O que fazer em Buenos Aires – Parte 2

Vocês sabiam que dá pra fazer uma visita guiada a Casa Rosada e ainda por cima, sem gastar nada?! Mas além disso, o que fazer em Buenos Aires?

O que fazer em Buenos Aires?

A Casa Rosada é a sede da presidência da república argentina, em Buenos Aires. Para conseguir fazer essa visita guiada por lá, tudo o que você precisa é entrar no site aqui e agendar sua visita. Simples, rápido e sem custo! Os tours podem ser feitos em espanhol ou em inglês. A casa é linda por dentro, e lá eles explicam muitas coisas sobre a república e como de fato funciona a casa, vale super a pena!

 

Enquanto isso, na feirinha do Líbano

Nossa visita foi num domingo, e saindo de lá nos deparamos com uma feirinha em homenagem ao Líbano. Ops, Líbano?! Isso mesmo! Os hermanos estavam fazendo uma homenagem para os libaneses que moravam na Argentina. Foi lindo de ver! Como já nem gostamos de feiras, almoçamos por lá mesmo. O melhor de tudo era a grande variedade de comida e claro os ótimos preços.

Kebab maravilhoso da feirinha do Líbano em Buenos Aires

Entrando na igreja do Papa Francisco

Como a feirinha era perto, conseguimos entrar na igreja do Papa. A igreja estava lotada, eu não sei dizer se ela sempre foi assim, ou se ficou mais conhecida após descobrirem que o Papa Francisco rezava as missas por lá, quando ele ainda morava na Argentina.

Igreja do Papa Francisco em Buenos Aires

Mafalda, é mesmo você?!

Todo o mundo conhece a Mafalda, certo?! Não poderíamos sair de BA sem uma foto com a estatua dela – Mais turista, impossível hehe  😀 Após nossa breve visita à igreja do Papa Francisco, fomos ao encontro dela no bairro San Telmo. A fila era bem grandinha. Ficamos uns 40 minutos na fila para conseguir tirar nossa foto, mas valeu a pena 😀

Mafalda (L) (L)

Feira San Telmo

E como já estávamos no Bairro San Telmo, terminamos o dia na Feira San Telmo. A feira acontece todo domingo das 10h ás 17h, e é famosa por suas antiguidades. A feira está oficialmente na Plaza Dorrego, mas aos arredores há muitas pinturas, souvenirs, livros, artesanatos, roupas, e não esquecendo do famoso dulce de leche  – Pausa porque só de lembrar, já me deu água na boca!  E eu não era lá essa fã de doce de leite até conhecer o da Argentina.

Feira San Telmo

Terminamos o domingo sem gastar quase nada! Visto que os passeios durante o dia eram todos gratuitos. Só foi difícil mesmo resistir a tantas coisas interessantes na feira San Telmo. Mas o dulce de leche, ah esse roubou meu coração! TIVE que comprar um potinho e trazer pra casa, não me julguem! 😀

Conta pra gente se você já foi a Buenos Aires, ou se quer mais uma dica sobre lá! E caso queira ver os outros links dessa viagem, clica nos links abaixo. Um beijo e até a próxima!

Se você deseja ver os outros postes sobre a Argentina, os links estão aqui embaixo. Um beijo e até o próximo post.

O que fazer em Buenos Aires – Parte 3

Parque de La Costa

O que fazer em Buenos Aires – Parte 1

É caro viajar para Buenos Aires?

Escolhendo sua casa de tango em Buenos Aires

O que é câmbio paralelo e como encontrá-lo em Buenos Aires?

**Post Atualizado em 23 de Agosto de 2017.

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário