5 Medidas de segurança indispensáveis em qualquer viagem!

Um assunto que pode passar batido quando falamos em viagens são as medidas de segurança. 

Medidas de segurança indispensáveis em viagens

Embora sejam, em sua maioria das vezes, medidas simples muitas pessoas acabam esquecendo, ou resolvendo deixar pra lá. No entanto, tomar certas precauções é importante e pode te livrar de uma baita dor de cabeça.

Então vou te contar as 5 medidas de segurança, que ao meu ver são indispensáveis em qualquer viagem!

1- Cópia do seu passaporte

Essa é clássica, e claro não poderia deixar de cita-la em primeiro lugar por aqui! Se roubarem, ou você perder seu passaporte isso pode ser o fim da sua viagem! E acredite, se não for o fim, vai te dar no minimo uma dor de cabeça daquelas para resolver. Minha dica é: Deixe seu passaporte no cofre do seu hotel, ou armário com cadeado do seu hostel e ande com a cópia dele.

Veja também: O que NÃO levar na mala: Viajando com pouca bagagem!

Como uma medida extra em relação ao passaporte, além de andar com a cópia impressa, eu ando também com o documento digitalizado no meu dropbox, e ah, claro que também ando com minha carteira de identidade, que embora não seja muitas vezes necessário em viagens internacionais, pode quebrar um galho.

E não pense que isso não vale para países de primeiro mundo como Estados Unidos e França por exemplo, viu? Certa vez uma amiga teve seu passaporte furtado em um bar em Nova York, dois dias antes dela voltar para o Brasil. A sorte foi que além de já ser o fim da viagem, ainda teve dois dias para conseguir ir na policia e na embaixada brasileira para conseguir voltar pra casa. Mas não conte com isso, se previna e viaje tranquilamente!

2- Seguro viagem em mãos

Na empolgação, muitas vezes fazemos o seguro viagem e acabamos deixando ele lá guardado junto com outros documentos de viagem, não é mesmo? E aí, na hora do vamos ver, muitas vezes nem sabemos o telefone do seguro para acionar.

Então minha dica é: Anote o número para onde você deve ligar na sua agenda do celular, junto com o número da apólice. Porque o celular ninguém esquece né? Rs!

De qualquer maneira, se eu fosse você também iria andar com a cópia do seguro. Dá pra deixar juntinho com a do passaporte.

3- Deixe seu roteiro com alguém

Claro que isso não significa que a pessoa vai ficar de cuidando, mas é uma forma de alguém saber o que fazer caso precise.

Eu sempre deixo uma cópia do meu itinerário com meu pai, ainda mais quando viajo para vários lugares em um curto período de tempo. Além dele ficar mais tranquilo, caso aconteça alguma coisa vai saber do meu paradeiro.

4- Hotéis ou Hostels

O mesmo caso do itinerário, vale para hotéis, hostels ou mesmo airbnb que você se hospedar.

Não custa nada deixar com uma pessoa de sua confiança o nome, endereço e telefone do local em que você irá se hospedar. Assim como no item anterior, caso a pessoa precise entrar em contato contigo, ela vai conseguir sem maiores problemas.

5- Cuidado extra com sua bagagem de mão

 Na bagagem de mão levamos os documentos, eletrônicos, enfim tudo o que em sua maioria das vezes são mais preciosos em uma viagem, não é mesmo? E claro que durante o seu voo, você não vai conseguir ficar de olho na sua bagagem. Vai acabar dormindo, lendo, assistindo algum episodio do seu seriado ou mesmo se distraindo.

Mas que tal não dar chance para o azar? Vale levar junto da sua cintura aquelas doleiras que cabem além do dinheiro, passaporte e documentos essenciais para sua sobrevivência. Além disso, eu ainda coloco cadeado na minha bagagem de mão. Melhor ter uma viagem 100% tranquila do que ficar com aquela pulga atrás da orelha não é?!

E você, tem mais algumas medidas de segurança indispensáveis durante a viagem para compartilhar por aqui?

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário