5 Motivos para viajar sozinho!

Muita gente morre de vontade de viajar sozinho, no entanto por conta de uns medos aqui e acolá acaba sempre deixando pra lá.

Viajar sozinho

Para te ajudar a vencer o medo e  ter uma das experiencias mais incríveis da sua vida, resolvi listar 5 motivos pra você se jogar nessa aventura e viajar sozinho pelo mundo a fora!

1 – Mudar o roteiro

Pra ganhar tempo e claro, fazer economias viajar com roteiro é item indispensável. Mas quando se viaja em grupo, é normal que uma ou outra coisa você não tenha vontade de fazer. A melhor parte de viajar sozinho é poder mudar esse roteiro sempre e quando quiser! E claro, deixar de segui-lo também se você desejar! E o melhor, você não vai correr o risco de deixar ninguém chateado, caso desista de fazer algum passeio.

2 – Fazer novas amizades

Quando se viaja sozinho é natural estar mais aberto a fazer novas amizades. Vai ter um momento ou outro que ter uma companhia vai ser agradável! E quando estamos sozinhos, sem nenhum amigo por perto, ficamos mais abertos para conhecer pessoas. Se puder fique num hostel, assim vai ser mais fácil ainda a interação. Fora que você vai economizar mais na viagem!

Veja também: Viajando sozinha pela Índia – Guia indispensável para mulheres viajantes.

3 – Autoconhecimento

Só o fato de você viajar sozinho já vai te proporcionar muitos momentos de autoconhecimento. É na solidão que paramos para refletir em muitas coisas da vida, que muitas vezes na correria do dia a dia e com a rotina massacrante deixamos de perceber. Seja um gosto musical novo, seja uma visão diferente de um certo problema que poderia ser outro, seja a descoberta de novos aromas e sabores.

Viajar sozinho te faz perceber coisas que até então você nem sonhava. E claro, todo o processo de autoconhecimento fica ainda mais especial quando estamos imersos em uma cultura diferente da nossa. Não tenha medo e se jogue! Afinal amadurecer, é perceber que ficar sozinho é necessário.

4 – Liberdade

Claro que todo esse autoconhecimento também não teria a menor graça se fosse sozinho.. rs! Uma das coisas maravilhosas que vem junto com ele é a liberdade. A liberdade de ser o que realmente se é, sem a menor preocupação com o julgamento alheio.

A liberdade de poder viver cada momento da viagem da forma que você desejar! Tem algo mais incrível para nós, viajantes de plantão do que essa liberdade que a gente tanto procura? Rs.

5 – Perspectivas diferentes

Quando temos somente nossa própria companhia, é natural e saudável que nossas perspectivas mudem. Isso faz parte do processo de autoconhecimento. As experiências vão mudando completamente o jeito que lidamos com a vida. E a gente descobre que no fundo, as coisas mais importantes são as mais simples. E que nada na vida é melhor do que estar em paz consigo mesmo!

E você, qual o seu melhor motivo para viajar sozinho por aí?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário