9 motivos para fazer um seguro viagem!

Na hora de viajar, sempre rola aquela dúvida, fazer ou não fazer seguro viagem? Será que compensa? Vou usar? É muito caro? Qual seguro devo escolher?

Por mais que fazer um seguro viagem seja um custo a mais no fim da sua viagem, ter um seguro em mãos pode te livrar de uma dor de cabeças daquelas caso você precise utiliza-lo! Além de que em muitos países o seguro viagem é obrigatório! Como por exemplo na Europa.

E pensando em te convencer, resolvi listar alguns motivos para você não deixar de fazer o seu seguro viagem!

1- É obrigatório para se entrar em alguns países

Você sabia que para entrar em alguns países da Europa, por exemplo, nós precisamos ter um bom seguro viagem? Acontece que pelo tratado de Schengen, contratar um seguro viagem é obrigatório para a entrada em mais de 30 países na Europa.

E o valor minimo de seguro nesse caso? Anota aí: 30.000 euros! Sem o seguro com essa cobertura mínima de 30.000 euros você nem passa pela imigração, então fique de olho!

2- Sem seguro viagem, suas economias podem acabar!

Muitas vezes a gente ignora o fato de que podemos sofrer um acidente durante uma viagem. Mas isso acontece, e com mais freqüência do que imaginamos, e pode acabar com suas economias! Uma consulta pode facilmente ultrapassar $200,00 dólares, enquanto que cirurgias podem começar em torno de $10.000 dólares! Ou seja: Façam seguro viagem!

Quando eu estava morando em Nova York, no ano passado meu irmão foi me visitar no verão. Como eram poucos dias e ele estaria comigo em casa, resolveu não fazer um seguro viagem. Uma bela noite, levei ele pra jantar no Tao Downtown e do nada o menino começou a passar muito mal. Saímos as pressas e fomos direto pro hospital, foi a primeira e ultima vez que meu irmão viajou sem seguro. Os gastos com o hospital foram em torno de $4.000, e lá se foi umas economias dele.. acredito que você não queira nunca passar por isso não é mesmo? Rs.

3- Cobertura na compra de remédios de emergência

Não importa, por mais planejamento que tenha sua viagem, infelizmente não há como saber quando e como você ficará doente, não é verdade? Alguns seguros viagem garantem cobertura para compra de remédios no exterior. Então se você é daqueles que pode pegar um resfriado com uma certa facilidade por conta de mudança de clima, vale a pena investir em um seguro que te de cobertura na hora de comprar remédios.

4- Sua bagagem assegurada

Com o seguro, geralmente sua bagagem também estará assegurada! Fica de olho na hora de escolher o seu, é importante que você também tenha a mala assegurada. Afinal ninguém tá livre de ter uma mala extraviada, ou danificada no aeroporto. Claro que você pode reclamar e ser ressarcido também pela cia aérea, mas ter o seguro é uma garantia do seu ressarcimento!

5- Com o seguro você fica mais livre

Com o seguro viagem você fica tranquilo pra literalmente se jogar nas suas ferias! Sem medo de qualquer contratempo que possa vir a acontecer, porque afinal você estará assegurado e pronto pra qualquer situação!! Se joga!! Mas não se esqueça: Se for fazer alguma coisa mais radical, não deixa de checar se tem cobertura o seguro viagem que você escolheu! Há seguros específicos para quem quer fazer esportes radicais 😀 não se esqueça de escolher o certo para você!

6-Furtos ou roubos

Ninguém quer ou imagina que pode ser furtado ou roubado quando está em viagem, mas pode acontecer! Com um seguro você sabia que fica mais tranquilo nessa questão? Caso aconteça contigo, basta ligar para o seguro contratado e ser informado do que deve ser feito. É bem como dizem, o seguro morre de velho!

7- Garante sua passagem, caso haja um imprevisto

Muitas pessoas não sabem, mas fazer um seguro viagem pode salvar sua passagem! Como? Vou te explicar o que aconteceu conosco no Marrocos para você entender melhor.

Quando viajamos para o Marrocos, sairíamos de lá com destino á Paris. Tudo estava certo e chegamos no aeroporto 3 horas antes do nosso embarque, como de costume. Acontece que nosso voo com a low cost ryanair foi CANCELADO! O motivo do cancelamento? Todos os aeroportos de Paris estavam em greve.

Corremos no balcão da ryanair, para ver o que poderia ser feito, porém eles foram categóricos em dizer que não haviam voos disponíveis para o dia seguinte, somente para dez dias depois! Para nós era completamente inviável, já que em 10 dias estaríamos de volta ao Brasil.

A solução foi então, correr para outra companhia e pagar mais caro para viajar no dia seguinte!

Acontece que se tivéssemos comprado um seguro que cobria cancelamentos de passagens por qualquer motivo, não precisaríamos nos preocupar, já que o dinheiro gasto com a nova passagem seria reembolsável. Vejam bem, não estou dizendo que isso acontece com frequência, até porque em todo esse nosso tempo viajando, ocorreu apenas uma vez.

Mas vale a pena ter a certeza de um seguro que se ocorrer, você não terá preocupações, não é?

8- Reembolso por motivos de forças maior

Caso você precise cancelar sua passagem por motivos de doença, ou qualquer outra eventualidade, com o seguro você não perde dinheiro e é reembolsado! Mas não se esqueça: Fique sempre atento as normas da sua seguradora!

9- Fácil comunicação com a seguradora

Quando você decide o seu seguro viagem, a seguradora vai te passar um documento contendo os telefones de contato para qual você deve ligar, caso precise utilizar o seguro. Algumas seguradoras disponibilizam inclusive que os seus assegurados liguem a cobrar para o Brasil, caso precisem de assistência. A comunicação com a seguradora é geralmente fácil e tranquila.

A gente espera que você não precise utilizar o serviço contratado, mas caso seja necessário, é ótimo saber que a comunicação vai ser tranquila, não é mesmo?

Veja também Stopover: Conheça mais de um destino comprando uma passagem!

E você, já utilizou alguma vez o seguro viagem contratado? Como foi sua experiência? Conta aqui pra gente!

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário