O que NÃO levar na mala: Viajando com pouca bagagem!

Como a maioria de nós já sabe, as leis da Anac mudaram. E por isso decidi fazer um post para evitar gastos, e que você pode conferir aqui. Mas pra te ajudar ainda mais, resolvi escrever sobre o que não levar na mala, um texto indispensável para nós, viajantes de plantão!

O que NÃO levar na mala

Viajar com pouca bagagem sem dúvida é sinônimo de liberdade. E ainda nos ajuda na hora das viagens internas de um lugar para o outro. Principalmente se você resolver viajar de low cost por aí. Além de economizar uma grana, ainda facilita o nosso deslocamento não é?

Então anota aí, os itens totalmente dispensáveis, aqueles que você não deve levar!

Roupas demais

Sabe aquela amiga que escolhe looks pra cada dia, e ou cada evento da viagem, não faça como ela se quiser diminuir sua bagagem.. rs! Pra não levar roupas demais, escolha roupas neutras, ou mesmo uma paleta de cores para sua mala da vez. O importante é que dê para você misturar as peças e usar mais de uma vez, assim você diminui e em muito sua bagagem.

Roupas que você nunca usou

Aquele velho lema né, se você não usou até hoje determinada roupa, acessório ou qualquer outro objeto, não vai ser na viagem que você vai usar..rs!

Então deixa de lado, e inclua esses itens na lista do que não levar na sua mala! Afinal na hora H você vai acabar usando mesmo aquela blusinha que já tá acostumada e que você se sinta confortável sem muito esforço.

O mesmo vale pra calças jeans! Pois elas são pesadas, e você não vai usar uma por dia né? Aproveite a versabilidade das calças e diminuía o espaço da sua mala, levando poucas delas!

Sapatos desconfortáveis

O mesmo item anterior que já conversamos sobre as roupas, vale para sapatos. Se é novo, provavelmente ainda não está, digamos assim confortável no seu pé, não é mesmo? Aposte em calçados que você já está acostumado(a), pra não correr o risco de ter aquela(s) bolhas indesejáveis no fim do dia.

 

Também não adianta levar sapatos demais. Não é porque você tem cinco que são confortáveis e seus preferidos que todos eles vem ir pra mala, eim?! Escolha com calma, e leve somente o que você vai mesmo usar.

Shampoos e cremes nas embalagens originais

Nem preciso dizer que você não vai usar em 10 dias, aquele shampoo na embalagem de 180 ml né? Troque as embalagens originais de cremes, shampoos, condicionadores e etc.. por aquelas de 100 ml. Além de ser mais prático, por ser menor diminui muito o espaço utilizado na sua mala.

Essas embalagens geralmente são bem fáceis de encontrar. Você pode encontra-las nas farmácias, lojas de departamento, ou mesmo aqui, na internet.

200 Livros

Essa eu tenho que ler pra mim mesma em voz alta toda vez..rs! Acredite: Você não vai conseguir ler a nova saga daquela trilogia que você ta fascinado durante sua viagem. Escolha um livro só pra levar, e não esquece de me contar se você terminou ele, viu?

Mas se mesmo assim, você é daqueles que quer ler vários livros ao mesmo tempo, seria bom investir em um e-reader, não acha? Porque com o seu e-reader você consegue “levar” quantos livros quiser na sua viagem e ocupando pouco espaço na bagagem!

Bijus, jóias e relógios

Para viajar com pouca bagagem, é essencial saber o que não levar na mala. Portanto, muita calma na hora de escolher os acessórios. Assim como roupas e sapatos, você deve escolher as bijus, jóias e relógios que você acha indispensável e não levar a mais só pra fazer mais um volume desnecessário pra você!

Maquiagens demais

Maquiagens já são itens que precisam de um pouco mais de espaço né? Então que tal escolher apenas um item de cada que você acha necessário pra levar na sua bagagem? Por exemplo: Leve um pó, um rímel, uma base, um lápis preto, uma paleta de cores (que se for pequena, é melhor ainda), enfim itens chaves? Prometo que vai compensar o esforço na hora de decidir o que não levar na mala!

 

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário