7 Simples passos para você economizar durante a sua próxima viagem!

Quem por aí ama economizar nas viagens? Rs! Eu sou sempre a primeira da fila quando o assunto é economia! A gente ama viajar, mas nem por isso precisa gastar rios e fundos para a viagem ser perfeita, certo? Antes de ler esse post sobre 7 simples passos para você economizar durante a sua próxima viagem, eu sugiro que você dê uma olhadinha nesse aqui antes: Viagem Econômica!

# 1 – Tenha um orçamento diário

Você já leu o post sugerido no inicio do texto, conseguiu se programar direitinho e agora já está na viagem. Para economizar ainda mais que tal ter um orçamento diário de quanto você pode gastar na viagem? Eu sempre faço isso e me ajuda muito!

Uma outra dica que eu uso é sair do hotel somente com o meu dinheiro do dia. Claro que a gente também leva o cartão para uma eventualidade, mas de uma forma geral eu me viro super bem com isso! E em geral ainda sobre uns trocados para uma próxima trip!

# 2 – Vá ao supermercado

Sei que parece balela, mas muitas pessoas sequer pensam sobre isso! Tudo no supermercado é em geral muito mais barato gente! Desde comidas e snacks para você sobreviver durante suas férias até algumas lembrancinhas que tudo bem comprar por lá mesmo. Como por exemplo maquiagens e bebidas. Então você está esperando o que para dar uma olhada no supermercado mais próximo ai do seu hotel?

# 3 – Feche os passeios antecipadamente

Existem muitas coisas que podemos fazer sozinhos em um novo destino. No entanto, há alguns que são indispensáveis comprar antecipadamente. Seja por agência, seja diretamente com a empresa pela internet.

Nunca deixe de olhar antecipadamente! Em muitos casos existem algumas promoções para quem compra online, e/ou antecipadamente. Fora que você ainda consegue parcelar.

# 4 – Prefira restaurantes locais

Não está muito afim de cozinhar? Não se desespere! Você consegue duas coisas boas em uma só! Se entregue e vá conhecer um restaurante típico do seu destino. Mas atenção: Prefira sempre optar por um restaurante local ao  invés de um turístico. Os motivos são simples: O primeiro é a qualidade da comida. De uma forma geral, tudo que é local e voltado para os nativos são de excelente qualidade. E, claro o motivo número dois são os preços. Se o restaurante é de clientela nativa, o preço não vai ser turístico não é verdade?

# 5 – Use o transporte público

Além de ser mais barato do que táxi ou uber, compensa muito principalmente se você estiver viajando sozinho ou em um número pequeno de pessoas. Alem de que ainda tem o plus de conseguir ter uma noção maior de como seria se você morasse por um tempo no destino, né?

# 6 – Visite museus e atrações em dias free

Vistar museus e atrações importantes do destino é desejo de muitos de nós. No entanto, você sabia que em muitos locais há dias em que não se paga para entrar? Ou mesmo se paga um preço menor? Vale muito a pena pesquisar antes de ir aleatório em qualquer dia.

Veja o exemplo de Nova York! Eu separei 25 coisas para se fazer de graça na Big Apple!

# 7 – Não compre lembrancinhas

Por último mas não menos importante evite comprar lembrancinhas para todos! Claro que existem algumas pessoas que não tem como, por exemplo: pais, irmãos, avós… A tentação vai surgir e você vai querer comprar até para o cachorro, papagaio… Mas, se controle! Eu sei, num primeiro momento pode parecer cruel, mas fique tranquilo! As pessoas que gostam mesmo de você, vão super entender que você preferiu gastar seu dinheiro em conhecimento e bagagem própria, te garanto!

E você, tem mais alguma dica para dividir comigo?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.