Viagem com amigos – Como viajar sem perder a amizade!

Viagem com amigos pode ser uma experiência incrível mas, facilmente também pode ser um tanto quanto desgastante. Para te ajudar a viajar com seus amigos da melhor forma, e sem perder a amizade no fim da viagem, que tal dar uma lida nesse post antes de embarcar nessa trip?

Viagem com amigos

Fazer uma viagem com amigos pode ser maravilhoso ou um puro desastre. São alguns dias em viagem, e quanto maior o grupo, maior o risco de desentendimentos. Todos concordamos que férias são para serem aproveitadas ao máximo, certo? Então vamos tomar algumas precauções para que tudo ocorra como desejado.

Escolha bem os amigos com quem vai viajar

Fazer uma viagem com amigos não é a mesma coisa que ir num barzinho, balada ou cinema, rs. O convívio em viagens eh muito maior. Então na hora de escolher os amigos que irão viajar com você, pense primeiramente nos hábitos. Por exemplo se você é uma pessoa que ama acordar cedo para curtir o dia com passeios e museus, então pense bem na hora de escolher  viajar com aquele amigo que prefere sair só durante a noite para aproveitar as baladinhas, Rs.

Claro que dá sim para alinhar, até se vocês estiverem um grupo maior. Mas tentem antes alinhar os objetivos do grupo para não ter problemas durante a viagem.

Alinhe os objetivos do grupo antes da viagem

Todo mundo pode viajar com todo mundo gente! O mais importante é alinhar os objetivos do grupo. Por isso fazer o planejamento antes da viagem é muito importante. Primeiro decidam que de fato vai, o destino escolhido e façam o roteiro.

Dá para juntar aquele amigo que ama uma balada, como aquele que não troca de acordar cedo e ir no museu mais visitado da cidade por nada. O importante é deixar tudo alinhado para além de vocês economizarem tempo, não brigarem na viagem e aproveitarem ao máximo essa trip!

Por isso é muito importante planejar uma viagem antecipadamente!

Quanto de grana levar?

Assim como planejar o roteiro, os passeios e tudo o que desejam fazer na viagem é muito importante, planejar quanto cada um pode e vai levar também o é.

Conversem juntos sobre a grana que cada um está disposto a gastar, para evitar conflitos durante a viagem. Com o orçamento parecido entre vocês, a chance de se desentenderem por conta de dinheiro é minima.

Vai viajar num grupo muito grande?

Seu grupo para a próxima viagem é relativamente grande. Os amigos são de todos os tipos, com gostos diferentes entre si. Então evite viajar para lugares onde vocês tenham que tomar muitas decisões a todo momento.

Prefira ir para uma praia no Nordeste ou esquiar numa montanha no Chile, por exemplo. Quanto maior o grupo, melhor escolher lugares estratégicos onde quem não quiser participar de determinado programa, consiga ficar bem e sem ficar chateado.

Seja flexível e tolerante com seus amigos

Independente do número de pessoas com quem você vai viajar na sua próxima trip é importante que você seja flexível e tolerante. O que isso quer dizer: Por exemplo as vezes seu amigo vai acabar indo em algum museu com você só para te agradar, então que tal se esforçar um pouquinho no outro dia e ir naquela baladinha que ele tanto deseja?

Mais importante do que os planejamentos pré viagem é também aproveitar e se jogar para o momento, certo?

Tenha o seu momento

Muito importante que você seja flexível e tolerante com quem está viajando, mas caso sinta a necessidade de não ir para determinado lugar, ou mesmo queira ter um momento seu não deixe ele passar!

E tá tudo bem, seus amigos com certeza vão entender se você não quiser ir em um passeio com eles, mas encontra-los no fim do dia para um jantar. A base de tudo na vida é uma boa conversa, e durante uma viagem isso não seria diferente, né?

Aproveite cada minutinho, porque o tempo em viagens literalmente voa!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.