6 Coisas que você não deve deixar de fazer na Alemanha

O que fazer na Alemanha?

É sempre bom conhecer uma nova cultura, conhecer um mundo que (geralmente) pode ser muito diferente do seu. Mas antes de descobrir o que fazer na Alemanha, que tal descobrir nesse post 6 coisas que você não deve deixar de fazer por lá?!

#1: Cerveja alemã

Para os amantes de uma boa cerveja, estar na Alemanha e poder experimentar essas preciosidades por lá é tópico número 1 da lista!

A Alemanha é o paraíso das cervejas, e eu que não tenho o costume de beber cerveja já fiquei enlouquecida, imagina pra quem ama!

Aproveite para beber o máximo que der quando estiver por lá! Seja jantando nos restaurantes, comprando nos mercados para beber no hotel ou mesmo comprando para trazer para o Brasil. São diversas marcas, tipos de cevada e etc para você delirar!

E ah sobre os preços: No mercado eles variam de $0,99 até $6,00. Bora aproveitar e não esquecer de deixar o espaço na malas pra elas?

#2: Comida Típica

Claro que os alemães não chegam perto do requinte da culinária francesa rs. Mas se dedicar a conhecer as comida típicas da Alemanha é item indispensável na sua viagem!

A cozinha alemã é muito famosa pelos seus pratos típicos a base de porco e batatas. Além dos joelhos e ombros dos porcos, um prato típico é a base de filé de porco à milanesa muito consumido por lá. Seu nome é  Schnitzel.

Schnitzel é um prato tradicional da Alemanha. Sendo filé de porco a milanesa acompanhado de batatas fritas ou cozidas.

Não posso esquecer de mencionar elas, as famosas salsinhas! Siim, os alemães comem muito seus diferentes tipos de salsinhas! Você vai encontra-las desde salsinhas gourmets em restaurantes mais caros, até na carrocinha da praça.

Elas estão por todos os lugares da Alemanha! São de diversos tipos e preços. Mas durante nossa estada por lá, pagamos de $3,50 a $ 12,00.

#3: Falando em salsinha

Não deixe de comer o sanduíche de salsinha! Seria um hot dog? Nããooo! É só um pão com salsinha mesmo!

O melhor do combo? É uma delícia, é super barato e sustenta muito! Vale para aqueles dias corridos entre museus e castelos onde seu tempo e dinheiro não estão lá essas coisas 😀

#4: Conhecer um pouco mais sobre o Nazismo

Acredito que esse seja um dos grandes pretextos da maioria dos viajantes para querer incluir a Alemanha na sua rota de viagem. Para quem gosta de história, e principalmente sobre essa parte dela, poder ir para Alemanha e voltar com um pouco mais de bagagem sobre o assunto é um presente.

Conhecer uma das partes mais sombrias de nossa história faz com que tenhamos uma oportunidade ímpar de evitar que certas atrocidades cometidas no passado não ocorram novamente no futuro. E os alemães são empenhados nesse objetivo.

Há inúmeros museus, centros de concentração e ou mesmo diversos documentos preservados num grande acervo em toda a Alemanha. Não deixe de conferir!

#5: Fazer um bate e volta nas cidades próximas

Acredito que a grande maioria dos viajantes quando se fala em Alemanha os nomes que vem a cabeça são Munique e Berlim. As vezes, Frankfurt pelas diversas conexões no aeroporto de Frankfurt.

Wertheim, Alemanha

Então que tal além dessas cidades incluir um bate e volta pelos arredores? Há diversas cidades ao redor para serem exploradas por nós, viajantes.

Nessa nossa última vez viajando para a Alemanha, incluímos dois bate e volta perto de Frankfurt! Quer saber quais foram? Os links estão abaixo.

Heidelberg, Alemanha

Roteiro bate volta de 1 dia em Wertheim

Roteiro bate e volta em Heidelberg

#6: Comprinhas

Já falei anteriormente das cervejas e dos seus preços no mercado porque sei que elas vão  parar direto na sua mala, rs.

Além das cervejas alemãs, vale a pena passar nas farmácias e mercados e se esbaldar com os diversos produtos!

São cremes, shampoos, máscaras de argila (e tudo e qualquer produto que você imaginar) maquiagens, chocolates etc para você fazer a festa!

Não me esquecendo claro de mencionar aquelas lojas fast fashion que a gente ama como Zara e H&M! Aproveite e tire uma tarde para escolher sem pressa aqueles que terão um espacinho especial na sua bagagem!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.