6 Dicas para prolongar sua viagem

Nessa época do ano muita gente viaja e aproveita para dar aquela descansada antes de começar o ano de verdade. Muitas vezes fica difícil voltar para a rotina do dia a dia, mas existem alguma maneiras de prologar a sua viagem, quer saber como?  

1 – Marque os lugares que você já visitou

Idéia simples e prática para você prolongar a sua viagem! Que tal comprar um mapa múndi e marcar os lugares em que você já esteve? Existem vários legais na internet! O meu preferido é aquele tipo adesivo, que você cola na parede do seu quarto por exemplo e vai ou destacando o lugar desejado, ou pintando, ou mesmo colocando marcadores. Bem cool e fica lindo no seu cantinho!

Imagem – Pinterest

2- Imprima as fotos da viagem

Folhear os álbuns de viagens nos ajuda a relembrar momentos e sensações que foram vivenciados no lugar. Hoje em dia com a tecnologia está tudo muito virtual e poucas pessoas ainda imprimem suas fotos e colocam elas em álbuns. Mas fazer disso um hábito pode te ajudar e muito na hora de recordar com carinho das viagens realizadas.

3- Poste suas fotos no facebook e espere pelas memórias

A tecnologia está aí para usarmos e abusarmos dela não é não? Rs.. Claro que eu ainda imprimo as minhas fotos de viagem e continuo achando isso o máximo, no entanto coloca-las no facebook e esperar pelas memórias anuais é muito nostálgico também!

As vezes você acorda e já está ele lá te lembrando que há um, dois, três.. anos atrás você fez tal viagem. E vamos combinar que não existe sensação mais gostosa que essa de reviver lugares, pessoas, cheiros e sensações.

4- Crie uma playlist para cada viagem

Cada viagem é única, portanto cada viagem deve ter sua própria playlist, concordam? Eu amo música e fazer playlist para cada local que eu visito é uma mania muito gostosa que eu tenho.

Se de repente acordo querendo voltar para Salvador é só achar minha playlist da viagem no spotify e curtir muito o axé da Bahia! E isso vale para qualquer viagem, viu? Se joga nesse hábito e faça prolongar a sua viagem!

 5- Recolha-se

Tire um tempo para você! Pegue as fotos reveladas, coloca a playlist da viagem e conserve essas memórias em sua mente.

Já dizia o imperador romano Marco Aurélio “Não existe nenhum outro lugar mais idílico, nenhuma casa de veraneio mais tranquila e privada do que nossa própria mente, especialmente quando ela está decorada de uma forma que simplesmente olhar para dentro nos acalma.” Então aproveite desse tempo, olhe para dentro e aproveite cada lembrança que lhe aparecer na memória.

6- Compre objetos locais

Não estou dizendo para você virar um colecionador fanático eim, rs. Embora se você quiser também não há problema algum! Ah não ser que caso isso ocorra suas viagens podem não ficar assim tão baratas quanto você esperava..

Mas comprar uma coisinha aqui e outra acolá não irão prejudicar seu orçamento e de quebra ainda farão você prolongar a sua viagem um pouquinho mais! Geralmente para esses apetrechos eu compro imãs de geladeira, pulseiras, brincos, colares, sapatos artesanais que são geralmente encontrados em feirinhas e assim sucessivamente.

O legal disso? Toda vez que você olhar para o objeto vai se lembrar na hora da sua viagem!

E você, o que você geralmente faz para prolongar a sua viagem?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.