a balada rola a noite toda.

Pool Party

Além dos shows pirotécnicos, Phi Phi também é muito conhecida pelas suas Pool Parties. As mais famosas são dos hóteis PP Princess e Ibiza Pool Party, ambas não pagam nada para entrar, mesmo você não sendo hospede dos hotéis.

Só fique atento aos dias, pois não é todo dia que os hotéis oferecem esse serviço. As festas na piscina do PP Princess rolam ás sextas. Já as do Ibiza Pool Party rolam as terças, quintas e domingos.

Mas, se você quer aproveitar a piscina mais tranquilamente é melhor que você chegue cedo para o happy hour que começa geralmente ás 13 horas.

Dicas extras para as ilhas Koh Phi Phi!

Para facilitar ainda mais sua viagem, segue umas dicas extras de perguntas corriqueiras quando falamos sobre as famosas ilhas Phi Phi na Tailândia.

Qual a melhor época para viajar para Koh Phi Phi?

A temperatura das ilhas não variam muito ao longo do ano. A média é de 27°C á 32°C. A temporada de chuva vai de novembro á abril, mas apesar da temporada das chuvas elas não impedem sua viagem porque são rápidas e ocasionais e, somente em algum momento do dia. Nós fomos em meados de janeiro e pegamos apenas uma parte da manhã de chuva e foi bem rapidinho.

 

Quantos dias ficar?

O mínimo que eu aconselho você a ficar na ilha são 3 dias. Se for menos do que isso você corre o risco de não aproveitar quase nada. Sei que há alguns tours saindo de Phuket e Krabi num bate e volta para Phi Phi, mas eu não aconselho. Além de ser muito rápido você não aproveita nada.

Então não se esqueça: Mínimo 3 dias e máximo de quantos dias você quiser e puder!

Como incluir as ilhas Phi Phi no seu roteiro da Tailândia?

Para incluir as ilhas Phi Phi no seu roteiro da Tailândia é necessário que você disponibilize pelo menos 15 dias no país. Minha sugestão é você começar por Bangkok, ficar uns 2 ou 3 dias lá e já subir para Chiang Mai. Após conhecer o norte, ir descendo para o sul, em Krabi e de lá ir para Phi Phi Island. E, se estiver tempo ainda consegue ir para Railay Beach.

Nós acabamos indo de Bangkok para Phuket e de Phuket direto para Phi Phi. Acabou não dando tempo de conhecer Chiang Mai e, cá entre nós eu não gostei tanto de Phuket assim para te sugerir ir até lá, rs.

Conheça as praias das ilhas Phi Phi

Bom, você já sabe que não é uma ilha só e sim várias ilhas que formam Phi Phi. Ah, a pronúncia certa da ilha é ”pi pi” e não ”fi fi” como muita gente acha. 😀

Mas, quais são as praias das ilhas Phi Phi?

  • Bamboo Island: é uma ilha deserta com uma faixa de areia enorme e águas cristalinas.
  • Maya Bay: é  a famosa “A Praia” eternizada por Leonardo di Caprio no filme.

  • Pileh Lagoon: é um dos lugares mais bonitos de Koh Phi Phi. O famoso cartão postal da ilha, onde você vê as fotos dos enormes paredões e as pessoas no Long Tail Boat no meio do mar.

  • Tonsai:  é a praia do píer e do centrinho da ilha, você chega e sai de Phi Phi por aqui.
  • Lo Dalum Bay: é o famoso lado da ilha onde ocorrem as festas á noite, o famoso lugar dos xóvens!
  • Long Beach: é uma praia com massagens, redes e barzinhos na beira mar.
  • Monkey Beach: é a famosa praia dos macacos. Não chegue tão perto deles, não desça com nada de comer na ilha e nem nada que seja fácil deles roubarem como bonés, chapéus e óculos. E, ah não toque neles! Lembra que já te contei que minha amiga foi mordida por um macaco no começo do texto, né? Foi exatamente na Monkey Beach.

Quanto dinheiro levar?

A Tailândia é um país muito barato para se visitar, inclusive para nós brasileiros mesmo com o dólar nas alturas.

Mas, te falar quanto de dinheiro levar depende muito do seu tipo de viagem, afinal preço é muito relativo não é? Depende de onde e como vai querer se hospedar, comer, beber, comprar. O que você quer fazer de passeios e tudo. A ilha, é um pouco mais cara do que as cidades do país. A média de alimentação é de 90 a 280, 300 baht. O hotel eu te aconselho a reservar antecipadamente no Brasil mesmo. Além de conseguir um preço melhor, você consegue parcelar o valor se reservar pelo hotéis.com

Viajar para a ilha de mala de rodinhas ou de mochilão nas costas?

