Transforme um roteiro de cinema no seu próximo roteiro de viagem!

É bem verdade que filmes e livros sempre nos inspiram, certo? Para os amantes de cinema, que tal transformar um roteiro de cinema em seu próximo roteiro de viagem? Então, eu tenho uma lista de roteiros de cinema par transformar em um roteiro de viagem, e você?

Roteiro de viagem de cinema

Antes de mais nada quero te contar que descobri recentemente um site que registra roteiros de cinema em rotas de viagem. Mas, eu achei fantástico, dá só uma olhadinha!

Mas antes de saber da existência desse site, eu já tinha meus pré-roteiros de filmes guardadinhos na gaveta, como:

Comer Rezar Amar

Eu amo tanto esse livro, e esse filme que queria reproduzir essa viagem da jornalista Liz Gilbert para Itália, Índia e Indonésia, não necessariamente nessa ordem e nem no tempo do ano sabático que Liz tirou, mas ficaria bem feliz. Mesmo já conheço Roma e algumas cidades da Índia.

Vicky Cristina Barcelona

Espanha foi minha primeira viagem internacional. É bem verdade que eu só fiquei 3 dias em Madrid, mas sempre quis conhecer Barcelona. E essa vontade ficou ainda mais forte após assistir ao filme Vicky Cristina Barcelona. Fala sério Woody Allen, eu vou ter que conhecer essa cidade depois da sua obra prima!

Sete anos no Tibet

A Ásia sempre foi uma queridinha nossa por aqui. Mas a primeira vez que eu assisti esse filme, eu devia ter uns doze anos. Foi meu primeiro ”contato” com o Tibet e também com o Dalai Lama. Alguns (pouquíssimos rs) anos se passaram desde então, e as imagens desse filme não me saem da cabeça. Por isso o Tibet é um dos meu favoritos a personificar os roteiros dentro dos próximos meses.

Hector e a procura da felicidade

Mas, um pouco mais recente, Hector um psiquiatra pego desiludido em um determinado momento da sua vida, decidiu tirar um tempo sabático para si mesmo. Então, depois de comer reza amar, com Hector a procura da felicidade eu pude perceber que preciso de um tempo sabático também! rs.

Hector foi um pouco mais ousado e resolveu dar a volta ao mundo. Mas, o que você faria e tivesse a mesma oportunidade?

Thelma e Louise

Esse filme é um clássico que dá vontade da gente ver quantas e quantas vezes quiser! No entanto, quem aí de vocês pegariam um amigo(a) e iria sem pensar numa road trip pelos Estados Unidos?

Então, eu mal vejo a hora de fazer a tão sonhada trip na route 66 por lá!

Diários de motocicleta

Claro que eu não deixaria passar de transformar um roteiro de cinema para um roteiro de viagem, alguma viagem aqui pela América do Sul.

Em 1952, Che Guevara parte para uma road trip em cima de uma moto com seu amigo Alberto Granado.  Talvez a moto, eu não teria coragem, mas que tal um motor home?

E você? Qual roteiro de filme você gostaria de reproduzir para um roteiro de viagem?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.