7 Erros bobos que você não sabe que está cometendo durante uma viagem!

Quando se está viajando, seja sozinho ou com amigos, muitas vezes cometemos erros em viagem pra lá de bobos mas que fazem uma total diferença se você não comete-los. Quer saber quais são eles para não cometer e aproveitar melhor sua viagem?

Erros em viagem

Mas que erros em viagem são esses? Vamos falar um pouco sobre eles?

#Erro número 1: Tirar fotos de tudo

Vamos começar com o erro número 1: Tirar fotos de tudo, rs. Mas como, Amanda? Você está dizendo para eu não tirar fotos durante a minha viagem? De maneira nenhuma! Fotos são super importantes e no fim é através delas que você vai relembrar com carinho dos momentos inesquecíveis que teve durante a viagem.

Mas cuidado! Ficar tirando foto de tudo o que se vê e a todo momento pode ser uma armadilha! Afinal, você provavelmente vai perder muita coisa que está acontecendo na viagem se ficar tirando fotos a torto e a direito. Preste atenção e aproveite ao máximo cada momento! Por que de que vai adiantar olhar as fotos num futuro e nem lembrar das sensações que você teve durante sua estada no lugar?

#Erro número 2: Passar a maior parte do tempo no hotel

Claro que ficar em um hotel bacana é maravilhoso! Você já teve a oportunidade de se hospedar em um hotel 5 estrelas? E o melhor, sem pagar muito caro por isso? Não? Veja como nesse Guia: Como achar a hospedagem barata!

O primeiro hotel 6 estrelas do mundo!

Que é maravilhoso aproveitar os benefícios de um bom hotel ninguém duvida, não é? Mas não se esqueça que a viagem é bem mais do que isso! Até porque você não está viajando para um hotel, e sim para um destino. Então aproveite também a sua viagem fora dos serviços de hotelaria. Conheça lugares, sabores, cultura e volte para casa com muito mais conhecimento sobre determinado lugar.

Marrakesh – Marrocos

#Erro número 3: Achar que seu cartão de crédito vai passar em qualquer lugar

Tudo bem que a modernidade finalmente chegou e hoje quase todos os lugares passam cartão de crédito, no entanto existem ainda muitos lugares que não passam cartão de crédito. Seja porque o comércio é menor, mais antigo, ou mesmo artesanal, seja porque a internet não funciona muito bem em determinado lugar.

O fato é que nem sempre seu cartão de crédito vai ser aceito. Portanto, não se esqueça de andar com dinheiro vivo para não cometer esses erros em viagem, passar perrengues e/ou ficar só na vontade de comprar ou experimentar aquela comidinha que deu água na boca!

Por conta do wi-fi, a máquina de cartão estava indisponível em Farellones, Chile. Ainda bem que eu havia levado dinheiro, e consegui esquiar 😀

A outra coisa boa de usar o seu dinheiro ao invés do cartão é economia na viagem. Pelo simples fato de tirar o iof. Quer saber como economizar nas suas viagens? Veja este manual de como viajar com pouco dinheiro!

#Erro número 4: Não provar a culinária local

Para mim não existe nada que retrate melhor a cultura de um lugar do que a sua culinária local. Já pensou ir até Salvador e não saber como é o sabor de um verdadeiro acarajé? Ou mesmo ir para Roma e não provar da verdadeira massaitaliana?

Cuscuz marroquino no deserto de Zagora.

A comida tem aroma, cheiro e sabor do seu povo, da sua cultura. Não provar da culinária local para mim é um crime gravíssimo de um viajante, rs. Por isso se jogue! Mesmo que num primeiro momento a comida possa parecer um tanto quanto muito exótica para você, quem sabe isso não muda? E caso não, pelo menos você vai saber como é o gosto de um ensopado de cogumelos na Índia, ou mesmo uma sopa de caracóis no Marrocos não é mesmo?

Sopa de caracóis em Marrakesh

#Erro número 5: Viajar com uma mala gigante

Primeiro de tudo pensa assim: O que você não usou até agora na sua rotina do dia a dia, muito provável que não usará na viagem. Então já dá pra descartar um montão de coisa da mala 😀

Importante ter em mente quantos dias você vai ficar no local, se está calor ou frio e claro o que você pretende fazer durante a viagem. Quer uma ajudinha extra na hora de arrumar a mala e fazer as escolhas certas? Então dá só uma olhada nesse guia prático da mala.

E ah, talvez mais importante do que saber o que levar na sua bagagem, seja ter a certeza do que não levar na mala não é mesmo?

#Erro número 6: Reclamar de tudo

Eu nem consigo entender quem reclama de tudo durante uma viagem, fora que se você está viajando em grupo é bem desconfortável. Até porque ninguém quer ficar do lado de uma pessoa que só sabe reclamar não é mesmo? Imagina então quando se está em uma viagem.. rs.

Então relaxa e curta cada momento! Seja sozinho ou em grupo. Ninguém precisa fazer o que você está fazendo e vice e versa. Mas respeite a opinião de outra(s) pessoa(s) e tente entender o outro lado da moeda em momentos de conflitos também.

Por isso é sempre bom fazer um roteiro de viagem. Nele você consegue identificar previamente seus gastos, assim como os lugares que você quer ou não visitar. E se, caso tenha algum lugar que não queira, é só explicar para o seu grupo e/ou acompanhante que deseja fazer outra coisa ou mesmo descansar no hotel 😀 Tenho certeza que conversando direitinho ninguém se magoa e todo mundo consegue aproveitar ao máximo!

E por falar em roteiro de viagem…

#Erro número 7: Não fazer um roteiro

Acredito que não fazer um roteiro seja um dos principais erros bobos que cometemos durante uma viagem. Até porque tudo começa no roteiro, inclusive o planejamento inicial de qualquer viagem.

Essa parte um tanto quanto detalhista é de suma importância. O motivo é simples: Com um bom roteiro você consegue empregar melhor o seu tempo e consequentemente o seu dinheiro.

Por conta do roteiro, conseguimos agendar uma visita na Casa Rosada em Buenos Aires
Essaouira, Marrocos

Aqui no blog nós passamos roteiros detalhados e damos várias dicas de lugares que já visitamos, para você aproveitar ao máximo e não cometer erros em viagem. Que tal dar uma olhadinha? Não achou nada do que procura? Entre em contato conosco, estamos sempre abertos para te ajudar no que for necessário para sua viagem ser perfeita!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

2 pensamentos

  1. Amei o post. Super bem explicado e divertido
    Encantado com o blog e ansioso pra novos vídeos no YouTube
    Parabéns!

    1. Oi Renato! Que bom que gostou, fazemos tudo com muito carinho no blog. Logo logo teremos vídeos novos, fica de olho pra não perder nenhum, beijos

Deixe um comentário