Como é voar na Classe executiva da Turkish no B777-300ER – São Paulo para Istambul

Finalmente chegou a hora de falar do review de cabine do Vôo B777-300ER na classe executiva da Turkish Airlines! Eu já havia voado com Turkish Airlines de classe econômica quando viajei para a Turquia em 2015 e já havia me apaixonado pela cia aérea! Então quando chegou o momento de voar novamente com a Turkish, e dessa vez na classe executiva eu fiquei muito ansiosa para mostrar um pouco da experiência para vocês!

Detalhes do voo na classe executiva da Turkish no B777-300ER

O voo foi comprado na tabela antiga do programa fidelidade AMIGO da Avianca. O trecho foi de 70 mil pontos! Os detalhes da aeronave e trechos estão abaixo:

  • Aeronave: B777-300ER
  • São Paulo – para Istambul
  • Partida: 5:30h – Chegada: 24:20h
  • Duração do voo: 15h.

Sala Vip em Guarulhos

Para começar nosso review vamos iniciar pela Sala Vip da Turkish em São Paulo!  A Turkish não tem uma sala vip própria no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, no entanto ela usa em parceria com a Star Alliance para os passageiros de classe executiva e primeira classe.

A sala vip da Star Alliance em parceria com a Turkish Airlines fica no terminal 3, no piso do Mezzanineo, por cima da área de compras do famoso Duty Free. O acesso é logo após a área de controle de passaportes por meio de escadas rolantes e/ ou elevadores.

O horário de funcionamento é das 07:00 da manhã até ás 04:00 da manhã. Há essa pequena pausa de três horas para entrada, mas quem está dentro da sala vip pode permanecer, no momento em que eu estava por lá, tudo funcionou normal. Teve um pequeno momento em que nos foi avisado que o gerador de energia iria desligar durante dez minutos para uma pequena manutenção. Foi de fato o que houve, ficamos sem luz por um tempo muito rápido e logo depois, as luzes da sala vip estavam ligadas.

Veja também: Como acumular milhas aéreas e viajar cada vez mais?

O que tem na Sala Vip da Star Alliance em parceria com a Turkish Airlines?

As áreas de descanso da Sala Vip no aeroporto de Guarulhos são muito confortáveis, espaçosas e, não sei se pelo horário do voo estava vazia.

A área do restaurante é um charme só!

O buffet era super completo! Havia várias opções de comidas, e isso porque estávamos na madrugada! Era em torno de 3 horas da manhã.

O cardápio das bebidas também não deixava a desejar, além das opções de águas, refrigerantes, sucos, chás, cafés e soda ainda havia a carta de vinhos branco, vermelho e rosé, espumantes, Whisky e até caxaça! Rs.

Como era madrugada, e eu não estava com muita fome, acabei provando a salada de tabouleh que eu amooo e um vinho branco para acompanhar, afinal ninguém é de ferro por aqui, certo?

Considerações Sala Vip

Eu amei a Sala Vip da Star Alliance em parceria com a Turkish Airlines! Apesar de ser uma sala menor, o serviço foi impecável! A sala estava extremamente limpa, com um ambiente agradável e super confortável! Eles também tiveram a gentileza de nos avisar sobre a abertura do portão para embarque. Serviço excelente de toda a equipe!

Veja também: Passo a Passo: Como montar um roteiro de viagem?

Chegou a hora do Voo

Meu portão de embarque foi o 16. O B777-300ER da Turkish Airlines possui três classes: Executiva, Confort e Econômica. A classe Executiva possui 4 fileiras no layout 2-3-2 totalizando 28 assentos.

Eu fiquei na poltrona da lateral no layout 3, e embora o passageiro do meu lado estivesse no meio, ele tinha espaço suficiente para sair da sua poltrona quantas vezes deseja-se.

Todos os assentos possuem descanso para os pés.

Todos os comandos da poltrona, ficam na lateral.

Welcome drinks eram água e diversos sucos tropicais. Mas eu pedi um vinhozinho no lugar do suco, rs.

Logo em seguida, foi feita a cama pela comissária super simpática e atenciosa da Turkish. O assento vira uma verdadeira cama quando reclinado!

Não demorou muito para os Menus chegarem. O diferencial da Turkish Airlines é que ela é famosa pela comida a bordo, já as refeições são preparadas pela DO & CO e servidas por um Chef!

E, claro que além do Menu de bebidas convencionais, ainda tinha o Menu de vinhos.

Head fones para usar durante o vôo.

E antes de servirem o café da manhã, eu fui dar uma olhadinha no banheiro. Com as luzes do banheiro em Led e o chão totalmente preto o banheiro era um charme só! E, durante todo o voo estava sempre limpo, cheiroso e sempre muito arrumado.

Aperitivos antes do café da manhã

Logo depois da decolagem, já foi servido o café da manhã. Os pães eram oferecidos pelos comissários a todo momento durante o café da manhã. Sempre muito quentinhos e muuuuuito saborosos!

Café da manhã

Além disso, durante todo o voo ainda teve vários snacks que estavam a disposição dos passageiros da classe executiva, como batatinhas, castanhas e sanduíches frios. Além, é claro, das bebidas.

Os chinelinhos também estavam disponíveis para os passageiros.

Algumas horas depois…

Algumas horas depois foi servido o almoço, ou jantar rs.. esse fuso horário as vezes nos deixa confusos. Para mim era jantar, já que eu já estava com a mente e com o coração no Irã, rs.

Minha pedida foi file mignon com legumes grelhados. Mas antes, uma sopa de entrada com pães e os deliciosos hummus e babaganouch Tudo uma delícia!!!

Close na vela que eu quase derrubei e quase infartei achando que era vela de verdade, rs.

E, para finalizar um docinho árabe com um chá preto. Yaaaamy!

Considerações finais

A Turkish Airlines tem uma excelente equipe a bordo, os serviços foram todos impecáveis!

Quando o avião decolou, todos os passageiros já tinham tomado seu drink de boas vindas, estavam com  jornal, fone de ouvido, amenity kit, menu, menu de vinhos e com o café da manhã já escolhido. Só restava esperar a refeição e pronto. A comida estava ótima e o atendimento dos comissários de bordo foi muito profissional e cortês durante todo o vôo.

Valeu a pena os 70.000 pontos (o que também incluiu o próximo trecho até Tehran) para voar de executiva com a Turkish!

Chegando em Istambul, fui direto para o lounge da Turkish! O lounge é enorme e ainda oferece wifi e armários para guardar sua mala. O lounge da Turkish em Istambul ainda tem cinema, hotel, shower room (lugar para tomar banho) além das diversas ilhas de comidas e bebidas espalhadas pelo lounge. Minha parada no lounge da Turkish Airlines em Istambul foi muito rapidinho, em torno de 15 minutos até o meu próximo voo para Tehran. Eu aproveitei esses minutinhos muito bem em um dos lounges mais lindos que já vi! Mas essa experiência vou te contar no próximo post!

Agora quero que vocês me contem! Alguém aqui já viajou com a Turkish? Como foi a sua experiência?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.