9 Truques de viagem para quem tem medo de viajar de avião!

Medo de viajar de avião não é algo tão incomum assim, no entanto existem algumas estratégias para te ajudar a relaxar e diminuir um pouco seu medo de avião. Quer saber algumas?

Medo de avião

Verdade seja dita eu não sou o modelo da coragem quando se trata de viajar de avião. Meu sonho era ser transportada direto para o destino final, no entanto isso é apenas sonho e a realidade é bem diferente.

Durante esses anos de viagem, desenvolvi alguns truques que ajudam a me acalmar durante o voo, e espero que eles te ajudem também.

Veja também: 5 Medidas de segurança indispensáveis em qualquer viagem!

1 – Relaxe

Primeiro de tudo é relaxar! Esquecer que se esta dentro do avião e tentar agir da forma mais natural possível. Vai dar tudo certo no seu voo. O avião é o segundo meio de transporte mais seguro do mundo, perdendo apenas para o elevador. Então relaxe, pense coisas positivas e aproveite esse tempinho nas alturas.

2- Acompanhar o mapa do voo

Se você é do tipo ansioso, acompanhar o mapa do voo pode te ajudar. Na própria programação do avião tem disponível o mapa do voo e com ele você consegue saber a altura, velocidade, tempo de viagem, além de conseguir visualizar o mapa para saber onde se esta.

Veja também: O que NÃO levar na mala: Viajando com pouca bagagem!

3- Ler o cartão de instrução de voo

Precaução faz a gente se sentir seguro, então aproveite e leia todo o cartão de instrução disponibilizado pela cia aérea para você. Mas não se esqueça de prestar atenção também na demonstração dos comissários de bordo sobre o que fazer em cada situação.

4- Respire fundo

Conversando com um amigo comissário descobri que turbulência é mais do que normal, portanto não se desespere se acabar enfrentando uma (já que é bem provável que você irá!). Se você se sentir muito mal durante o voo, respire fundo! É importante aprender a controlar a respiração para se tranquilizar.

Há um tempo venho praticando yoga e meditação, e é incrível o poder que temos de acalmar a mente, quando conseguimos controlar nossa respiração. Se você quiser saber um pouquinho mais sobre onde encontrar bom conteúdo acerca de meditação e yoga comenta aqui pra mim, tenho uns ótimos para te indicar!

5- Observar os outros passageiros

Acho que essa dica vale pra vida de uma maneira geral. Se você tem dúvida de alguma coisa, ou se não esta se sentindo muito a vontade basta olhar para outras pessoas ao seu redor. Se elas estiverem calmas, não tem porque a gente sofrer, não é mesmo? rs.

6- Ler um bom livro

Chegamos nas dicas mais gostosas desse post. Nada melhor para relaxar do que se distrair não é mesmo? Aproveite esse tempo dentro do avião e distraia sua mente com um bom livro. Tenho certeza que você vai ficar tão empolgado que não vai nem perceber se passar por uma pequena turbulência durante o seu voo!

Veja também: Como viajar com pouco dinheiro?

7- Se distrair com alguma série ou filme

Não gosta muito de livros? Então que tal assistir algum filme ou série de tv para se distrair durante o período do voo? Quando você perceber, já vai ter chego no seu destino final.

8- Ouvir música

Não tá muito afim de ler livro, nem de ver filmes/séries de tv? Não seja por isso. Pegue seu fone de ouvido e vá escutar algumas das suas músicas preferidas. Se deixe levar e se pegue escutando aquela música que você não escutava há tempos e aproveite a nostalgia do momento. Viaje literalmente nos seus pensamentos e relaxe muito durante o seu voo.

9 – Beber vinho

Você já tentou todas as dicas anteriores e ainda não se sente muito relaxado e confiante para passar algumas horas dentro do avião? Então que tal beber um pouco de vinho? Beber vai te deixar muito mais relaxado e sem pânico para prosseguir a viagem. Fora que isso vai te dar um sono mais pesado, fazendo você dormir mais profundamente na poltrona do avião. E quando menos perceber, já vai estar lá, no seu destino final pronto para aproveitar!

E você? Quais as táticas que usa para relaxar durante o voo?

 

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário