O que fazer em dois dias em Porto

Porto é uma cidade Portuguesa que vem sendo escolhida como queridinha por muitos turistas. Pensando nisso, passamos dois dias por lá e vou te contar tudinho o que fazer por lá!

Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal e não é por menos que a TAP a escolheu juntamente com Lisboa para fazer as conexões de seus voos, permitindo também o stopover.

Se você não sabe o que é stopover, não deixe de ler o post que eu fiz explicando o que é stopover.

Ah, não deixe também de conferir o post que o Ike fez explicando tudinho sobre o stopover da TAP, o que pode ser uma mão na roda para você que está planejando sua próxima viagem para Europa.

O que fazer em Porto

Casinhas em Porto

Antes de eu ir a Porto, eu tinha uma ideia totalmente equivocada sobre a cidade. Eu tinha a impressão de que não havia muito o que se fazer por lá, como também que era uma cidade minúscula. Me enganei. A cidade de Porto é relativamente grande e há muito o que se fazer! Obviamente não conheci todos os pontos turísticos e lugares da cidade, mas separei alguns que mais gostei e vou compartilhar com vocês.

Catedral da Sé de Porto

A Catedral da Sé de Porto é um dos principais e mais antigos monumentos de Portugal. Não paga nada para entrar e vale a visita.

Livraria Lello

Livraria Lello

A Livraria Lello foi considerada uma das mais belas livrarias do mundo. A entrada para livraria é vendida num quiosque próximo pelo valor de 5 euros. Infelizmente no dia que estivemos lá, estavam fazendo uma gravação para alguma televisão local, então não estava aberta ao público.
Há quem diga que a livraria foi inspiração para J. K. Rowling, em uma de suas obras da saga do Harry Potter.

Caminhe pelas margens do Rio D´ouro

Ponte D. Luis I

Passear pelas margens do rio D´ouro é uma excelente programação, porque a vista é simplesmente linda! Assistimos no segundo dia o por do sol, uma verdadeira obra de arte! O mais legal ainda é ver a cidade do Porto do outro lado, ou seja, atravessando a Ponte de D. Luís I.

Navegue pelo Rio D´ouro

Passeio de barco pelo rio D ´ouro

Tem um passeio bem típico por lá que é navegar pelo Rio D´ouro. O interessante desse passeio é que você consegue ter a vista dos dois lados do rio, como também ter um momento de relax. Eu adoro andar de barco e não é novidade, rs. Então para mim valeu muito o passeio.

O valor é variado, contudo o valor era de 15 euros pela empresa que nós fomos. Como compramos o bus tour, pagamos 25 euros para 2 dias de bus + passeio de barco + entrada em duas caves da cidade. Eu acho que valeu a pena.

Conheça uma ou umas caves de vinho do Porto

Conhecemos duas caves que já estavam “pagas” no pacotão que fizemos com o bus tour.

Fomos na Cave Porto Cruz primeiro, que particularmente eu não gostei. Não tem muito o que ver lá, só mesmo a degustação do vinho do Porto tradicional ou rosé.

Já a Quinta da Boeira eu gostei muito. Primeiro porque é bem mais charmosa, rs, segundo porque tem um museu de barcos, como também uma aérea externa que você pode visitar, conhecer a maior garrafa de vinho do mundo e também um “palacete”.

Experimente o famoso prato francesinha

Primeira Francesinha que comemos 😛

Francesinha é um prato bem tradicional lá, tanto é que ao pisarmos em Porto, nossa anfitriã correu nos levar para o lugar que faz a melhor francesinha da cidade, segundo eles, que é o Café Santiago.

Infelizmente o Café Santiago estava fechado, então acabamos indo comer a francesinha no restaurante da frente, que estava uma D-E-L-Í-C-I-A. Gostamos tanto que no dia seguinte fomos comer a francesinha no Café Santiago.

Francesinha

Confesso que gostei mais da francesinha do primeiro lugar que nós fomos, que é a Cervejaria Brasão.

Mas afinal, o que é Francesina? É um pão de forma recheado com carne e linguiça, coberto de queijo, com um ovo frito em cima, servido com um molho vermelho delicioso e batatas fritas. 😀

O que mais fazer?

Como eu disse lá em cima, há muito o que se fazer em Porto além dos pontos citados.Tem os Jardins do Palácio de Cristal, a Casa da Música, Teleférico Vila Nova de Gaia, Torre dos Clérigos, Mercado do Bolhão e várias igrejas lindas! Ou seja, o que fazer por lá não falta, rs.

Pose pra foto na placa de Porto, rs.

Há vários mirantes na cidade também que rendem belíssimas fotos. 😉

Onde fica tudo?

E aí? Já foi pra Porto ou ficou com vontade de ir? Conta pra gente.

Rodrigo Coelho

Advogado.
Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes.
Viajante compulsivo.

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário