15 Filmes para viajar sem sair de casa!

Filmes para viajar sem sair de casa!

E olha que esse quadro rendeu eim minha gente? Rs. Mas, depois de 6 livros para viajar sem sair de casa! e 15 séries para viajar sem sair de casa! agora é a vez de 15 Filmes para viajar sem sair de casa! Bora então pegar o balde de pipoca e deitar no sofá?

 

# 1 – Thelma & Louise

Então, vamos começar a lista dos 15 filmes para viajar sem sair de casa com esse clássico dos anos anos 90! O filme conta a história de duas amigas, Thelma e Louise, interpretadas por Gina Davis e Susan Sarandon respectivamente. Mas, as duas estão cansadas da vida que levam e decidem partir numa viagem inesperada e cheia de surpresas. Eu já amo filmes antigos, e esse tem um lugar todo especial no meu coração 😀 Quem aí já assistiu esse clássico dos cinemas?

# 2 – Vicky Cristina Barcelona

Do talentosíssimo Woody Allen, o filme Vicky Cristina Barcelona está na nossa lista de filmes para viajar sem sair de casa e conta a história de duas amigas americanas que viajam para Barcelona de férias. Vicky. Enquanto Vicky estuda a cultura catalã para seu mestrado, Cristina ainda busca uma vocação.

Em Barcelona, elas conhecem Juan Antonio, que as convida para um fim-de-semana em Oviedo.

# 3 – Comer Rezar Amar

Eu amo tanto esse livro e esse filme, que sinceramente eu não consigo decidir qual dos dois eu amo mais, rs. Então, claro que comer reza amar tinha que estar na minha lista de filmes para viajar sem sair de casa.

Mas após um doloroso divorcio a jornalista Liz Gilbert decide largar tudo e viver um ano sabático atrás de: prazer pela comida, espiritualidade e amor verdadeiro. Partindo então para Roma, Índia e Bali.

# 4 – Meus dias no Cairo

Juliette e o marido decidem passar as próximas férias no Egito. Mas o casal acaba se desencontrando. Então o marido pede para um amigo, Tareq, que faça companhia para Juliette e lhe mostre as belezas da cidade do Cairo. No entanto, ela acaba se vendo atraída por Tareq.

# 5 – The Way – O caminho de Santiago de Compostela

Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “El Camino de Santiago”. Após ser levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide deixar sua vida para trás, e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória do seu filho.

# 6 – Livre (Wild)

Já mencionei sobre o livro em 6 livros para viajar sem sair de casa!  Mas, pra você que ficou interessado na história de Cheryl mas ainda não teve a oportunidade de ler o livro, que tal assistir ao filme?

No entanto, a história é a seguinte: Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Então, quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos – sem qualquer companhia.

# 7 – A Lendária Expedição Antártica de Shackleton

Para quem é fascinado pelo extremo Polo Sul, pegue o baldinho de pipoca! Shackleton reuniu uma equipe de 27 homens  que partira com um objetivo de fazer história com seu pioneirismo, mas que ficou conhecida para sempre por sua coragem, companheirismo e uma incrível vontade de sobrevivência.

# 8 – Na Natureza Selvagem

Christopher McCandless acaba de se forma na universidade. Porém, ao invés de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

# 9 – Diários da Motocicleta

Antes de começar seu último semestre de Medicina, Ernesto “Che” Guevara viaja com seu amigo Alberto Granado do Brasil ao Peru de motocicleta. Porém a moto acaba quebrando após 8 meses de estrada. Eles passam então a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas.

# 10 – Babel

Babel chega para completar a trilogia após Amores brutos  e 21 gramas. O título remete à Torre de Babel, uma referência bíblica à idéia de pessoas que falam línguas diferentes e não conseguem estabelecer comunicação entre si.

O filme começa após um acidente que reúne quatro grupos de pessoas de três continentes distintos: dois jovens marroquinos, um casal americano em férias, uma adolescente japonesa surda e seu pai e uma menina mexicana que leva as crianças para o lugar mais alto da fronteira sem permissão de seus pais.

# 11- Meia-Noite em Paris

Gil e Inez estão noivos e resolvem visitar Paris. O filme de Woody Allen mostra quando Gil perde-se na cidade e vive a mais extraordinária experiência da sua vida num encontro com personagens que ele julgava existir apenas nos livros e que o farão reformular toda a sua existência.

# 12 – Sob o Sol da Toscana

Frances é uma escritora que após se divorciar do seu marido, decide comprar uma chácara na Toscana. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

# 13 – Viagem a Darjeeling

Francis, Peter e Jack são três irmãos, mas não se falam há um ano após a morte do pai. Eles decidem então realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de acabar com a barreira existente entre eles.

# 14 – Cartas para Julieta

Em viagem à Itália, Sophie encontra uma antiga carta de uma Julieta a procura de seu Romeu e decide ajudar Claire, em sua busca. Envolvida com a história e com a missão de unir o casal, Sophie descobre que Claire não será a única a encontrar seu Romeu nessa viagem.

# 15 – Encontros e desencontros

Bob Harris  é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic  que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos.

E aí, qual desses filmes para viajar sem sair de casa você vai assistir primeiro?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.