7 lugares imperdíveis para se visitar em Paris!

Faltam adjetivos para descrever a cidade luz: Capital dos apaixonados, centro das artes, do refinamento, do bom gosto, cidade dos illuminati e tantos outros… Conhecer Paris, é sem sombra de dúvidas um desejo de muitos, e para te ajudar mais um pouquinho a colocar a capital francesa no seu roteiro de viagem, vou te dar 7 dicas de lugares imperdíveis para se conhecer por lá!

Desembarcando em Paris

Voamos para Paris, saindo do Marrocos, e o plano era o seguinte: Desembarcar às 20:10 no Aeroporto Charles de Gaulle, pegar um transfer do aeroporto até o nosso hostel que já estava pago no valor foi 15 euros por pessoa. Mas acontece que nosso vôo foi cancelado no Marrocos. Na época, houve uma greve no Aeroporto de Paris, e todos os vôos foram cancelados. Após o caos total e mais de 5 horas no aeroporto de Marrakesh, conseguimos um hotel na cidade e passagens para o dia seguinte. Na pressa acabamos esquecendo, inclusive de avisar nosso hotel na França do ocorrido.

Chegamos na França, pegamos o trem, já que havíamos perdido o transfer e algum tempo depois estávamos fazendo check in no  Perfect Hostel. O valor que pagamos para as três noites em Paris no Perfect Hostel por pessoa foi de 150 euros.

Como não avisamos o hostel que tivemos um problema, tivemos que pagar o valor de mais uma reserva, e por sorte ainda haviam quartos para nós. Portanto, caso aconteça algum imprevisto na sua viagem, é sempre bom não esquecer de avisar o hostel/hotel para que você fique assegurado e não precise desembolsar nada mais, como por exemplo uma multa, ou mesmo taxa adicional.

Claro que isso depende da política de cada hostel/hotel escolhido, mas não custa nada se prevenir, não é mesmo?!

Com um dia de atraso, nosso tempo que já era curto, ficou menor. Mas  mesmo assim, conseguimos otimizar nosso tempo e conhecer essas sete maravilhas de Paris! Então vamos começar a falar sobre elas?!

1- Torre Eiffel

Para se chegar até a Torre mais famosa do mundo, vamos começar pelo Jardins du Trocadéro. E para se chegar até lá, é muito simples: Pegue o metrô até a estação Trocadéro. Os jardins, junto com a praça compõem uma vista privilegiada para a Torre Eiffel, a paisagem é mesmo de tirar o fôlego. Antes de descer, não se esqueça de tirar uma foto do alto da praça, com a Torre ao fundo.

Vista da Torre Eiffel e do Jardim du Trocadéro.
Torre Eiffel vista dos Jardins du Trocadéro
Torre Eiffel e o Jardim du Trocadéro.

A Torre  de 330 metrôs foi construída em ferro pelo engenheiro francês Gustave Eiffel. E lá de cima, você tem uma vista de 360 graus da cidade. O valor do ingresso é de 17 euros para adultos, 14,50 euros para quem tem entre 12 à 24 anos e 8 euros para crianças de 4 à 11 anos. Isso se você optar por subir os dois andares, o que eu acho super válido! Afinal não é todo dia que se tem uma oportunidade dessas!

Torre Eiffel.
Vista da cidade de Paris, pelo segundo andar da Torre Eiffel.
Vista de Paris, pelo outro angulo do segundo andar da Torre Eiffel.

Mas caso você deseje gastar um pouco menos, pode optar por subir até a metade da Torre e ai os valores são os seguintes: 11 euros para adultos, 8,50 euros entre jovens de 12 à 24 anos e 4 euros para crianças de 4 à 11 anos.

2- Arco do Triunfo

Saindo da Torre Eiffel, retornamos pelo outro lado da Ponte cruzando o Sena e voltando para a Estação do Trocadéro. Caminhando em linha reta pela Avenida Kléber, você chegará ao mais famoso Arco do Triunfo do mundo! Quem ordenou sua construção foi ninguém menos do que Napoleão Bonaparte, para comemorar sua vitória na Batalha de Austerlitz. O Arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro também da famosa Avenida Champs-Élysées.

O famoso Arco do Triunfo!

