Como organizar o próprio intercâmbio – Dica #02: Escolhendo a escola

Depois da acomodação, a escola de idiomas é uma das partes mais caras do intercâmbio, especialmente quando essa acomodação é em Nova York. Mas Amanda, me explica: Como mesmo você está gastando “pouco” morando em uma das cidades mais caras do mundo?! 

Como escolher a escola de idiomas?

Quando eu comecei a fazer as pesquisas de preços nas agências de intercâmbio tanto na minha cidade, quanto pela internet eu fiquei um pouco na dúvida se viria mesmo para cá ou se abortaria o plano pela milésima vez.

A média que as agências me cobrariam para ficar de dois a três meses aqui em Nova York era de $14.000,00! Isso era o pacote com 2 meses e meio de aulas – de segunda a quinta, 15 horas semanais – 1 mês de acomodação em casa de família (sem alimentação) com seguro-saúde. Só a escola de idiomas custaria $2.950,00 por quatro semanas de curso!

$14.000,00 dólares com a crise e a alta do dólar era completamente inviável! Foi aí que eu decidi procurar escolas de inglês em Nova York. Encontrei diversas mas, acabei optando pela escola de idiomas  ALCC American Language.

Entrei em contato com a escola algumas vezes por e-mail para tirar todas as dúvidas com eles

Dica: É muito importante essa etapa da sua organização do intercâmbio! Procure tirar todas as suas dúvidas com sua escola ou agência, se optar por uma antes de sair do Brasil.

Chegando em Nova York eu paguei o valor de $654,00 por 15 horas semanais e 10 semanas de curso na escola de idiomas. Fora isso paguei o livro que custou $50,00 e a taxa de matricula da escola que foi $30,00.

Negociando direto com a escola eu gastei o total de 734 dólares invés de quase 3 mil dólares! Eu não preciso dizer mais nada né?! hahaha

As aulas na escola começam toda segunda para novos alunos, eu cheguei numa terça, na quarta fiz a matricula, paguei o curso e fiz um teste para saber qual era o nível da classe que eu deveria entrar. E as minhas aulas começaram na segunda seguinte.

ALCC American Language

A escola de idiomas, fica no coração de Manhattan, na 36th street com a 7th avenue. Para se chegar na escola, eu pego o N train em Astoria na estação Broadway e desço na Times Square/ 42th street. Saindo da estação na Times, eu ando cerca de uns 10 minutos até chegar à escola. (Bem vindo à Nova York! Aqui se anda muito, sobe e desce muitas escadas durante o dia! haha)

A recepção fica no 3 andar. Então é só entrar no prédio e subir até o 3 andar, lá você faz a matrícula, faz o teste e paga pelos livros 😀

Eu juro que em breve vou fazer um post explicando sobre as ruas de Nova York e o metrô que parecem um pouco confusos no começo, mas depois que você pega o jeito ninguém te segura mais!

E o visto?!

Eu já tinha o visto de turista, mas e quanto ao visto de estudante? Bom, eu não tirei o visto de estudante, vim com o visto de turista mesmo.

O motivo? Eu só iria pegar essas 10 semanas de curso, o governo americano te autoriza a fazer até 12 semanas de aula com o visto de turista, ou seja como eu realmente queria fazer só essas 10 semanas de aula, para mim não compensava pagar à mais para pegar o visto de estudante.

Logo não tive despesas com o visto. Mas caso você queira aplicar para o visto de estudante: O preço gira em torno de US$200,00 para a taxa de imigração, + matrícula da escola (depende da escola), + as aulas mínimas para tirar o visto de estudante (que também variam de acordo com a escola).

**Post atualizado em 24/07/2017

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Autor: Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário