Como organizar o próprio intercâmbio – Dica #03: Quanto gastar?

Agora é que são elas! Falei, falei, e falei sobre meu intercâmbio em Nova York , e agora está na hora de mostrar os números! E como boa contadora que sou, vou anexar minha planilha do Excel para vocês! hahaha Brincadeira, também sei ser didática 😀

Nova York

Antes de literalmente expor para vocês os valores reais que eu gastei até agora morando nos EUA, eu queria explicar um fato super importante, porque eu sei que por mais pesquisas que eu tenha feito para baratear minha vida em Nova York, isso tudo só foi possível por conta do meu trabalho no Brasil me permitir isso. Como contadora eu consigo fazer um trabalho longe do País apenas utilizando do meu amado notebook e das minhas extensas planilhas de Excel 😀 e é claro não menos importante, recursos indispensáveis como Dropbox, Google Drive e diversos e-mails ao longo do dia. (Viva a tecnologia!!) E não esquecendo tão pouco do meu pai que me dá todo o suporte psicológico e estratégico e também da equipe incrível por trás do escritório no Brasil que me ajuda e MUITO nessa extensão do meu trabalho por aqui.

Como eu continuo trabalhando no Brasil, isso me garante minha despesa com supermercado e mais algumas coisinhas (caso eu precise, é claro!) aqui em Nova York. Ah e para essas compras de mercado eu uso o cartão de crédito para acumular milhas aéreas. Vocês conseguem perceber como tudo é uma conexão?! Estratégia e planejamento são o segredo!

Dica: Eu fiz também um travel card! Motivo? Eu morro de medo de algo dar errado com o meu cartão de crédito e eu me ver sem dinheiro e sem nem como meu pai me socorrer caso eu precise, então eu fiz como um plus mesmo.. sabem como é o seguro morreu de velho, não é mesmo?

Falando em Travel card…

Pessoal de Campo Grande essa dica é pra vocês! Tanto o cartão de crédito quanto qualquer moeda que eu use para viajar, eu compro com a  Deboni Câmbio . A Deboni também tem em outras cidades brasileiras. Dêem uma olhada antes no site deles para saber se tem na sua cidade.

As meninas são umas fofas e mega atenciosas! Fora que é super seguro por ser num prédio e não em shopping ou lugar aberto.

Eu faço as cotações e compro com a Andressa, é mega fácil, rápido e seguro! Eu converso com ela pelo whats mesmo e ela resolve tudinho pra mim!

Na ponta do lápis!

Finalmente chegou o momento tão esperado! Segue o resumão das finanças e como elas foram aplicadas!

  1. Acomodação (sem alimentação): $1.100,00 mensal
  2. 10 semanas de aula/15 horas por semana ALCC: $654,00
  3. Demais taxas escola: $80,00
  4. Metrô card mensal : $117,00
  5. Compras mercado mensal: $150,00
  6. Plus mensal (Porque todo mundo precisa de um! haha) $200,00

Total por 4 meses: $7.002,00 

Lembrando que esse valor é o pacote todo, dos quatro meses morando por aqui.

É isso pessoal! Se alguém tiver alguma dúvida ou mesmo uma sugestão nos conte nos comentários 😀

Quer saber mais sobre meu intercâmbio? Clica nos links abaixo!

https://naoecaroviajar.com/2016/08/03/como-organizar-seu-intercambio/

https://naoecaroviajar.com/2016/11/06/como-escolher-a-escola-de-idiomas-ideal/

 

** Post atualizado em 24/08/2017.

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

5 pensamentos

  1. Qual o seu nível de inglês quando foi? Dá pra se virar com o Intermediário das escolas daqui do Brasil?

    1. Oi Lígia! Tudo bom? Eu já tinha terminado o curso de inglês quando fui. Fiz naqueles cursos particulares mesmo, sabe? O meu durou 5 anos. Mas tem iniciante nas escolas por lá, também! Uma amiga minha que fez na mesma escola que eu em Nova York. Começou do nível iniciante, porque são sabia nadinha. Pode ir tranquila, porque lá eles fazem a prova de nivelamento para saber a turma certinho que você vai entrar! Espero ter te ajudado, se tiver mais alguma dúvida, estamos aí! Beijoss Amanda Saueia

Deixe um comentário