O que fazer em Casablanca?

Tem algumas horas na cidade por conta de conexão ou até mesmo Stopover de até dois dias em Casablanca por estar viajando com a Royal Air Maroc e não sabe ainda o que fazer em Casablanca? Então vem comigo que eu te ajudo!

Casablanca

Voltamos ao Marrocos  a convite da Siroco Tours em janeiro de 2018 e tivemos uma experiência incrível nesse país que amamos!

Você pode conferir nosso dia-a-dia completo e apaixonante por lá! E dessa vez chegamos ao Marrocos por Casablanca.

Casablanca é a maior cidade do Marrocos. Situada na costa atlântica do país a cidade é um charme só. São cerca de 5,5 milhões de habitantes e o maior porto, centro comercial e industrial do Marrocos.

A cidade ficou imortalizada no mundo inteiro pelo filme “Casablanca” (com Ingrid Bergman e Humphrey Bogart), de 1942, que, curiosamente, não foi filmado na cidade. A maior parte do filme foi gravada em studio.

Devo ou não sair do aeroporto?

Se o tempo da sua conexão for superior a 7 horas, pode ficar tranquilo que dá tempo de sair sim! Mas caso seja menor do que isso, eu não aconselho. Sabem como é, a gente nunca sabe se a fila da imigração vai estar muito cheia não é mesmo? Melhor sempre prefinir!

Mas e aí, preciso de visto? Não, não precisa! Brasileiros podem ficar no Marrocos sem visto por até 90 dias, caso queira ficar mais é importante consultar o consulado para saber quais serão os possíveis vistos que podem ser aplicados.

O que fazer em Casablanca?

Eu me apaixonei pela cidade! Sei que não é nem de longe a cidade preferida de muitos turistas que vão ao Marrocos, mas pra mim vale sempre uma segunda, terceira, quarta.. visita, rs.

Mas para aproveitar seu tempo de conexão, separei algumas coisas que são imperdíveis num primeiro momento por lá.

Mesquita Hassan II

Você fica simplesmente com os olhos grudados a todo momento na Mesquita Hassan II! Uma das maiores mesquitas do mundo com 210 metros de altura, Hassan II é um deleite para os olhos.

 

 

 

Construída entre 1986 e 1993 A Mesquita Hassan II é o edifício mais de alto Casablanca e pode acolher, na sua sala de orações, até 25 mil fiéis, e 80 mil no terraço exterior. Majestosa, não?

A arquitetura dela foi assinada por um arquiteto francês chamado Michel Pinseau. E sabe o que é mais legal? É que ela fica junto ao Mar não por acaso, e sim porque há um versículo no Alcorão que diz que o trono de Deus encontrava-se sobre as águas. Lindo, não? E ah, o seu teto abre em poucos minutos! A ideia? Que a Mesquita comunique com os três elementos: o céu, o oceano e a terra.
Simplesmente um lugar fascinante!

 

 

O ingresso custa 120 dirhans marroquinos o equivalente a mais ou menos 11 euros. E com uma hora e meia você consegue fazer a visita guiada e se encantar com cada pedacinho da construção majestosa da Mesquita.

Old Medina

Uma experiência única é conhecer uma medina marroquina! Você não foi verdadeiramente ao Marrocos sem ter conhecido uma, juro! A Old Medina fica em torno de 30 minutos a pé da Mesquita Hassan II. Ou você pode pegar um taxi da Mesquita, o que daria mais ou menos uns seis minutos de carro.

A medina tem lojas de todos os tipos, impossível não se deslumbrar e se perder pelas ruelas a dentro!

 

 

Se sua conexão tiver um tempo muito curto não se esqueça de estar sempre atento ao horário pois, facilmente nos distraímos e não vemos a hora passar por dentro das medinas marroquinas, rs.

 

 

E ah, atenção também ao que for comprar se seu voo for de conexão! Lembre-se que não pode levar na mala de cabine líquidos superiores a 100ml.

Veja também: O que NÃO levar na mala: Viajando com pouca bagagem!

Cuidado com os óleos de argan das medinas! Em muitos lugares eles utilizam óleo de milho e falam que é o de argan. Prefira comprar em cooperativas, que apesar do preço mais elevado, é óleo puro!

Rick’s Café

Apesar do filme Casablanca não ter sido filmado na cidade de Casablanca e sim em um studio, o Rick’s Café surgiu em 2004 para dar vida ao filme. Para os amantes de “Casablanca” conhecer o Rick’s Café é primordial quando se vai a cidade marroquina.

Apesar do preço um pouco salgadinho, média de 8 euros por um drink, e uma média de 40 euros por refeição (entrada, prato principal e sobremesa) o local é muito procurado por turistas.

 Caminhada na praia

Tá com um pouco mais de tempo pela cidade? Que tal dar uma bela caminhada na orla de Casablanca? A marginal é bem moderna, com vários bares e excelentes restaurantes marroquinos.

Por do Sol em Casablanca

Inclusive se você optar por não ir ao Rick’s Café, pode conhecer um dos incríveis restaurantes a beira a mar da cidade. Como se está numa cidade praiana, sugiro que se jogue nos pratos de frutos do mar! Eles são cuidadosamente preparados, deliciosos e super frescos!

Peixinho delícia!

Cultura

Marrocos é carregado de história e cultura. E por isso, Casablanca abriga no bairro de Ain Diab o complexo de cinema Mégarama. O complexo conta com 14 salas, sendo considerado o maior cinema da África e com a segunda maior tela de cinema do mundo!

Além do complexo, a cidade de Casablanca vive cheia de concertos, teatros, exposições e diversas atividades culturais. Por isso sempre é bom dar uma olhadinha na agenda cultural da cidade.

Se você gostou e quer saber mais sobre Casablanca e Marrocos, não deixe de assistir nossos vídeos em nosso canal do YouTube! E ah, rs, não deixe também de se inscrever e ativar o sininho para nos acompanhar por lá!

E você, já conhece Casablanca ou já tem viagem marcada pra lá?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário