10 Comidas típicas que você tem que provar em Nova York!

Comidas típicas que você tem que provar em Nova York!

Minha resposta inicial (e sempre, rs) para esse post sobre as comidas típicas que você tem que provar em Nova York seria TUDO! Rs. Isso porque Nova York é uma cidade global, com mil e um tipos de comida de diversos lugares do mundo, tudo o que você imaginar, você vai encontrar na Big Apple!

Maaas, o tempo ás vezes não é tão grande assim na cidade, então resolvi te ajudar e separar algumas comidas que como toda boa cidade cosmopolita, a Big Apple “criou”, ou mesmo aperfeiçoou algumas comidas típicas que você tem que provar em Nova York e que são literalmente a cara da cidade!

# 1 – Hambúrgueres

Nada mais justo do que o famoso hambúrguer estar no número 1 dessa lista de comidas típicas que você tem que provar em Nova York. Afinal, pisar em solo americano já é motivo para se deliciar em um delicioso hambúrguer não é mesmo? Afinal, o prato está presente em vários lugares da cidade: desde o restaurante de algum hotel 5 estrelas, até o trailer da esquina, o que não falta por lá são as inúmeras opções desse prato maravilhoso. Mas eu tenho alguns favoritos, três para ser sincera:

Burger joint

Inicialmente, o objetivo do Burger joint era voltar as origens daquele hambúrguer de antigamente, sem muita coisa e com ingredientes de qualidade. Então você não pode deixar de provar esse burger tipicamente americano e acompanhado de fritas quentinhas. No entanto, primeiro restaurante da hamburgueria continua sendo o mais requisitado pelo público. Mas, mesmo o endereço sendo em uma “portinha” dentro do  Le Parker Meridien Hotel (119 West 56th Street) o local é grande e um charme só!

Com cardápios em diferentes línguas, tem até o cardápio em português! Isso faz com que o  burger joint faz a alegria dos amantes de hambúrguer  em Nova York! E ah, o preço também é muito atrativo por lá. Um hambúrguer pode custar um pouco menos de U$8! As fritas saem por U$3 e para acompanhar que tal um milk shake por U$5.97? 

Shake Shack

Tudo começou em 2001 como um carrinho de cachorro-quente dentro do Madison Square Park. Então o hambúrguer suculento junto com o pão macio fez com que a  popularidade crescesse  de forma constante até virar uma das famosas hamburguerias de  Nova York.

A principal loja da cidade, continua sendo a da Madison Square Parke, no entanto você encontra facilmente em vários locais da cidade com diversas opções de hambúrgueres inclusive opções veganas! Os preços começam em U$8,35.

Chick fil -A

Por último da lista dos hambúrgueres das comidas típicas que você tem que provar em Nova York , mas não menos importante está a hamburgueria Chick fil -A. É um sistema de fast food não tão “suculento” se é que podemos usar essa palavra quanto aos dois acima. Originalmente, a primeira loja abriu em Atlanta e não demorou muito para se espalhar pelo país.

Existem diversas lojas na Big Apple e eu acho que vale muito a pena experimentar! Apesar de ser um pouco mais industrial como o MC donalds, as batatinhas fritas e os molhos junto com o hambúrguer são deliciosos! Os preços começam em U$6,75.

# 2 – Hot dog

O clássico e básico cachorro-quente americano é encontrado facilmente e literalmente em quase toda esquina da cidade. Ótima opção para quem além de fome, tem pressa! Em menos de literalmente dois minutos, você já vai estar com seu hot dog em mãos. Apesar de eu já ter pago U$ 1,00! Sei que tem gente que já pagou U$4,00! Mas que saber o motivo do aumento? Depende da zona em que você está na cidade, e eu já expliquei sobre isso nesse post aqui.

Mas claro que se você quiser, temos também  hot dog mais famosos de Nova York 😀 como é o caso de: Papaya Dog, Gray’s Papaya e o Nathan’s Famous. O preço do Papaya Dog é de U$5,00. Já o Gray’s Papaia é a partir de U$ 4,75 e com uma bebida! Enquanto que no Nathan’s Famous também começa em U$5,00. Se escolher pelo Nathan’s famous tente ir na primeira loja em Coney Island e aproveite o dia na praia!

# 3 – Pizza

Claro que falando em terras americanas o que não pode faltar nesse tour gastronômico é a pizza não é verdade? Há muitas controvérsias entre qual pizza é a melhor: americana ou italiana? Sinceramente eu amo as duas!! E em Nova York a que não pode nunca ficar de fora, é a pizza de Alcachofra, que em inglês se chama: Artichoke, da pizzaria que leva o mesmo nome: Artichoke!

O preço da pizza inteira começa em U$39,00. Eles vendem também metade da pizza e pedaços. Acredite em mim, a pizza é gigantesca! Se você estiver com mais uma pessoa, peça a metade e mesmo assim é provável que sobre. Sozinho, peça um slice e se delicie o quanto puder! O pedaço individual é a partir de U$8,00.

