6 Motivos para você fazer um intercâmbio!

Fazer ou não fazer um intercâmbio é geralmente dúvida da maioria das pessoas sejam elas mais jovens ou mais velhas. E eu quero te convencer através de 6 Motivos para você fazer um intercâmbio a se jogar nessa experiência! E ah, não importa se você tem 15 ou 100 anos… esse tipo de experiência é para qualquer um e em qualquer idade da vida!

Motivos para você fazer um Intercâmbio

Melhorar o currículo, fazer amizades de várias partes do mundo, maturidade, mais independência e auto confiança são só alguns dos motivos para você fazer um intercâmbio! E mais uma vez: Não existe idade ou fase da vida para se fazer um, então que tal se jogar?!

1 – Conhecer o mundo

A gente tem mania de deixar as coisas sempre pra depois né? Depois você marca de fazer aquela viagem que quer tanto desde garota (o), depois você vai naquele musical na Broadway, depois você conhece a Disney, depois você faz aquele mochilão pela Europa, depois você faz o caminho de Santiago da Compostela… sempre para depois né? Coloca isso fora do papel! E porque não fazer um intercâmbio no país do seu sonho e aproveitar a experiência para viajar para outras cidades por lá?

Veja também: 7 Dicas para economizar em viagens internacionais!

2- Conhecer melhor a si mesmo

Quando você passa um tempo sozinho longe da sua zona de conforto, é natural que você esteja aberto para o novo. Novas amizades, novos lugares para conhecer, nova rotina… acabamos ficando mais flexíveis para viver experiências novas. E tem coisa mais magnífica do que junto com isso se conhecer melhor e amadurecer a cada dia que passa? Você vai descobrir que é capaz de coisas que jamais achou que fosse, descobrindo assim sua nova e melhor versão!

3- Aprender uma nova língua

É maravilhoso se matricular numa escola de idiomas e aprender o novo! Mas acredite, nada melhor do que passar uma temporada no país desejado para você entender de vez e ficar fluente no idioma escolhido! Conversar com os vizinhos, colegas de classe (seja ela qual for) fazer compras no supermercado, ler o jornal e ou mesmo assistir a TV. Tudo isso vai fazer o seu cérebro assimilar melhor e mais rápido o seu novo idioma preferido!

4- Melhorar o currículo

Sabe aquele conselho de mãe que: “Saber um novo idioma é mais do que imprescindível para se ter um ótimo currículo.”? E é mesmo, aliás hoje em dia é necessário. Mas já pensou em melhorar o seu currículo ainda mais com essa experiência de intercâmbio? Acredite, isso melhora e muito suas chances de conseguir aquele emprego que você tanto sonha.

 5- Fazer novas amizades

Pra melhorar o idioma, a experiência do intercâmbio e a vida de um modo geral, nada melhor do que fazer novos amigos não é mesmo? E acredite, nós criamos fortes laços de amizades com estrangeiros quando estamos longe de casa. Acredito ser porque estamos mais saudosos e prontos para aproveitar ao máximo a experiência do intercâmbio. Ou seja, já se prepara para chamar de sua uma casa na França, China, Japão..

6- Não tem idade

A melhor e mair importante dica de todas: Não tem idade! E ah, também não tem tempo mínimo não viu? Se você tem 80 anos e “só” três semanas durante o ano para fazer isso, vai que é a sua hora! Não tenha medo! Vai ser a melhor experiência da sua vida! Não importa o lugar escolhido, sua idade, o tempo ou mesmo o que você vai fazer por lá. E no fim, você vai perceber que não há preço que pague o amadurecimento e o auto conhecimento adquirido.

E aí, ta esperando o que para tirar do papel essa vontade e comprar sua passagem? Rss. Ah não esquece de me contar, eim!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário