7 Dicas para aprender a pechinchar em viagens!

7 dicas para pechinchar em viagens!

Em alguns países como MarrocosÍndia e Turquia é normal você se deparar com a arte da negociação. E para te ajudar, vou te passar 7 dicas para pechinchar em viagens e, o melhor sem ser feito de bobo, rs.

1- Não aceite o primeiro preço

Nós, brasileiros não temos o costume de pechinchar, já que os preços no Brasil geralmente são fixos. Por conta disso, acabamos nos esquecendo dessa arte, rs. Não se esqueça que está escrito na sua cara que você é estrangeiro e portanto os preços que serão apresentados para você serão os mais altos possíveis. Não se deixei levar pelo primeiro preço,  e peça sempre  menos!

2- Não demonstre muito interesse

Tudo bem eu sei, as vezes é difícil não demonstrar interesse por determinado produto! Mas se controle e não demonstre interesse. Quanto mais interesse você mostrar, mais difícil será a negociação. Isso porque os comerciantes são mestres nessa arte e acredite, eles vão te sacar. Uma dica é, saia andando se não chegou ao preço desejado por você. Eu te garanto que eles irão vir atrás e fechar o negócio 😀

3- Carregue dinheiro em espécie

Além de você não pagar mais IOF no cartão de crédito, ainda vai te ajudar a barganhar! Após uns minutos de negociação, você pode estimular o seu preço final e dizer que você só tem aquele valor x na carteira. Acredite: Dará certo e você sairá da loja com seu produto a tiracolo!

4- Esconda a carteira

Não adianta muito pedir desconto e daí abrir a carteira e todo o seu dinheiro estar lá, não é verdade? Caso o vendedor veja, seus minutos de negociação podem ir ladeira a baixo.

Tente não carregar todo o seu dinheiro na carteira! Os motivos são simples: Te ajudam na negociação e evita que você gaste além do necessário durante o dia.

5- Comece negociando num preço bem abaixo

Sempre, sempre comece negociando com um preço muito inferior ao que você acha que vale o produto! Isso porque eles vão te jogar o preço lá em cima num primeiro momento de conversa. Portanto não fique com vergonha em começar a negociar com um preço bem abaixo do que você acha que vale!

6- Use a desculpa de ser brasileiro

Use a desculpa de ser brasileiro ou mesmo a desculpa de ser estudante, rs. Aproveite que em muitos países, dizer que é brasileiro muitas vezes causa uma simpatia imediata. Então porque não usar isso ao nosso favor? Eu sempre uso!

Se ainda assim não conseguir muita coisa, e você for um estudante dá para dizer isso na negociação também 😀 afinal estudante não tem lá muito dinheiro assim para gastar em viagem né? Rs.

7- Peça ajuda na negociação

Se possível não negocie sozinho(a)! Peça para um amigo te ajudar, sempre é bom ter alguém para te dar um apoio na hora da negociação. E quem sabe, o vendedor fique um pouco mais convalescido com a presença de mais uma pessoa te ajudando nessa arte.

Tudo vale a pena se for uma coisa que você deseja muito! Mas cuidado, sempre ficamos um pouco deslumbrados com o comércio local. Tome cuidado para não gastar demais em coisas que você provavelmente irá se arrepender depois! Pense sempre o motivo de você querer determinado produto e se você realmente gostou e/ou vai usa-lo, para não se arrepender depois de feita a compra.

Quem por aí também adora barganhar em viagens?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.