15 Acessórios que você tem que ter para suas próximas viagens!

Acessórios de viagem

Quando falamos de acessórios de viagem alguns itens podem ser indispensáveis, outros nem tanto, e outros totalmente dispensáveis. Mas como saber quais valem a pena o investimento? Bom, depois de um tempinho na estrada eu montei a minha lista e quero dividir ela com você! Afinal, sempre é bom saber quais os acessórios indispensáveis para se ter na mala, não é mesmo?!

#1 – Saco a vácuo

Uma maravilha para quem deseja otimizar o espaço dentro da mala, principalmente se você estiver viajando para um destino de inverno, onde os casacos ocupam um bom espaço na mala. Super fáceis de usar, é só arrumar tudo lá dentro e puxar todo o ar com um aspirador de pó.

Não tem aspirador? Que tal investir em um saco a vácuo manual?

Veja também: Descubra Aveiro: A famosa Veneza de Portugal

#2 – Sapatilhas dobráveis

Ainda falando de otimização de espaço na mala, que tal investir em uma sapatilha dobrável? Cada vez mais essas sapatilhas tem ganhado espaço no mercado e hoje você já consegue encontra-las facilmente por aí!

#3 – Cabides infláveis

Se você optou em ficar num hostel, ou mesmo está levando peças mais delicadas ter um cabide a mão pode te quebrar um galho. Melhor ainda se esse cabide não ocupar espaço na mala né?

#4 – Capa protetora de malas

Pode parecer uma bobeira ter uma capa que proteja sua mala, no entanto ela ajuda a conservar a mala não só de sujeira, mas de rasgos. Para ficar melhor ainda, que tal comprar uma a prova d’água?

#5 – Cadeados

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o uso do cadeado em malas. Muitas vezes dizendo que não usam o cadeado, pois tem medo de que alguém da cia aérea precise abrir e não consiga. A cia aérea independente de qual for NÃO TEM O DIREITO DE ABRIR SUA MALA! A única que pode abrir é a instituição policial de cada destino! Seja a polícia federal no Brasil, ou outra instituição policial caso você esteja viajando para fora. Por isso, use e abuse deles!

#6 – Porta embalagens

Além de serem mais práticos, ainda podem ir na mala de mão caso sejam até 100ml. Quer melhor motivo para investir neles do que isso? Se sim, eu ainda te dou mais um: é ótimo para também otimizar o espaço na mala!

#7 – Porta Bijuterias e Porta Maquiagem

Ainda falando nos porta embalagens, que tal investir em porta bijuterias e porta embalagens? Além do espaço, você ainda pode investir naqueles que são dobráveis. Geralmente eles tem um pequeno gancho que pode ser pendurado no banheiro! Mais praticidade, impossível!

#8 – Bolsa de proteção para bebidas

Para quem assim como eu adora comprar um vinhozinho em viagem, que tal investir numa bolsa de proteção de bebidas? Elas geralmente são pequenas e não ocupam em espaço, além de prometerem o que cumprem que é proteger a bebida durante o transporte dentro da mala.

#9 – Adaptador de tomada universal

Item mais do que indispensável, ainda mais se você está viajando para fora do país, ou fazendo um mochilão. Pequenos, práticos e baratinhos eles te conquistam de primeira! Afinal, não tem como viajar e ficar sem carregar nossos amados eletrônicos não é?

#10 – Canivete

Geralmente eles são mil e uma utilidades: abridor de lata, saca rolha, pinça, tesoura… carregar com você um canivete pode (e geralmente) vai te quebrar um galhão! Mas não se esqueça: canivete tem que ir na mala despachada, eim!

#11 – Garrafa d’água

Eu sempre levo a minha! Além de economizar comprando água, já que geralmente em aeroportos se tem bebedouros espalhados, é prático e não me deixa esquecer de hidratar.

#12 – Balança de mão

Em tempos que diminuíram o peso de nossas bagagens despachadas, é sempre bom ter uma balança a mão para não extrapolar o limite e ter que desembolsar muito pra isso na hora do check in.

13 – Porta passaporte

Parece bem bobo e totalmente indispensável não é? No entanto protege seu passaporte de dobras e ainda te ajuda na hora de procurar o documento pela bolsa 😀

#14 – Shampoo a seco

Na correria máster de viagens, ter um shampoo a seco em mãos, podem te ajudar a dar um jeito no cabelo caso não dê tempo para lavar ele. E agora, tem várias edições com embalagens menores, prontas para irem na mala. Genial!

#15 – Porta camisetas

Ótimo para viagens de trabalho, eles mantém as camisetas arrumadas independente do tempo que ficarem fechadas na mala.

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.