Londres: Roteiro de 3 dias pela capital inglesa

Viajar para Londres não é algo muito barato por causa do alto valor de libra. Porém, se você já estiver planejando uma viagem à Europa, visitar a capital britânica pode caber no seu bolso! Preparei um roteiro de 3 dias em Londres para  você aproveitar a cidade ao máximo, passando pelos principais pontos turísiticos na minha opnião: A Plataforma 9 3/4 do filme Harry Potter, a ponte Tower Bridge, o aquário Sea Life, o museu de cera Madame Tussauds, a roda gigante London Eye, o Palácio de Buckingham, o bairro  Camden Town, a praça Picadilly Circus entre outros.

Quem me conhece sabe que Londres sempre foi a minha queridinha, então não dava pra deixar de fora a cidade da rainha logo na minha primeira viagem à Europa. Londres é mesmo tudo isso o que você imagina! Uma cidade incrível, onde você consegue olhar quase do mesmo ângulo o novo e o velho, juntos assim, como siameses… É… pelo visto vou ter que me concentrar para não divagar demais no meu post sobre a terra de Elizabeth.

Londres: 1º dia

 A caminho de Hogwarts!

Chegamos em Londres pelo Eurostar, o famoso trem bala da Europa. A passagem foi comprada antecipada, e no Brasil à um custo de ‎€33. O trecho era Paris – Londres. A viagem durou cerca de duas horas. O trem é muito confortável e você pode levar até 2 malas (sem limite de peso) por passageiro. Isso é bem viável para quem viaja com muita bagagem. Descemos em Londres na famosa King’s Cross Station (parada obrigatória para os amantes de Harry Potter).

Hostel

Como nosso hostel era pertinho não precisamos fazer baldeação, fomos andando com as malas mesmo até lá. O hostel era o Keystone House Hostel.  A localização é incrível, e o preço também era excelente, pagamos na época £49. Mas como nem tudo são flores, alguns pontos deixaram a desejar. O hostel não tem elevador, as escadas são íngremes e bem apertadas, se você está com mochila sem problemas, mas se estiver com mala, é melhor pensar duas vezes antes de se hospedar por lá. O sistema do chuveiro é bem diferente do que estamos acostumados. Sabe aquelas torneiras que você aperta e depois de um tempo desligam sozinhas? O chuveiro era assim!  Rs, foi uma missão quase impossível tomar banho, lavar o cabelo, então… forget it! Se eu me hospedaria lá de novo? Acredito que sim, mas sem malas numa próxima vez.

Veja também: Open Jaw: Economize na compra de passagens!

Café da manhã londrino

 London Eye: A vista que se tem da cidade é de tirar o fôlego!

Como chegamos em Londres de manhã cedinho, decidimos começar o dia com o famoso café da manhã londrino. Infelizmente nosso hostel não oferecia café da manhã, porém, eles tinham convênio com o Station Café. Pagamos apenas £3,50 em um breakfast regado a muitos ovos, bacon e salsinha. Logo depois pegamos o metrô e seguimos sentido  Tower of London Em seguida fomos ao Sea Life Aquarium. O preço foi de £70 e incluía as entradas do museu de cera Madame Tussauds, Sea Life Aquarium e London Eye. Esse valor varia com a época, atualmente está £48 no site do museu. Eu particularmente não recomendaria o Sea Life, a não ser é claro que você vá com crianças, fora isso, acredito não ser necessário a ida até lá. Saindo do aquário, apreciamos o pôr-do-sol na incrível London Eye.

Dica do Ike: Se você optar por ir apenas ao Madame Tussauds e a London Eye, o ingresso fica mais barato, confira o valor atual no site do museu. Use o tempo livre para ir da roda gigante a pé até o Big Ben e também visitar a Abadia de Westminster – onde foi o casamento do princípe William e Kate Middleton.

2º dia

Angel e eu tentando encontrar com a Betinha!

No segundo dia, fomos ao Buckingham Palace. O palácio é a residência oficial e principal local de trabalho em Londres da monarquia do Reino Unido. Localizado em Westminster, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real. Demos sorte e conseguimos ver a troca de guardas. Não se pode entrar no palácio, a não ser que você pague algumas (caras) libras e faça sua reserva pelo telefone com muita antecedência. O que não era o nosso caso, afinal, o nosso lema é #nãoécaroviajar, né gente?!

St. James Park

Angel e eu: quase londrinas!

Após assistirmos a troca de guardas, passamos um tempo no St. James Park, que fica bem pertinho do palácio. O dia estava lindo, perfeito para uma caminhada no parque e é claro com um sorvete londrino a tiracolo.

Camden Town: Lojão do Rock ao ar livre!

Saindo da tranquilidade do St. James Park, fomos parar no irreverente distrito de Camden Town. Devo confessar que, foi um dos meus lugares preferidos na cidade. O almoço neste dia foi no Camden Market, um tipo de feira a céu aberto onde você encontra todo tipo de comida à um preço pra lá de acessível. Terminamos o dia na National Gallery. A galeria é gigantesca e a entrada é free.

3º dia

“E.T. Telefone. Minha casa.”

No terceiro e último dia na terra da rainha, iniciamos no museu de cera Madame Tussauds (são 13 filiais no mundo todo, a maior delas fica em Londres). O museu é lindo, e super divertido! Rendeu várias fotos legais para revelar. Logo após o Madame Tussauds, tivemos mais uns momentos breathtaking no gigante Hyde Park. O maior parque da cidade.  

Terminamos o dia com compras na famosa loja de departamentos Harrods, nas lojas da Oxford street e nas lojinhas de souvenir na região da Piccadilly Circus – a Times Square inglesa. Não deixe de ir lá! É uma parada obrigatória em Londres! E quem ama M&M’s assim como eu, vai se sentir no céu quando entrar na maior loja de M&M’s do mundo!! Tem como não amar essa cidade? Se alguém souber como, por favor NÃO me conte!!


Galeria


Mapa do roteiro


Quanto custa este roteiro 

Hospedagem: 3 noites em hostel £74,85
Café da manhã: 3 dias £10,50
Metrô: 6 tickets £29,40
Ingresso: Madame Tussauds, Sea Life e London Eye £48
Entrada na National Gallery free
Total £162,75*

*Post atualizado em 24/08/2017 

Amanda Saueia

Brasileira. Geminiana. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Comente pelo Facebook

Comentários: