Benefícios de se planejar uma viagem antecipadamente!

Benefícios de se planejar uma viagem antecipadamente!

Muitas pessoas ainda tem uma certa dificuldade para planejar viagens, e muitas vezes acabam perdendo tempo e dinheiro deixando o planejamento de lado. Planejar uma viagem antecipadamente é um dos pontos chaves para se ter uma viagem de sucesso. Então para te convencer de vez, a colocar isso como rotina pré-viagem, vou te contar os benefícios de se planejar uma viagem antecipadamente.

#Economia

Acho que o primeiro benefício de se planejar uma viagem antecipadamente sem sombra de dúvidas é a economia. Afinal quem não quer viajar bem e gastando menos? Primeiro de tudo sugiro que você faça um orçamento total de quanto quer gastar, e a partir daí começar a se decidir sobre a viagem. Um dos primeiros benefícios de se planejar uma viagem, é a economia no hotel, nos passeios, nas compras de passagens, etc.

Outro benefícios de se planejar uma viagem é que comprando as passagens antecipadamente você consegue os melhores preços, e muitas vezes acaba ganhando mais um destino e o melhor: SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO! Quer saber como? Dá uma olhada no link abaixo:

Stopover: Conheça mais de um destino comprando apenas uma passagem

#Garantia do destino

Outro grande benefício de se planejar uma viagem antecipadamente é a garantia do destino escolhido.  Alguns destinos como por exemplo Fernando de Noronha existem limites para visitantes por dia, por conta da preservação da ilha. Então planejar uma viagem antecipadamente te garante o destino final. Afinal nada pior do que estar com “quase” tudo planejar e não conseguir um hotel para ficar, ou não conseguir entrar no destino não é mesmo?

#Passagem mais barata

Já falei de passagem mais barata no primeiro item, mas vale a pena reforçar, afinal uma das maiores economias na viagem pode ser aqui. Comprar passagens antecipadamente é sempre uma ótima pedida!

Quer viajar e economizar ainda mais? Que tal deixar o destino te escolher ao invés de escolher ele? Rs. Como faz isso, Amanda? A resposta é muito simples: defina sua data de viagem e abra seu coração para as promoções do mês escolhido! Aqui no blog, nós sempre estamos dando dicas e falando sobre as promoções de passagens. Se você quiser ir um pouco mais a fundo sugiro os links abaixo:

Open Jaw: Economize na compra de passagens!

Stopover: Conheça mais de um destino comprando apenas uma passagem

#Melhores preços de hotel, passeios e atrações

Ainda no assunto economia, aliás você já percebeu que ela é a chave do nosso post não? Mais um benefício de se planejar uma viagem antecipadamente são além da reserva garantida dos passeios e atrações turística, a garantia dos melhores preços de passeios, atrações turísticas e hotéis.

Você sabia que em muitos lugares, existem ingressos mais baratos para museus e atrações turísticas? Se você não se planeja, você possivelmente não vai saber disso e consequentemente gastar uma grana desnecessária já que poderia ir na mesma atração de graça ou por um preço bem mais acessível! Minha dica é: Procure sobre os lugares que deseja ir e verifique se eles tem esse tipo de atração. Pra te dar uma luz, dá um olhada no link abaixo, separei 25 coisas que você pode fazer de graça em Nova York, e um dos itens são museus que custam uma média de $25 por adulto!

25 coisas para se fazer de graça em Nova York!

Reservar hotéis antecipadamente também te garante o menor preço! Economia em viagem não significa ficar sempre em hostel e/ou hotel ruim, eim! Além do fator preço ser algo relativo, devemos levar em consideração o custo benefício. Já ficamos em alguns hotéis 5 estrelas pelo mundo gastando MUITO POUCO! Quer saber como? Veja o link abaixo:

Guia: Como achar a hospedagem barata!

#Mala na medida certa

Na prática, mais um benefício de se planejar uma viagem antecipadamente é a mala na medida certa. Em tempos de redução do peso da mala de viagem, ter um espaço a mais na mala é imprescindível. Minha dica para isso é você verificar sobre o clima do destino antes de embarcar. Parece obvio, mas muitas pessoas não olham isso e acabam levando coisas que não deveriam, e que nem usariam na viagem. Fazendo um peso extra e totalmente desnecessário. Vai viajar sem bagagem despachada? Quer dicas de como viajar só com a bagagem de mão? Olha só o link abaixo:

Viajando só com a mala de mão

Dicas extras sobre a bagagem? Veja os links abaixo:

O que NÃO levar na mala: Viajando com pouca bagagem!

Bagagem de mão: O que levar na sua?

#Roteiro flexível

Minha última dica sobre benefícios de se planejar uma viagem antecipadamente é com o roteiro. O roteiro de viagem é imprescindível do início ao fim dela, e acredite vai fazer toda a diferença.

O roteiro te economiza tempo, e te ajuda a garantir os melhores preços para qualquer atração antes, durante e depois da viagem! Mas, é sempre bom ter um roteiro flexível e preparado para imprevistos.

O motivo? Você pode acabar conhecendo um lugar legal, ou mesmo atração que não estava previsto antes no seu roteiro. Mas com uma certa flexibilidade você consegue inclui-lo sem problema. Então não se esqueça de deixa-lo mais flexível antes de embarcar no seu próximo destino.

Quer saber mais sobre nossas viagens pelo mundo? Então se inscreva no canal e assista quantas vezes quiser!!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.