Dúvida mais cruel que eu tinha antes de ir para as ilhas Phi Phi! Se você for fazer outras praias além de Phi Phi Island eu aconselho você a ir de mochilão nas costas. Em algumas ilhas você troca de barco no meio do mar e fica muito mais fácil fazer isso com mochila. Mas, se decidir ir somente para Phi Phi é bem tranquilo ir de mala de rodinhas. O pessoal do barco, e mesmo na ilha sempre oferecem ajuda. Eu não achei tão difícil viajar com minha mala de rodinhas, apesar de que seria muito mas fácil ir de mochilão, confesso.

Alimentação

A alimentação na Tailândia já é incrível, em Phi Phi Don então nem se fala! Uma das melhores comidas que eu já provei! Muito fresco e muitas delas agridoce na medida! Para quem ama esse tipo de culinária como eu, vai se sentir no céu! Apesar de muitos falarem que o tempero era um pouco forte devido a pimenta, eu não achei. E, olha que eu não sou lá aquelas fãs de pimentas, eim!

O preço da alimentação na ilha varia de 90 á 300 baht, mas você também consegue lanches e sorvetes tailandeses por bem menos do que isso, claro. Além de também ter mercadinho na ilha, caso você queira economizar um pouco mais. Há muitas variedades de pratos e de preços.

E ainda tem comida brasileira no centrinho!

Souvenirs

No centrinho de Phi Phi Don, que aliás eu sei que você vai amar, tem vários souvenirs, camisetas, bonés, chapéus e coisinhas de casa para você enlouquecer! Se você é do tipo que adora uma feirinha, vai estar no lugar certo! Os preços variam de acordo com o objeto escolhido, mas você também pode e deve negociar! 😀

Eu comprei só umas bobeirinhas. Paguei 10 baht em cinco chaveiros e 15 baht em 3 imãs de geladeira. 

Tatuagem ou a famosa tatuagem feita com bambu da Tailândia

Dizem que tatuagem feita com bambu dói mais do que a tatuagem tradicional, mas também tem todo um ritual para acontecer. Você já tá ali, no berço da tatuagem de bambu então porque não aproveitar?

Estúdios de tatuagem é o que não falta na ilha, mas confesso que meu perfeccionismo não falou mais alto que minha pouca coragem dessa vez e eu não fiz nenhuma. Mas, me conta aqui se você fizer e se dói mesmo como dizem?

Tai massage

Só aproveita e faz. Você merece! E, tenho certeza vai fazer muitas outras depois. Eu viciei no feet massage ou massagem nós pés. A massagem tailandesa custa uma média de 250 baht. Já a massagem nos pés custam cerca de 100 baht na ilha.

Sugestão de roteiro de 3 dias em Koh Phi Phi

DIA 1: Se programe para chegar ainda de manhã em Koh Phi Phi, se você optar por ir no barco convencional, ele deve chegar entre 10h e 11h da manhã. Deixe suas coisas no hotel, almoce em algum restaurante local e aproveite para ver todos os passeios que deseja fazer na ilha. Escolhido os passeios você pode ir até o LohDalum Bay, caso você não esteja hospedado por lá e aproveite esse lado da ilha. Fazer uma massagem, no caminho aproveitar o centrinho e, se quiser você consegue aproveitar a piscina em um dos hotéis num happy hour ou pool party. A noite, você já pode aproveitar que está por lá e conhecer a noite de LohDalum Bay, mas não exagere. No dia seguinte você possivelmente vai ter que acordar cedo.

DIA 2: Faça um passeio de barco! Eu te aconselho a pegar o long tail privado para explorar com mais calma os lugares. O bom dessa opção é que você fica mais livre para decidir o tempo também. Se quer ficar um pouco mais ou não ficar tanto nos lugares. Na volta, aproveite e escolha algum restaurante local para se deliciar com a culinária tailandesa.  Mais centrinho, sorvete e massagem tailandesa podem rolar por aqui!

DIA 3: Faça o mergulho de batismo ou se for credenciado de manhã.  De tarde pegue uma trilha para Long Beach e curta o dia. Um pouquinho antes do entardecer você pode fazer a trilha até o View Point e assistir o pôr do sol. A noite é só escolher quais dos restaurantes ou barzinhos você quer jantar e tomar uns bons drinks. Não se esqueça do ferry no dia seguinte, eim!

Salve estas dicas das ilhas Phi Phi no Pinterest!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.