Como fazer a mala perfeita: Inverno e verão?!

Arrumar mala não é lá uma das tarefas mais fáceis, certo? Mas, e quando você fica naquela dúvida: mala de inverno e verão o que levar? Como fazer quando na sua mala tem que ter roupas de frio e calor? Então dai já dá vontade de sair correndo tamanho o desespero! Hehe

Maaasss vamos nos acalmar! Porque apesar do desafio, fazer a mala de inverno e verão perfeitas é possível siiim!!

Então vem só dar uma olhada nos truques que desenvolvi pra fazer mala de inverno e verão juntas (e com o menor peso possível) para a sua próxima viagem!

Veja também: 25 coisas para se fazer de graça em Nova York!

Mala perfeita: inverno e verão

Verdade seja dita não é a primeira vez que tive que passar por esse desafio, e creio que não será a última. Isso porque além de amar muito viajar, geralmente eu vou para lugares bem diferentes de uma única vez. E dessa vez, vamos para Tailândia, Japão e Nova York. Então saíremos do verãonzão para a neve! E, apesar da franquia de bagagem ser 2 malas de 23kg cada, eu não queria embarcar com o limite, até porque não estava muito afim de enfrentar perrengues com malas nos piers da Tailândia,rs.

Então tentei fazer a mala de inverno e verão com a maior praticidade possível, com itens básicos e que eu poderia usar em todos os lugares que seriam visitados.

Itens básicos

Mas, não adianta, existem algumas peças que sempre vão estar na mala. Uma boa calça de moletom e camisetinhas superconfortáveis são muito bem-vindas na sua mala de inverno e verão. E de preferência de cores que combinam com tudo: como preto, branco, bege e cinza. Ter roupas básicas a mão é sempre a melhor opção!

Mala de inverno

Para se proteger do frio e de quebra não ocupar tanto espaço assim na sua mala, que tem apostar em calças e blusas térmicas! Além disso é ótimo porque são super quentinhas, retém o calor no corpo e não ocupam tanto espaço assim na mala.

Eu não abro mão de nenhuma delas pra qualquer viagem de inverno!

Acessórios indispensáveis para o inverno

É muito importante proteger as extremidades do nosso corpo no frio. Mas o que levar além das coringas blusas e calças térmicas? Seguinte, quem vai viajar para o inverno tem que proteger muito mãos, orelhas, cabeça e pescoço. Pelo menos eu sinto que quando minhas mãos, pescoço e orelhas estão quentinhas meu corpo automaticamente fica mais quente também. Por isso são acessórios que eu não abro mão em qualquer mala de viagem.

Veja também: Vale a pena conhecer o Marrocos no inverno?

Uma dica simples, mas muito eficiente é usar também um protetor térmico para o pescoço. Eles são super quentinhos e te deixam ainda mais confortável com o frio. O melhor de tudo é que não aparecem quando você joga o cachecol por cima.

Para os cachecóis, bem como os casacos é melhor escolher opções de cores neutras para você poder usar durante toda a viagem sem erro. Nada como um clássico branco e preto né não?

O mesmo segue para os casacos. Mas minha dica de ouro nesse post é: tenha um casaco que caiba em um saquinho, rs. Esse meu é bem quentinho e fica minúsculo pra colocar na mala! Uma verdadeira mão na roda, rs!

E para finalizar a parte da mala de inverno por último mas não menos importante está a meia de neve. Siiim, de neve porque é sempre mais quentinha do que as tradicionais 🙂

Vem verão!

Após o longo e caloroso inverno é hora do verão, rs.

Para mala de verão não tenho muito segredo pra compartilhar 🙂 mas antes de colocar os shorts e blusinhas leves na mala, não se esqueça da necessaire com os produtos de higiene pessoal, e claro o protetor solar!

Além do protetor, não dá pra esquecer do chapéu, eim! Aposte em um que seja fácil de colocar na mala, não ocupe espaço e que de quebra tenha proteção UVA e UVB!

Além dos shorts, blusinhas e bodys, se puder tenha em mãos vestidos levinhos. Que além de poder usar de dia, você ainda pode usar a noite 🙂

Malas prontas, hora de aproveitar a próxima viagem! Mas agora quero saber, quem por aí tem alguma outra dica pra me dar sobre como fazer a mala perfeita para o frio e para o calor?

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.