Há a possibilidade de se subir no topo do Arco, abaixo dele existe além da chama eterna, um pequeno museu contando um pouco de sua história. Sob o Arco, há gravado o nome de 128 batalhas e 558 generais. O Arco é um monumento e tanto para os franceses!

Veja também: Viajando sozinha pela Índia – Guia indispensável para mulheres viajantes

3- Champs-Élysées

Como o Arco do Triunfo da de encontro na famosa avenida parisiense, não existe a menor possibilidade de voltar pro metrô! Rs. Caminhe pelos dois quilômetros de extensão da Champs- Élysées até o Louvre. Aproveite cada minuto dessa caminhada, afinal você estará caminhando sobre a Avenida mais bonita do mundo!

Camps-Élysées: A Avenida mais bonita do mundo!

4- Museu do Louvre

Impossível não colocar o museu mais famoso do mundo no seu roteiro quando desembarcar na cidade luz! O museu recebe em média 9 milhões de visitantes todos os anos e mesmo que você não seja fã de museu, o Louvre é parada obrigatória por lá.

O Museu fica no centro de Paris, entre o Rio Sena e a rua de Rivoli, conta com diversas entradas, mas as principais são: pela pirâmide do pátio central, pela Rue de Rivoli ou mesmo pelo Carrousel do Louvre. Você pode comprar os ingressos na entrada, ou comprar antecipadamente pelo site oficial. O valor do ingresso por pessoa é de 17 euros.

Museu do Louvre.

Com o ingresso na mão, é só aproveitar e tentar conhecer as mais de 380 mil peças espalhadas pelo Louvre. As relíquias vão desde o antigo Egito, até as pinturas modernas e também clássicas como a famosa Monalisa de Da Vinci.

5- Catedral de Notre Dame

A maioria de nós, conhece a história de Quasimodo, o Corcunda de Notre Dame, certo? Pois bem, a linda e imensa Catedral, construída pelo Bispo Sully em 1160 fica em Paris, e é como vocês devem imaginar, a Catedral mais bonita da França.  Os 130 metros de comprimento e os 40 metros de altura, demoraram quase 150 anos para serem concluídos.

Cathedral de Notre Dame em Paris.
Interior de Notre Dame.

O preço para se deslumbrar com o maior edifício religioso do mundo ocidental é de 10 euros. Você pode comprar os ingressos diretamente na portaria, ou claro antecipadamente pelo site. O melhor horário para se visitar Notre Dame, sem pegar aquele tumulto de gente, é pela manhã, por volta das 8h, 8:30h. Os tours guiados estão disponíveis das 10h as 18:30 no período de abril a setembro, e das 10h as 17:30 de outubro a março. Geralmente há uma fila relativamente média para se entrar na Catedral, mas não se preocupe, não demora muito não!

6- Moulin Rouge

O famoso Cabaré, é uma das casas de shows mais conhecidas mundialmente.  O Moulin Rouge faz dois shows por noite, todos os dias do ano. Com todo esse numero de pessoas que assistem ao show, acrescento que a casa também é o maior consumidor de Champagne do mundo, rs. O preço? Varia! Sim, depende muito do que você vai escolher. Se somente show, se show com champagne ou se show + jantar.

O famoso Moulin Rouge.

E para te ajudar nessa escolha, o Rodrigo já contou tudo aqui, afinal o Cabaré mais famoso do mundo, tinha que ter um post só dele, concordam?

7- Place du Tertre

Localizada no bairro mais charmoso e boêmio de Paris, o Montmartre: Place du Tertre ou Praça dos artistas é com certeza a sétima dica da minha lista. A praça é cheia de artistas pintando expondo e/ou vendendo seus quadros, e retratistas prontos para te retratar!

Nos arredores da praça, existem muitos cafés e restaurantes também. Uma ótima pedida para almoçar ou mesmo tomar o café da tarde em Paris. Para se encantar pela praças dos artistas em Montmartre não se paga nada!

Aproveite que já vai estar por lá, e conheça um pouco mais desse bairro tão charmoso da capital francesa.

Encerrando o dia em um barzinho no bairro boêmio de Montmartre.

Alguém ai já foi para Paris e tem mais dicas valiosas para compartilhar com a gente?!

**Post atualizado em 24/08/2017.

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário