Como é voar na Classe Executiva da Turkish Airlines no A321 Istambul – Tehran

Review de cabine do Vôo B777-300ER na classe executiva da Turkish Airlines! Bom, vamos ao review da Turkish Airlines? Para começar nosso review vamos iniciar pela Sala Vip da Turkish em Istambul! Como comentei no post passado de Como é voar na Classe executiva da Turkish no B777-300ER – São Paulo para Istambul  vamos começar esse post pela sala vip!

Detalhes do voo na classe executiva da Turkish no A-321

  • Aeronave: A-321
  • Istambul – para Tehran
  • Partida: 03:10h – Chegada: 05:00h
  • Duração do voo: 3h.
  • Assento:  01E- Executiva

Sala VIP no aeroporto de Istambul

A sala VIP da Turkish no aeroporto de Istambul é gigantesca! A sala VIP é linda, com uma arquitetura luxuosa, novinha e de dois andares. Seu funcionamento é 24 horas por dia, e nas duas vezes em que estive por lá, ela tava bem cheia, rs.

O lounge está localizado no nível 2 da área de embarque internacional do aeroporto de Istambul, possuindo diversas estações de trabalho, hotel, dois banheiros para banho (embora a fila de espera fosse de duas horas para o shower room, rs)  As ilhas de comida e os bares eram espalhados por toda a extensão da sala Vip da Turkish em Istambul. 

Lockers com senhas para guardar as malas, logo na entrada da área vip.

Embarque na aeronave

Houve um pequeno atraso no embarque. Embora nos telões já anunciavam o embarque imediato, houve uma espera de 30 minutos para o portão ser finalmente liberado.

De Welcome drinks tinha água e diversos sucos tropicais, junto com um snack de mix de castanhas.

Mesmo sendo um vôo mais curto, teve cardápio e um Menu super especial para escolha.

Atendimento

O atendimento foi nota 10 para o comissário que me atendeu durante todo o vôo. Sempre sorridente e muito simpática, fez questão de tornar o vôo muito agradável. 

Poltrona do avião da classe executiva do A321 da Turkish

O avião A321 é um avião menor com layout 2-2 . Por sorte, não foi ninguém do meu lado, rs, e aliás na minha fileira. 

Apesar do avião ser menor e a poltrona não deitar completamente, a poltrona era super confortável. 

O controle da poltrona é super intuitivo e tranquilo de se manusear, fazendo com que a poltrona se move-se de forma eficiente. 

A luz de leitura é forte e super flexível, o que de certa maneira trás mais privacidade.

O banheiro, um pouco menor, porém sempre muito limpo e cheiroso.

Entretenimento

A tela é individual e consideravelmente bem maior do que a tela de entretenimento da classe econômica. Os fones de ouvido que fora distribuídos durante o vôo eram excelentes, com bloqueio de ruídos externos garantindo assim uma melhor qualidade na saída do áudio e um melhor conforto.

A maioria dos filmes, séries e documentários eram em árabe, porém com todas as opçōes com áudio em inglês. Alguns, com legenda em inglês também. As opções de filmes, séries, documentários, canais de músicas e jogos era abrangente. Eu acabei assistindo um filmes só, devido a duração do vôo ser menor. 

Refeição classe executiva

Como já falei anteriormente no post Como é voar na Classe executiva da Turkish no B777-300ER – São Paulo para Istambul o diferencial da Turkish Airlines é que ela é famosa pela comida a bordo, já as refeições são preparadas pela DO & CO e servidas por um Chef!

Entrada: Queijos, salada e legumes.

Logo no inicio o comissário de bordo já me entregou o menu. Minha escolha foi frango grelhado com legumes. E estava uma delícia!! 

Jantar: Frango grelhado com legumes.

Desembarque

O desembarque foi rápido, pois tanto a classe executiva quanto a primeira classe tem prioridade na hora de descer do avião 😀 .

Chegando em Tehran.

Conclusão

Apesar de ser um avião menor, voar na classe executiva da Turkish no A321 foi muito positivo! Acredito que o único ponto negativo foi a poltrona que não deitava completamente, mas o que é totalmente aceitável, afinal a duração do vôo era um pouco maior do que três horas. A experiência foi excelente.

Se você gosta de avaliações de cabines, não deixe de conferir as outras avaliações que fizemos das classe executiva e primeira classe aqui no blog:

E aí? Você já experimentou ou tem vontade de experimentar os serviços da Turkish? Conta aqui pra gente!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.