5 perguntas que todo viajante deveria responder!

Perguntas que todo viajante deveria responder!

Vamos brincar um pouco? Acho que a grande maioria das pessoas no mundo adoram viajar, certo? E, se no entanto viajar fosse uma constância na sua vida, quais perguntas virariam rotina? Então, pensando nisso separei 5 perguntas que todo viajante deveria responder, vamos lá?

#1 – Se dinheiro não fosse o problema, qual seria o destino de agora?

Que sonho de pergunta não é mesmo? Rs. Acho que todo mundo, no mundo inteiro adoraria responder essa! E mais do que responder, queria que fosse uma verdade 😀 Por aqui damos várias dicas de como viajar gastando menos. Então, dá uma olhada nos links abaixo

Stopover: Conheça mais de um destino comprando apenas uma passagem

Open Jaw: Economize na compra de passagens!

Faça compras em Portugal e receba parte do seu dinheiro de volta!

7 dicas para se fazer uma viagem econômica!

No entanto, pensando na minha resposta, hoje acho que seria a Rússia. Mas, queria conhecer cada pedacinho do país, e para isso além do dinheiro precisaria de tempo, rs.

E você? Qual seria a sua resposta para essa pergunta?

#2 – Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Hmmmm que delícia! Mas, você já pensou voltar para um destino rapidinho só para comer um pouco da deliciosa comida local? Qual seria seu destino, eim?!

Eu particularmente AMO a comida bahiana! Mas, eu também acho que voltaria pra Turquia pra dar umas garfadas num delicioso Kebab! Ou então quem sabe viajaria até Cape Town para me deliciar com as maravilhas da culinária sul africana.

#3 – Qual lugar você não voltaria?

Me diga, que eu já estou curiosa! Para qual lugar você não voltaria?

Pergunta difícil… há algum tempo atrás minha resposta seria a Índia. Mas por que seria, e por que eu mudei de resposta?

Bom, eu não voltaria (inicialmente, não se esqueça rs) porque eu passei muito mal lá! Sai da Índia literalmente de cadeira de rodas porque eu não conseguia ficar em pé de tão fraca. Você já viu como foi? Vou deixar o vlog aqui pra você dar uma olhadinha! Mas ainda bem que a gente muda, e os medos também né? Rs. Hoje, eu já morro de vontade de voltar e me hospedar em um Ashram! Não sabe o que é um Ashram? Entra nesse link que eu te explico. Dúvido você não querer conhecer também.

 

#4 – Qual foi o destino de maior choque cultural que você teve até hoje?

No nosso caso, muitas pessoas acham que foi o Marrocos. É bem verdade que não foi muito fácil a primeira vez que pisei em Marrakech, rs. Mas logo me apaixonei pelo Marrocos. Os encantos desse país místico te fascina muito facilmente, e devido a nossa experiencia incrível por lá, Marrocos hoje é um dos nossos queridinhos.

No entanto, o maior choque cultural que tivemos até agora foi no Qatar. Isso porque o Qatar é o país mais conservador do Oriente Médio. E pensando nisso eu fiz dois posts específicos sobre o país. O primeiro, é sobre nosso tão amado guia de mulheres viajantes: Mulheres no Qatar – É seguro viajar? (Guia completo)

E, o segundo sobre o que esperar da copa do mundo no Qatar. Acredito que esses dois posts vão te responder sobre o porque o Qatar foi o nosso maior choque cultural até agora.

#5 – Qual foi o destino mais fantástico para você?

Difícil, rs. Qual foi o destino mais fantástico para você até agora? Não me deixe curiosa e me conta! Nós, do blog somos apaixonados por alguns destinos específicos! E, em sua maioria os que são mais diferentes da nossa cultura de um modo geral. Acho que por unanimidade o nosso top 5 são, mas não necessariamente nessa ordem: Turquia, Marrocos, Itália, Suíça e Africa do Sul.

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.