Dicas de compartimentos: Arrumando a mala

Com esses anos de viagens, descobri que uma coisa que pode fazer toda a diferença na hora de arrumar as malas são os compartimentos. Arrumando a mala com compartimentos num primeiro momento muitos podem pensar que é um exagero, ou mesmo uma frescura por arrumação, rs. Mas te garanto que se você se render isso vai mudar sua vida, ou mudar sua mala como preferir :D.

Arrumando a mala com compartimentos

Tirando as horas na estrada, ou mesmo em aviões e salas de esperas de aeroportos arrumar e desarrumar a mala, é uma das partes mais desgastantes de uma viagem. Por isso os compartimentos são tão importantes para a sua organização.

Foto: Mochithings

Eu sou meio neurótica com organização, rs. E não, não quero te deixar igual a mim. Não precisa você ter um milhão de necessaires, de diversos tipos de tamanho e cores como eu rs. Basta que você tenha algumas para te ajudar na hora da arrumação da mala.

Aqui no blog, nós já temos algumas dicas de organização das malas. Vou deixar os links aqui embaixo pra te ajudar 😀

O que NÃO levar na mala: Viajando com pouca bagagem!

Viajando só com a mala de mão

Bagagem de mão: O que levar na sua?

Como arrumar os calçados

Separando as peças por categorias e arrumando em saquinhos, necessaires ou bags, facilitam muito a minha vida.

Os sapatos, tênis, sandálias e chinelos você pode levar em saquinhos. Na hora de comprar na loja, ao invés de caixa peça pelo saco. Hoje, na maioria das vezes vem junto, mas sempre bom conferir.

Na hora da organização das malas, só coloca-los no saquinho. Fica pratico e não tem perigo que sujar suas roupas.

Lingeries

Lingeries, biquinis e meias ficam melhores se guardadas separadamente. Além de muito mais prático na hora de você chegar ao destino final.

Ah, com o espaço especial para sutiãs, eles não amassam e nem correm o risco de acabar estragando.

Foto: Mochithings

Fácil e prático, não?

Maquiagens e itens de higiene pessoal

Para maquiagens eu prefiro ter uma(s) necessaires separadas. As vezes na viagem um pó ou blush podem abrir e acabar fazendo aquela bagunça. Melhor sempre prevenir, por isso é mais seguro armazena-las separadamente.

Foto: Mochithings

Já os itens de higiene pessoal também ficam melhor se você armazena-los separadamente. Principalmente shampoos, cremes, óleos.. já que se alguma bagunça acontecer, vai ser dentro da necessaire e a lambança para ser limpada será menor, rs.

Roupas

De um modo geral, roupas eu coloco direto na mala, tento separar por categoria como roupa mais básicas para o dia, vestidos de festa, roupas mais casuais e etc. No entanto algumas peças são um pouco mais delicadas do que as outras, e por isso eu gosto de separa-las sempre que acho necessário.

Foto: Mochithings

Eletrônicos e documentos importantes

Esses itens por serem mais frágeis eu sempre levo na mala de mão! Jamais na mala despachada.

Câmeras e computadores geralmente já tem sua própria case. Mas existem compartimentos onde você pode colocar a maioria deles, tudo juntinho um só. Eu, particularmente não acho que tem a necessidade, visto que estarão todos a mão contigo. No entanto, algumas pessoas preferem.

Foto: Mochithings

Para os documentos e eletrônicos pequenos como celular e kindle eu arrumo em uma necessaire parecida com essa de cima. Por serem item que eu acabo usando mais no percurso da viagem, fica mais fácil a organização. Os itens e eletrônicos maiores vão em suas cases, direto pra mala de mão.

E você, como organiza suas coisas de viagem?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.