15 séries para viajar sem sair de casa!

Depois do sucesso do post 6 livros para viajar sem sair de casa! resolvi dar aquela ajuda para quem também deseja viajar sem sair de casa, porém não é muito fã de livros assim, rs. Então porque não pegarmos nosso balde de pipoca e assistirmos 15 séries para viajar sem sair de casa?

15 séries para viajar sem sair de casa

Existem algumas plataformas para nós, viciados em séries hoje no mercado, certo? Porém não podemos negar nosso amor e idolatração pela nossa amada netflix! Então, nesse post vamos falar sobre as 15 séries para viajar sem sair de casa que existem na plataforma, ok?

Você sabia que a Netflix hoje conta com mais de 100 milhões de assinantes no mundo. Mas, a empresa foi fundada em 1997 nos Estados Unidos, surgindo como um serviço de entrega de DVD pelo correio!

# 1 – The Crown

A série se passa nos anos 1940, e é uma excelente oportunidade para se viajar para a Inglaterra de outros tempos. É uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II.

A fotografia da série é lindíssima e sempre que assisto um capitulo novo, me pergunto será que a Rainha vê essa série? rs. Comenta aqui embaixo o que você pensa a respeito. Eu acredito que sim 😀

# 2 – The Alienist

A série se passa em Nova York durante o século XVIII. Não vou mentir, a série é um pouco pesada. O enredo começa com o assassinato de um menino de 13 anos vestido com roupas femininas que tem seus olhos e genitais arrancados.

O estilo da série é meio Sherlock Homes, e o detetive tem a ajuda da primeira mulher a trabalhar para na policia de Nova York (yessss, girl power!)

Apesar de ser uma série um pouco mais pesada, é bem interessante ver uma Nova York do século XVIII.

# 3 – Revenge

Riqueza, status e beleza definem as pessoas em Hamptons. Mas quando Amanda Thorne volta a cidade que cresceu como Emily para se vingar dos responsáveis pela incriminação e assassinato do pai, Hamptons deixa de ser um calmo paraíso.

Mansões construídas na areia e festas milionárias em veleiros do Atlântico, faz a gente sonhar com a cidade e querer passar um verão junto com esses nova-iorquinos que tem os Hamptons como paraíso.

# 4 – Narcos

As origens do tráfico, ascensão e a queda do lendário traficante Pablo Escobar são retratadas com realismo nessa série.

Com nosso amado ator brasileiro Wagner Moura como Pablo Escobar, a rica paisagem colombiana das décadas de 80 e 90 divide a cena com Wagner num verdadeiro tour pelo país.

# 5 – Sense 8

A história da série é a seguinte: São oito pessoas que estão conectadas entre si pela mente, cada uma em um canto do mundo. E, para resolverem como irão sobreviver, elas devem se unir. As cenas pulam de Berlim para Nova York, Coréia do Sul, Islândia, México, Nairóbi e Angola. Tudo é bem doido, rs. Mas você consegue ver viajar para lugares incríveis numa única série e sem sair do sofá!

# 6 – Marco Polo

A série conta a história de um dos mais famosos viajantes do Ocidente. O mercador de Veneza, que percorreu a Rota da Seda e passou alguns anos na corte de Kublai Khan.

A fotografia da série é lindíssima! E, eu duvido você não ficar com vontade de conhecer a China, Mongólia, Itália e Malásia.

# 7 – House of cards

Duvido você nunca ter ouvido falar das manipulações de Kevin Spacey como Francis Underwood rumo à presidência dos Estados Unidos. A série é sobre um mundo político recheado de ganância, corrupção e luxúria na capital dos Estados Unidos.

Com o desenrolar da trama, podemos ver imagens da cidade de Washington DC, da casa branca, do National Mall, do Parlamento, entre outros prédios importantes para a cidade americana.

# 8 – Downtown Abbey

Downtown Abbey conta a história da família Crawley, aristocratas britânicos que vivem no começo do século 20. A série começa com o naufrágio do Titanic, em 1912, e passa pelos horrores da Primeira Guerra Mundial.

A série também mostra a vida e o complexo sistema hierárquico dos criados da família. O castelo que é usado nas filmagens existe e pode ser visitado: é o Highclere Castle, em Berkshire.

# 9 – Gossip Girl

Os dramas dos adolescentes da high Society em Nova York mostram suas festas, roupas de grife e cenas mil de Nova York. É só começar a assistir a série para você passar a se sentir parte do Upper East Side mesmo sem nunca ter pisado na Big Apple.

# 10 – La Casa de Papel

Oito ladrões, liderados por um professor preparam um roubo do século na Casa da Moeda na Espanha. Seria esse o maior roubo da história, ou uma missão em vão?

Com o desenrolar da série, vamos admirando as paisagens da bela Espanha.

Vikings foi filmada na Irlanda, tem cenários lindos e dá uma enorme curiosidade de conhecer mais sobre a cultura e a religião nórdica. A produção irlando-canadense tematiza os povos da Escandinávia medieval e suas batalhas e conquistas.

# 12 – Spartacus

A série é sobre o soldado trácio que foi aprisionado pelos romanos e transformado em escravo. Após ser vendido para uma escola de gladiadores de Cápua, Spartacus se tornou um campeão nas arenas da cidade e mais tarde liderou uma revolta de escravos contra os romanos.

Além da história, assistir Spartacus é um convite para conhecer a Roma antiga e partes do antigo império romano.

# 13 – Marseille

O ator Gerard Depardieu interpreta o prefeito de Marselha, no sul da França, que além do embate político, o enredo gira em um contexto de traição, corrupção e violência. A fotografia da série é maravilhosa e o cenário é literalmente de sonhar. Com as imagens do mar cintilante, das construções históricas e todo o charme da cidade mediterrânea francesa.

# 14 – Midnight Dinner

Midnight dinner é uma série que fala um pouco sobre a cultura asiática. A série se passa no Japão e conta a história de um dono de um restaurante que escolhe os clientes a dedo e prepara os pratos solicitados por eles. Por meio do paladar, o chef conforta os seus clientes e os auxilia a vivenciar as memórias de uma maneira diferente. Que tal saber mais sobre a cultura japonesa através de Midnight Dinner?

# 15 – The get down

The Get Down é uma série musical. A história,  se passa no South Bronx, localizado em Nova York, e conta o surgimento do Hip Hop na década de 70. Apesar da série ser cancelada após a primeira temporada, que foi divida em duas partes,  eu ainda acho que vale a pena dar um mergulho na revolução das ruas de Nova York e, se deliciar com as cenas dos subúrbios grafitados da nossa Big Apple tão amada!

E você, tem mais alguma indicação de série para viajar sem sair de casa?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.