Onde se hospedar em Paris?

Da mesma forma que é muito fácil amar Paris, é difícil amar um hotel em Paris. Isso porque os preços, geralmente são muito caros pelo pouco que oferecem. Mas e então, onde se hospedar em Paris?

Onde se hospedar em Paris?

Os hotéis quase sempre não tem café da manhã e quando você acha um que tenha, não é lá essas coisas. De forma geral, você tem que pagar a parte. Coisa em torno de 8 a 15 euros em hotéis que não sejam de luxo. Ar-condicionado também não é item fácil de se achar em hotéis que não sejam de luxo. Então muita atenção se você for para lá no verão!

Veja também: Mulheres no Qatar – É seguro viajar?

O jeito é se conformar previamente com os espaços pequenos e preços mais elevados em hospedagem. Procure por um hotel que seja a melhor rota para sua viagem. Mas como fazer isso?

Arrondissements

Paris é oficialmente divindade em 20 arrondissementes (pronuncia-se: arrondiss’mã), que são zonas demarcadas em espiral. É possível identificar o arrondissement no final de cada endereço da capital francesa. Por exemplo: Paris 1 (ou 36001) pertence ao primeiro arrondissement e assim sucessivamente até chegarmos no 20.

Importante saber que quanto menor o número, mais próximo se está do centro, e claro a hospedagem também será mais elevada.

Mas calma! A cidade toda tem uma extensa linha de metrô! Claro que se você ficar nos arrondissement mais próximos, poderá fazer mais coisas a pé ou ficará menos tempo dentro dos vagões de metrô.

Uma segunda coisa que deve ser levada em conta, é em qual lado da margem do rio Sena o hotel pretendido fica, pois na margem direita (rive droite) as coisas em geral são mais caras. Digamos que por ser uma área mais chique. Mas claro que não significa que a margem esquerda (rive gauche) seja ruim, muito pelo contrário.

Para te ajudar a escolher o melhor arrondissement na sua viagem para a cidade luz, vamos conversa um pouco sobre os que eu considero serem opções boas para a sua escolha.

1° Arrondissement

O primeiro arrondissement é onde está o bairro Louvre Chatelet. Quem optar se hospedar por aqui ficará próximo do Museu do Louvre, Jardin des Tuileries, Palais-Royal, Rue Saint Honoré, Rue de Rivoli entre outros.

Como o primeiro arrondissement fica em uma região mais central de Paris, o custo com hotéis é um pouco mais salgado.

Por sua localização excelente é bem fácil se locomover por toda Paris. A região tem muitos restaurantes, lojas, cafés, bares e uma grande concentração de hotéis, principalmente os hotéis de 5 estrelas.

3° Arrondissement

É aqui que fica o Marais, bairro cool e gayfriendly de Paris! Se você está procurando um lugar onde ficar hospedado em Paris que seja perto de uma vida noturna bem animada, este é o bairro! O Marais ainda conta com várias boutiques, excelentes restaurantes e muitos bares da moda.

Apesar do bairro não reunir muitos atrativos turísticos, ele fica muito perto do centro! Ficando fácil a locomoção pela cidade luz.

 5°e 6°Arrondissement

Localizado na margem sul do Rio Sena, o Quartier Latin, ou Quarteirão Latino, é um bairro conhecido por abrigar a Universidade de Sorbonne além de abrigar várias outras universidades e escolas tradicionais. Devido a presença de muitos jovens, é uma região alegre, cheia de bares e restaurantes.

Entre as atrações turísticas próximas estão o Jardim de Luxemburgo, que é o maior parque da cidade, a Catedral de Notre Dame e o Panteão de Paris.

7°Arrondissement

É aqui que fica a famosa Torre Eiffel. A atração mais popular do mundo! Claro que levando isso em consideração a hospedagem por lá pode ser um pouco mais salgadinha.

Além da torre em si, essa região do 7º arrondissement reúne outros pontos de interesse, como o Musée D’Orsay e o Musée du Quai Branly.

8°Arrondissement

Se hospedar na região da Champs-Elysées é o sonho de muitas pessoas. Não fica muito difícil entender a preferência quando se caminha pela avenida mais famosa de Paris! A região fica próxima de grandes atrativos turísticos da cidade, como o Rio Sena, Torre Eiffel e Arco do Triunfo.

 

11°Arrondissement

O 11º arrondissement de Paris, também conhecido como Bastille Republique, é um bairro mais afastado do centro de Paris. Pra quem procura bons preços e não faz questão de estar mega perto do centrinho é uma ótima opção! O Bastille tem crescido muito devido a sua animada vida noturna.

18°Arrondissement

Ainda mais afastado do centro de Paris está o Bairro de Montmartre que fica no 18º arrondissement de Paris. Apesar de mais afastado do centro da cidade, o bairro é  um dos mais turísticos da cidade luz. Conhecido por abrigar a linda basílica de Sacré Coeur e por ter servido de cenário pra boa parte do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, o bairro é cheio de ruelas e escadarias simpáticas.

20°Arrondissement

Bem afastado do centro e das principais atrações de Paris, optar por ficar no 20°Arrondissement que é o bairro de Belleville  não será um problema, se você não se importar com o tempinho a mais dentro do metrô. Além de que por ser um bairro mais afastado, as opções de hospedagem e restaurantes também são mais baratas. Além de que, você encontrará um número bem menor de turistas, podendo conhecer melhor o dia a dia dos parisienses.

Paris é única! E cada viagem deve ser aproveitada de maneiras diferentes! E você, por qual arrondissement já se hospedou, ou deseja se hospedar na cidade luz?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.