Mas ainda te sugiro diversas opções tão boas quanto minha preferida citada acima, são elas: Grimaldi’s e Totonno’s.

# 4 – Eggs Benedict

Ou ovos benedito fazem parte dos brunchs da Big Apple. Brunch é uma mistura nova-yorkina de café da manhã com almoço, e é super comum por lá. Especialmente aos finais de semanas. E por isso que os ovos benedito teriam que estar nessa lista de comidas típicas que você tem que provar em Nova York!

A história é a seguinte: Durante a segunda década do século XX, no período da Lei Seca nos Estados Unidos, uma senhora conhecida como Le Grand Benedict, que era cliente regular do restaurante Delmonico, localizado em Nova York, reclamou, da mesmice do menu da casa. O chef, sentindo-se desafiado preparou então um prato à base de ovos pochés, duas fatias de pão de forma muffin douradas na manteiga, fatias de bacon canadense e molho holandês, que depois do sucesso todo entrou para a história da culinária nova-yorkina como Eggs Benedict.

Nem preciso te dizer que além de experimentar um brunch na cidade de Nova York, eu te aconselho fortemente a experimentar os famosos ovos benedito né? Duas coisas tipicamente americanas da Big Apple.

# 5 – Bagels

O Bagel é um pão redondo, com um furo no meio e de origem judaica, feito tradicionalmente de massa de farinha de trigo fermentada que é primeiramente cozido e depois assado. O resultado final é a mudança total em seu sabor e textura.  Mas a comunidade judaica em Nova York é enorme, e por isso o Bagel logo dominou as ruas da Big Apple, se transformando no café da manhã nº1 de praticamente todo nova-yorkino!

É facilmente encontrado na maioria dos “Delicatessen” em Nova York, e há diversas variações do bagel, desde o mais simples até aqueles recheados. Assim como os tipos os preços também variam de U$2,00 á U$8,00. Mais um para a lista de comidas típicas que você tem que provar em Nova York!

# 6 – Pastrami

O pastrami é uma carne bovina magra curada, defumada e muito temperada cozida no vapor que ganhou o coração de Nova York. Seus temperos principais são: pimenta, páprica, alho, cominho e zimbro.

O pastrami é geralmente servido com mostarda junto do pão de centeio. Mas, eu acredito que deva ser um dos melhores sanduíches que você experimentará na cidade. Meu conselho é você comer dessa iguaria no Katz’s DelicatessenO preço do Pastrami no Katz’s é a parti de U$32,00.

# 7 – Cupcakes

Os bolinhos que ficaram tão famosos no mundo gastronômico ainda continuam sendo reis em Nova York. Os sabores são os mais diversos possíveis e entre os meus preferidos estão: o red velvet, chocolate e blueberry.

Os preços variam de acordo com o tamanho do cupcake e também da loja que você irá comprar. Mas no geral eles começam á partir de U$5,00 a unidade. No entanto, as mais famosinhas da cidade são Magnolia Bakery e Baked by Melissa.

# 8 – Cheesecake

Junto com os cupcakes, os cheesecake também dividem a cena dos doces da lista das comidas típicas que você tem que provar em Nova York. De uma forma geral, onde tem cupcake, tem cheesecake (Ebaaaa!) Então também te sugiro as lojas citadas anteriormente Magnolia Bakery e Baked by Melissa.

No entanto, se você quer ir um pouco além na gostosura e na sua lista de comidas típicas que você tem que provar em Nova York rs. Vá até o Junior’s cheesecake e se delicie com o melhor Cheesecake Red Velvet de toda Nova York, e o meu preferido no mundo todo!! E depois, volte aqui pra me contar de como eu não estava exagerando sobre isso, eim!

# 9 – Wafels & Dinges

Ainda no rolê gastronômico dos doces e que fazem parte da minha lista de comidas típicas que você tem que provar em Nova York, a minha última sugestão de doces desse post sobre comidas que você tem que provar em Nova York. Mas, é claro que tinha que ser um Waffle! 😀

O food truck da Wafels & Dinges é super famoso na cidade e duvido você resistir! Então se delicie com as coberturas incluem sabores como Nutella, doce de leite e chocolate. Se prepare para comer o melhor waffle da sua vida! Os preços variam de U$5,00 a U$7,00.

# 10 – Noodle e Lámen

Por último da lista, mas não menos importante está o noodle e lámen. No entanto, Nova York tem muitos imigrantes, fazendo com que a culinária da cidade seja especial e com muitas e muitas variedades. Então minha última dica da lista é para você experimentar o famoso macarrão asiático, na Big Apple.

Mas o noodle possui muitas variações, e uma das mais famosas é o lámen. No entanto, é e feito com a massa cozida num caldo e servida com uma série de acompanhamentos como vegetais, carne de porco, ovos, brotos, etc. O preço médio dos pratos é de U$8,75.

E aí, quem está ansioso para experimentar essas delicias em Nova York?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.