7 Maneiras para você viajar mais barato pelo Brasil!

7 Maneiras para você viajar mais barato pelo Brasil!

O nosso país é maravilhoso com belezas e lugares sem igual, no entanto todos sabemos que viajar barato pelo Brasil não é uma tarefa muito fácil. Mas através desse guia de  7 Maneiras para você viajar mais barato pelo Brasil espero te ajudar a conhecer melhor nossa amada Pátria!

#1 Escolha sua hospedagem de maneira inteligente

Não, não estou aqui para te dizer que ficar em hostel é sempre mais barato e muito menos fazer você alugar uma casa no airbnb porque eu acho mais prático. Quero te ajudar a escolher a opção mais econômica e viável. Como fazer isso?

Primeiro você deve levar em consideração quantas pessoas irão com viajar com você, quantos dias vocês irão ficar e o tipo de acomodação que preferem: Seja ela mais central para fazerem muitas coisas a pé ou mais longe para ter um pouco mais de tranquilidade.

A partir do seu planejamento inicial, você vai conseguir descobrir o que é melhor. Ficar em hotel, alugar uma casa pelo aibnb, ou ficar em hostel.

Ainda está na dúvida e precisa de mais uma mãozinha? Veja como decidir no Guia: Como achar a hospedagem barata!

#2 Viaje em grupo

Claro que muitas vezes viajar sozinho é maravilhoso e necessário. No entanto para economizar de verdade viajando pelo Brasil, a melhor maneira é viajar em grupo. O ideal seria um grupo de quatro pessoas. Mas por que quatro?

Estamos falando de economia e praticidade, quatro pessoas é ótimo para dividir o aluguel do carro, gasolina ou mesmo pegar um uber. Além disso é muito mais fácil achar hospedagem para um grupo de quatro pessoas do que para um grupo de 10, não é verdade? Rs.

#3 Faça suas próprias refeições ou…

Se puder, caso fique numa casa por exemplo ou mesmo num hostel que você possa usar a cozinha, a melhor opção é fazer sua própria comida. Claro que eu não estou dizendo para você entrar de férias e ficar esquentando a barriga no fogão, rs. Mas refeições práticas, rápidas e baratas podem te ajudar e muito na hora de diminuir o orçamento.

Caso não consiga ou mesmo, não queira, tente comer em lugares simples e deixe aqueles restaurantes mais chiques e caros para uma ocasião especial. Afinal não é isso que faz uma viagem ser perfeita não é mesmo?

Explore o máximo que puder e cuidado para não cometer  Erros bobos durante uma viagem!

#4 Explore seu estado

Cada estado do país é único com seus costumes, crenças, tradições e natureza! Que tal aproveitar um pouco do que de melhor seu estado possa oferecer? Seja praia, natureza, serras, fazendas…

Não precisa ir muito longe para conhecer as belezas no nosso Brasil. Só se abrir um pouco mais, juntar uma turma de amigos, pegar a estrada e aproveitar ao máximo!

#5 Não viaje para o Nordeste em alta temporada!

Nada melhor do que passar uma temporada no nosso Nordeste! Mas você quer ir para lá e economizar um bocado durante sua estada? Então fuja do Nordeste durante o fim do ano! Épocas como o natal e ano novo além de mais caro, ainda estão mais lotados. Aproveita que no Nordeste o clima é maravilhoso o ano toda e escolha uma outra época do ano para ir!

#6 Vá de ônibus ou de carro

Não estou dizendo para você ir do Paraná para o Nordeste de ônibus, ou mesmo de carro, rs. Mas também nada impede de você se animar e ir né?

Você pode aproveitar para ir de ônibus ou carro de São Paulo para o Rio, por exemplo. Além de algumas vezes ser mais barato que viajar de avião é pertinho e você nem vai ver a hora passar.

Fora que no caso do carro você ainda pode usar durante sua estada no local. Para baratear mais ainda, não se esqueça: Convide mais amigos, encha o porta mala com alguns alimentos que você pode cozinhar e/ou preparar nas suas férias e seja feliz!

**Por favor, dirija sozinho na estrada apenas se você já tiver experiência e tomar os devidos cuidados. Lembre-se sempre que álcool e direção não combinam!

#7 Alugue um carro

Caso não vá de carro para o local e está em mais pessoas vale a pena alugar um carro por lá. Você pode dividir com seu grupo tanto o aluguel quanto a gasolina e no final não vai sair muito caro para ninguém.

Além do carro te dar um pouquinho mais de liberdade para fazer o que quiser, ainda pode te ajudar na economia.

Mas lembre-se, coloque sempre na ponta do lápis para saber se compensa ou não e não se esqueça de fazer um roteiro como e quando puder. Afinal além da economia de dinheiro, também queremos maximizar nosso tempo no paraíso da vez né?

Não sabe ainda como economizar mais em viagem? Não se desespere, veja esse post de  7 Dicas de como economizar ao máximo em uma viagem! E aproveite ao máximo com a maior economia!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.