7 dicas para se fazer uma viagem econômica!

Viagem econômica

Muitas pessoas desejam saber como se para planejar uma viagem econômica, não é mesmo? Pensando nisso resolvi te contar alguns segredos fundamentais para você economizar ao máximo! Então vamos começar?

#1 – Faça você mesmo

Um dos maiores segredos na hora de se planejar uma viagem econômica é fazer você mesmo! Claro que dá um pouco mais de trabalho, mas a diferença no bolso é considerável! Então o primeiro passo para você organizar sua viagem economica é pesquisar e fechar o que você pode por conta própria. Claro que depende muito também do lugar para onde você vai viajar. No Marrocos, na Capadócia e na Índia, por exemplo eu não recomendaria você viajar sem uma agência de turismo local, afinal nada como conhecer certos destinos profundamente e com um nativo, não é verdade?

#2 – Deixe o destino te escolher

Esse é nosso lema desde o início do blog, rs. Claro que temos um destino aqui e outro acolá que estamos querendo ir para ontem! No entanto, há sempre o momento certo, e o melhor destino é aquele que surge 😀 Então o melhor destino para você, pode ser aquele de acordo com o valor máximo estipulado por você, dentro do seu roteiro de viagem econômica!

Já pensou em dar uma chance para lugares além da Europa e dos Estados Unidos? Que tal conhecer a Turquia, o Marrocos, Índia… as possibilidades são infinitas!

Palais Bahia – Marrakech, Marrocos 2018.

Então para as suas próximas férias, que tal abrir a cabeça para as promoções e deixar o destino te escolher ao invés de você escolher o destino? Se joga! Isso é libertador e pode ser uma das experiências mais fantásticas da sua vida! Além de poder ser de quebra, a melhor viagem econômica também!

#3 – Pesquise sobre o destino

Aquela promoção rolou, você conseguiu emitir as passagens mais baratas porque abriu seu coração e deixou o destino te escolher? rs! Então agora é hora de colocar a mão na massa. Pesquise sobre o destino a ser explorado! Importante você também se atentar para a estação do ano em que irá viajar. Há muitos lugares que há passeios especiais na primavera, verão, inverno e outono. Fique de olho! Leia livros, assista vídeos, assista filmes sobre o destino.

Hora do chá! É muito importante pesquisar sobre o destino. No Marrocos por exemplo, a hora do chá é sagrada e quando o visitante recebe um convite para o chá, os marroquinos estão querendo dizer que o visitante é muito bem vindo no local! Então fique atento: a recusa do convite ou demonstração de desagrado pode ser considerado uma ofensa, e nós não queremos ofender aqueles que nos tratam com tanto carinho, né?

Sabendo mais sobre o destino escolhido, fica mais fácil decidir o que você quer conhecer no tempo que estiver por lá. A partir daqui, procure sobre as atrações e os passeios que deseja fazer com antecedência, no geral você consegue preços melhores e em muitas vezes consegue parcelar. Para te ajudar, coloquei nesse post os Benefícios de se planejar uma viagem antecipadamente!

#4 – Economize na compra das passagens

Você sabia que existe um jeito de você conhecer mais de um destino pagando por apenas um?! Esse jeito muito utilizado por nós se chama Stopover! Você ainda não sabe do que se trata? Ou quer virar um expert e aproveitar mais ainda suas viagens gastando menos? Então dá uma olhada no link abaixo e descubra tudo sobre a maravilha que é o Stopover e como você pode utiliza-lo na sua próxima viagem!

Stopover: Conheça mais de um destino comprando apenas uma passagem

Ainda falando sobre as diferentes maneiras de viajar mais por um preço mais econômico, vou também dividir com você uma outra tática que usamos muito na hora da emissão das passagens, essa tem nome e sobrenome rs. Vem ver:

Open Jaw: Economize na compra de passagens!

#5 – Pague o melhor preço no hotel

Passagens compradas, passeios previamente reservados no seu roteiro. Agora é hora de ver sobre a hospedagem. Muitas pessoas acham que para viajar barato você sempre vai ter que abrir mão do conforto e ficar em hostel né? Claro que existem vários tipos de hostels, inclusive muito confortáveis e com ótimo custo x benefício. O que eu quero que você aprenda aqui não é se você deve ou não optar por um hostel. Afinal cada destino e cada viagem são diferentes e justamente isso que faz cada uma delas ser incrível!

Nosso terraço privativo em Rabat, Marrocos.

O que eu quero te ensinar é como você pode escolher a melhor hospedagem pagando pouco por isso! E siim, quando eu digo hospedagem eu digo qualquer uma delas, inclusive um hotel 5 estrelas! Nós já ficamos em alguns pelo mundo e inclusive já nos hospedamos no primeiro hotel 6 estrelas do mundo!

Ficou curioso? Veja o link abaixo:

Guia: Como achar a hospedagem barata!

#6 – De olho nas taxas

Não podemos nos esquecer de ficar de olho nas possíveis taxas extras que podemos ter durante a viagem. Fique atento as taxas de passeios que você fechar, veja se tudo está incluso ou se você deve levar um dinheiro extra para o pagamento de taxas. Isso também pode acontecer com hotel, hostel e principalmente fiquei atento as taxas de câmbios quando for viajar para fora do país.

Lembre-se de cotar com as moedas já com o IOF, e caso precisa passar no cartão ou mesmo sacar dinheiro no destino escolhido já deixe essas taxas embutidas no seu orçamento para não ter surpresas na volta da viagem!

#7 – Economizando na alimentação

E por último, mas não menos importante está o item #7 desse post sobre dicas para se economizar em uma viagem que é economizando com a alimentação.

Na hora de montar uma viagem, muitos se esquecem dessa parte imprescindível em um destino. Afinal, uma das melhores coisas de se conhecer uma nova cultura é através do seu paladar, não é mesmo? Mas cuidado: Se você não se planejar isso pode acabar virando, e com facilidade um gasto bem superior ao que você tinha imaginado inicialmente para a viagem.

O famoso prato típico de Porto, em Portugal: a francesinha!

Minha dica então é: Mais uma vez pesquise sobre a alimentação do local e veja se há algum restaurante ou passeio imperdível que você tem que ver no destino que envolve comida local. Como acontece por exemplo em Lisboa com o pastel de belém e o Fado 😀 Para não ficar de fora de atrações tão importantes e que envolvem alimentação, priorize seus gastos em seu roteiro.

Mas ah, não se esqueça de deixar o roteiro e o bolso um pouco mais flexíveis para as surpresas boas que podem acontecer no decorrer da viagem eim! E não se esqueça de aproveitar seu destino ao máximo, afinal cada viagem é única!

E você, quais as suas dicas para se fazer uma viagem econômica?

Quer saber mais sobre nossas viagens pelo mundo? Então se inscreva no canal e assista quantas vezes quiser!!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.