Checklist: O que você não pode deixar de levar em uma viagem!

O que levar em uma viagem?

Claro o que levar em uma viagem depende do destino visitado, da época do ano e também do clima. Mas alguns itens são indispensáveis em qualquer mala! Seja a viagem curta ou longa, de verão ou inverno, o que levar em uma viagem?

Cadeado

O primeiro item é o último da lista 😀 afinal você só vai usa-lo quando fechar a mala rs. Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o uso do cadeado em malas. Muitas vezes dizendo que não usam o cadeado, pois tem medo de que alguém da cia aérea precise abrir e não consiga. A cia aérea independente de qual for NÃO TEM O DIREITO DE ABRIR SUA MALA! A única que pode abrir é a instituição policial de cada destino! Seja a polícia federal no Brasil, ou outra instituição policial caso você esteja viajando para fora. E caso isso ocorra, eles não irão abrir sua mala escondido. Com toda certeza irão abrir a sua mala com você presente, ou mesmo pedir para você abrir.

Então use e abuse do cadeado! Não é novidade para ninguém que várias cias aéreas abrem as malas e objetos acabam “sumindo” de lá. Para evitar esse tipo de problema, não se esqueça do cadeado! E se mesmo assim, o cadeado for violado, não deixe de procurar os seus direitos.

Carregador Portátil

Hoje em dia com os celulares que são mil e uma utilidades viajar sem um carregador portátil é loucura, rs. O celular faz tudo! Tira foto, manda e-mails, faz ligações, vídeos etc. Ter uma bateria extra para a viagem pode além de carregar seu celular, carregar outros aparelhos que tem o cabo USB.

Imagem:Pinterest

Balança de viagem

Não é novidade que agora as normas para o peso de mala mudou, certo? Antigamente se tinha muita bagagem para viajar e hoje o peso e o número de malas está restrito. Se você quiser saber mais como viajar com pouca bagagem dá uma olhada nesse post.

No geral, para viagens dentro do Brasil, você tem direito a despachar uma mala de 23kg e levar uma de 8kg em cima. Para viagens fora do país, a bagagem despachada já são duas malas de 23kg e uma de 10kg para levar em cima. Claro que isso varia de acordo com a cia aérea e também com as normas do seu ticket.

Como o peso da mala pode variar e muito durante uma viagem, é essencial que se leve uma balança portátil 😀 Com ela, você vai poder distribuir melhor seus kg nas malas que tem direito e consequentemente não pagar nada a mais por isso.

Adaptador de Tomada

Outro item indispensável na malinha! Principalmente se seu destino for internacional. As tomadas variam de um destino para outro e para você não ficar sem carregador seus aparelhos eletrônicos, melhor investir em um adaptador de tomada universal 😀 Ele custa em média uns R$ 25,00 e é um super quebra galho.

Extensão e T

Já que estamos falando de energia, outros dois itens essenciais para se levar em uma viagem é a extensão e um “T”.

Viajando sozinho e principalmente com amigos e/ou família a extensão vai te ajudar a carregar vários aparelhos de uma só vez. Sem precisar esperar, e sem correr o risco de ficar sem carregar, caso o quarto tenha só uma tomada! Acredite, isso pode acontecer! Mas atenção, não precisa levar aquelas extensões gigantes eim! Tem umas pequenas que além de não ocuparem tanto o espaço da mala, ainda já ajudam 😀 O “T” pode ajudar junto com a extensão. É assim que vocês chamam ele também? Rs.

Remédios

Sei que ninguém planeja ficar doente e muito menos quer que isso ocorra, não é mesmo? Mas como eu sempre falo, o seguro morreu de velho! Independente do destino, remédios são sempre necessários na mala. Remédios para dor de cabeça, febre, dor de garganta, gripe, enjoo… quer saber exatamente quais são os meus remédios indispensáveis em qualquer viagem? Contei tudo nesse post aqui!

Máscara para dormir

Pode parecer uma bobeira no início, mas te garanto que não é! Se sua viagem da vez for daquelas mais econômicas, provavelmente você dividirá o quarto com alguém ou mesmo vai ter que dividir um quarto de hostel. E aí, não tem como você controlar a hora que a pessoa vai dormir e ou vai acordar, certo? Seus horários, possivelmente serão diferentes e para não ter problema, melhor se prevenir e usar a máscara para dormir. Inclusive, ela vai te quebrar um galhão dentro do avião! Pode acreditar 😀

Imagem:Pinterest

O mesmo acontece com o protetor auricular, outro item que deve estar junto a máscara de dormir. Sabem como é, sempre bom evitar barulhos, ainda mais quando queremos dormir ou ficar em silêncio :D.

Chinelo

Seja para tomar um banho, seja para descansar os pés depois de um dia de muita caminhada, seja para pisar com os pés na areia. Levar um chinelo é outra coisa indispensável em uma viagem! Eu sempre gosto de levar aqueles mais finos, que não ocupam tanto espaço na mala e que eu também não tenha tanto apego haha, porque caso minha balança de viagem acuse que eu preciso deixar alguns itens de fora, eu já tenho um na manga, rs.

E você? Tem mais algum item que acha necessário levar em uma viagem? Conta pra gente!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.