7 Dicas de como economizar ao máximo em uma viagem!

Numa época de inflação e dólar alto, dá um pouco de medo de se arriscar numa viagem, não é mesmo? Mas calma, com algumas estratégias você pode reduzir muito seus gastos e fazer uma viagem incrível, e sem gastar aquela grana!

Dicas de como economizar em uma viagem!

Para uma viagem ser incrível, a gente não precisa gastar aquele rio de dinheiro não, rs. O segredo de tudo é planejamento! E claro, você também tem que estar disposto a ser um pouco mais flexível quando a grana ta curta, mas grana curta também pode significar viagem incrível, quer saber como?

Veja também: 5 Motivos para viajar sozinho!

1- Faça um roteiro

Dica número um para quem quer viajar e esta com um orçamento um pouco restrito. Faça um roteiro! Pesquise sobre a cidade, e ou país que vai conhecer: Onde comer, onde se hospedar, como se locomover, o que tem de interessante para fazer durante sua estada por lá.. Ter um roteiro melhora e muito sua viagem, fora que não sai da rota do que você está disposto a gastar né?

2- Não hospede-se em hotel

Ah não ser é claro que você descubra um hotel com um preço tão bom quanto o de um hostel, e claro com uma localização privilegiada. Não, não é impossível! No entanto, tem que ter um pouco de paciência na hora de pesquisar. Mas se você não esta encontrando, melhor não correr o risco e ficar logo em um hostel. Além de fazer amizades por lá, seu custo vai ser bem menor! Ah, caso esteja viajando com um grupo maior de pessoas, que tal dar uma olhada  no airbnb? Não tem regras para hospedagem barata, tem mesmo é muita pesquisa 😀

Veja também: É caro viajar para Zanzibar?

3- Planeje suas refeições

Para as refeições saírem baratas também tem que ter planejamento. Comprar em mercados e fazer um ou outra refeição no local em que você esta hospedado ajuda muito. Você também pode comprar, castanhas e diferentes tipos de snacks práticos e rápidos para você comer na rua. Assim não precisa parar toda hora em restaurantes turísticos e deixar seu rim lá, rs.

4- Alugue um carro ou use transporte público

Se estiver com um número bom de pessoas viajando contigo, alugue um carro. Além de ser muito mais confortável, acredite você diminui e muito o número de gastos com locomoção dividindo esse custo com seus amigos e/ou família que estiver viajando com você.

Mas não se desespere, se está viajando sozinho ou com um número menor de pessoas, que não vale a pena o custo do carro, vá de transporte público. Aproveite para conhecer o local durante o uso do transporte e de suas caminhadas complementares para se chegar ao destino desejado.

Veja também: Safári no Quênia: 4 dias na Savana Africana

5- Divida custos

Viajar sozinho é maravilhoso! Mas viajar acompanhado também também é!! Sabia que viajar acompanhado diminui seus custos? É só saber dividir os custos de refeição, e transporte (caso vocês optarem por alugar um carro.) Inclusive vocês podem encontrar descontos  para compra de tickets de diversos passeios quando é mais de um ticket! Fora que você também garante fotos em cada lugar que quiser! Então não perca tempo e chame aquele amigo para viajar contigo na próxima trip!

6- Leve somente o dinheiro que precisa

Resista a tentação de querer comprar tudo o que vê por aí! Antes de gastar seu dinheiro com souvenirs e ou outras coisinhas que não se encaixam nesse quesito, pare e se pergunte se você precisa mesmo daquilo, e ou se vai usar! Evite comprar presentes para todo mundo que você conhece também, de pouco em pouco você percebe que se economizar aqui e acolá, vai ter uma boa grana para gastar contigo durante a viagem.

O bom também é você planejar seus gastos no dia a dia. Aqui no blog temos vários gastos diários que compartilhamos com vocês, justamente para ajudar e muito a você economizar na sua próxima viagem! Então não perca tempo e dá uma busca pra saber mais sobre o seu próximo destino!

7- Viva como um nativo

Saia um pouco da rota turística e vá desbravar a cidade como um verdadeiro nativo. Lugares e restaurantes que não são turísticos, tendem a ser mais barato. Explore ao máximo o que puder nessa rota e economize bem mais!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário