7 lugares que você tem que conhecer na África!

7 lugares que você tem que conhecer na África!

O continente africano é imenso e o meu desejo é de conhecer a África do leste ao oeste e do norte ao sul. Já visitamos alguns países por lá e sem sombra de dúvidas é um dos nosso cantinhos preferidos no mundo! Mas justamente pelo continente ser enorme, decidi dividir minha lista com vocês dos 7 lugares que você tem que conhecer na África!

1 – Tanzânia

Acho que sempre irão faltar palavras para eu conseguir descrever esse paraíso. Um dos lugares mais especiais que eu fui na vida fica na Tanzânia. O nome da ilha paradisíaca que mora no meu coração? Zanzibar!

Banhada pelo oceano Índico, as águas mornas de Zanzibar ganharam meu coração! Só quem ja viu aquele mar azul, em tons multicoloridos e pisou naquela areia branquinha, que mais parece um talco sabe do que eu estou falando… Eu gosto muito de praias, mas essa.. aah ela é toda especial!

A experiência dos meus dias nessa ilha foram mais do que especiais, para saber mais sobre essa ilha paradisíaca é só clicar no link  É caro viajar para Zanzibar?

Mergulhando no Índico

2- Quênia

Com uma fauna rica em Savana, esse país não pode ficar de fora da sua lista se o seu desejo é ter a experiência de fazer um safari selvagem pela Savana africana.

Safari no Quênia – arquivo pessoal
Boat Safari no Quênia

Ficamos quatro dias acampados no meio da Savana Africana e essa foi sem sombra de dúvidas, uma das experiências mais memoráveis até agora! Conhecemos um pouco da cultura do país e pudemos conhecer de perto uma das mais excêntricas e tradicionais tribos da África: Os Maasai Mara.

Maasai Mara’s clam – Arquivo pessoal

Veja também: Safari no Quênia

3- Marrocos

Já pensou em dormir no deserto, tomar chá de menta, conhecer riads incríveis e aproveitar de uma cultura incrivelmente única? Se você respondeu sim a pelo menos umas dessas três perguntas então pode colocar nosso querido Marrocos na sua lista de países para conhecer na África.

Esse país tão singular ganhou nossos corações mesmo antes de pisarmos na medina, rs. E se você deixar, eu tenho certeza que ele fará o mesmo com você! Então que tal dar uma olhada e descobrir 10 motivos para conhecer o Marrocos?

4- África do Sul

Porta de entrada do continente africano, a África do Sul tem muito a nos oferecer. E eu não estou falando somente da excelente culinária local e dos vinhos maravilhosos desse país encantador.

Almoço na vinícola

O país tem um leque amplo de atrações como a linda Cape Town, a incrível Chapman’s Peak Drive  que é uma das estradas mais lindas do mundo que dá acesso ao Cabo da Boa Esperança. Isso sem nos esquecer da gigante Joanesburgo e de alguns passeios imperdíveis no país como: nadar com os tubarões brancos, conhecer as melhores vinícolas da África do sul, se hospedar no primeiro hotel 6 estrelas do mundo e de quebra ainda saber como é dirigir na mão inglesa. 

Primeiro hotel 6 estrelas do mundo.

5- Egito

Visitar aquelas edificações grandiosas do Egito antigo com certeza está no desejo de 9 entre 10 viajantes. E nós do blog, fazemos parte desse grupo! Como não querer conhecer sobre uma das civilizações mais antigas do mundo?

Passar uma noite em Alexandria, conhecer de perto o rio Nilo, as pirâmides de Gizé, o Cairo, o famoso mercado Khan el Khalili e a parte islâmica da cidade fazem parte do nosso roteiro.

6 – Moçambique

Localizada no sudeste do continente africano, Moçambique é banhada pelo oceano Índico. O mesmo oceano da nossa queridinha Zanzibar. Como se não bastasse esse plus, Moçambique tem como língua oficial  a língua portuguesa. Então se você viajante ainda não quer se arriscar no inglês, pode se jogar sem medo em Moçambique!

Portanto não perca tempo e se jogue nesse mundo azul de praias paradisíacas! E para ser um pouco mais específica a costa conta com mais de 2.500km de praia! Nada mal para quem ama destinos praianos não é mesmo?

Além disso a capital Maputo e a ilha de Moçambique contam com uma culinária riquíssima em frutos do mar, e de quebra, os nativos são extremamente simpáticos e atenciosos com os turistas.

7 – Etiópia

Por último na lista, mas não menos importante temos a Etiópia. O único país do continente africano que não foi colonizado pelos europeus. A Etiópia é um dos sítios de existência humana mais antigos conhecidos por cientistas de hoje em dia que estudam os traços mais antigos da humanidade. Acredita-se que a origem da espécie Homo Sapiens é originária de lá.

A Etiópia é muito mais do que lindas igrejas escavadas na rocha de Lalibela, e o rastafari. Com sua cultura que abriga diferentes comunidades e religiões, a Etiópia é provavelmente um dos países em que melhor podemos denominar de multiculturalidade. Multiculturalidade essa que vai além das ruínas de Lalibela, e das paisagens Dallol.

E embora, a Etiópia seja ainda um país pouco conhecido por nós, brasileiros, colocar ele na sua lista de lugares para se conhecer na África será, sem sombra de dúvidas um ganho e tanto!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.