Vale a pena fazer o cruzeiro pelo rio Sena em Paris?

O cruzeiro pelo rio Sena em Paris é um passeio bem famoso na capital francesa, mas será que vale a pena fazê-lo?

O preço

Cruzeiro pelo Rio Sena

Primeiro e bem importante é o preço, rs. Paris é conhecida por ser uma cidade extremamente cara em tudo, mas por incrível que pareça, o cruzeiro pelo rio Sena que fizemos não foi caro, pelo contrário foi 15 euros por pessoa, com a Vedettes de Paris.

Mas é lógico que esse cruzeiro pelo rio Sena que fizemos não tinha comida e nem bebida, apenas o passeio com as explicações que eram passadas na medida em que o barco passava pelos monumentos/lugares.

Há outras opções de combinação do ingresso do cruzeiro com outra atração, ou até mesmo o jantar no cruzeiro (que deve ser lindo e saboroso, rs), mas que custa 90 euros por pessoa.

O que ver no cruzeiro pelo rio Sena

Fonte: Vedettes de Paris

O cruzeiro passa por inúmeros pontos turísticos, monumentos e lugares importantes da cidade, como se fosse um city tour mesmo, só que sem paradas, rs.

Os principais pontos que são vistos durante o cruzeiro são os da imagem acima, mas na verdade o barco passa por 38 pontos, confira a lista abaixo:

Cruzeiro pelo Rio Sena

O ponto de encontro para iniciar o passeio é no Port de Suffren 75007 Paris e o horário do primeiro barco é as 10:30h  e o útimo as 23:00h, iniciando mais ou menos a cada meia hora.

A duração do cruzeiro pelo rio Sena é de 1 hora!

Ponto de partida e horário do cruzeiro. Fonte: Vedettes de Paris

Mas afinal, vale a pena o cruzeiro pelo rio Sena?

Cruzeiro Rio Sena

Muito! Nós marcamos o cruzeiro para o primeiro dia que estaríamos em Paris, no primeiro horário da manhã e foi ótimo! Como o cruzeiro é um city tour, da para ter uma boa ideia de como é a Île de la Cité, que é a ilha no rio Sena, o miolinho da cidade, rs, digamos assim.

Cruzeiro Rio Sena

Paris é uma cidade linda e com certeza esse passeio te renderá belas fotos e também fará com que você tenha uma ideia geral de onde estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade, ouvir um pouco sobre eles e ainda sentado descansando, rs.

Cruzeiro Rio Sena

Não tive a oportunidade de fazer o cruzeiro da noite e nem do jantar, mas acredito que igualmente deve ser um excelente passeio, ainda mais que Paris é conhecida como a cidade da luz, ou seja, é deslumbrante a noite!

Quer saber outro passeio imperdível na França? Não deixe de conferir: Descubra porque vale a pena conhecer o Palácio de Versalhes na França

E aí? Você já fez algum cruzeiro no Rio Sena de Paris, ou pretende fazer? Conta aqui pra gente! 😀

Rodrigo Coelho

Advogado.
Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes.
Viajante compulsivo.

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.